Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Boas notícias para defesa formado no Benfica! Após recuperação, craque vai voltar aos relvados

Ex atleta dos encarnados está parado desde o início do mês após queixas no joelho esquerdo, sítio em que já tinha sido operado a época passada

Defeso formado no Benfica poderá estar de volta aos relvados depois de estar 'encostado'
Defeso formado no Benfica poderá estar de volta aos relvados depois de estar 'encostado'

  |

Icon Comentário0

Ferro tem regresso marcado aos relvados, depois de ter estado a cumprir um plano físico de recuperação devido às queixas no joelho esquerdo, a que outrora foi operado. O antigo jogador do Benfica poderá estar de volta ao ativo no Estrela da Amadora, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Anadia, dia 19 de outubro.


Recorde-se que José Faria, timoneiro da equipa da Reboleira só conta com o reforço de Cissokho e Tiago Gabriel para o centro da defesa, para além do lateral esquerdo Rúben Lima, que também faz essa posição, dado que Miguel Lopes e Dramé também se encontram no boletim clínico do Estrela da Amadora.


De referir, também, que Ferro esteve de fora nos duelos frente ao Boavista, a 16 de setembro, e frente ao Santa Clara, no dia 22, por estar a cumprir um plano de recuperação generalizado que o Estrela tinha em mente para o jogador.


Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Nesta temporada, já soma duas partidas com a camisola do Estrela da Amadora. Em 180 minutos totalizados, ainda não somou nenhum golo nem nenhuma assistência.

Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.



Futebol

Schmidt vs Lage? 'Flop' do Benfica atira: "É suficiente para vencer os jogos"

Mudanças entre os treinados dos encarnados foi tema de destaque em conversa com antigo jogador do Clube da Luz

Ex Benfica falou sobre as mudanças entre Schmidt e Bruno Lage
Ex Benfica falou sobre as mudanças entre Schmidt e Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Nandinho já passou pelo Benfica, tendo alinhado em apenas quatro jogos, e pelo Gil Vicente, próximo adversário das águias na Liga Portugal Betclic, e, em conversa com o jornal A Bola,  o antigo jogador dos encarnados foi questionado sobre as mudanças entre as trocas de Roger Schmidt e Bruno Lage. 


"Quando há uma troca, há sempre uma motivação extra, há sempre algo de novo. Há jogadores que não estão a jogar com aquele treinador e que veem ali uma oportunidade de mostrarem ao novo treinador que se calhar podem ser opções úteis", começou por dizer. 


"Vejo que é uma equipa diferente, mais motivada, mais liberta. É um treinador que conhece bem a realidade do clube e que está a ter uma coisa que, do meu ponto de vista, o antigo treinador não tinha: está a colocar as peças nos lugares certos. Não está a haver adaptações a lugares", destacou, ainda.


"O treinador, quando faz isso, é porque tem conhecimento do jogador e do rendimento que o jogador lhe pode dar numa ou noutra situação, mas quando há várias adaptações o rendimento desse mesmo jogador nunca é tão superlativo como se estivesse a jogar na sua posição normal, no seu habitat natural", acrescentou Nandinho.

"Este Benfica está muito melhor em termos de coletivo"


"Por isso, acho que este Benfica está muito melhor em termos de coletivo, mas acho que ainda não está um Benfica num patamar superlativo. Tem sido um Benfica suficiente para vencer os jogos, mas acredito que pode melhorar e vai ter de melhorar se quiser lutar pelo título, pelo menos a nível interno, porque o Sporting está a um nível elevadíssimo", completou o antigo jogador do Benfica.


Futebol

Guerra entre Pavlidis e Arthur Cabral? Glória do Benfica revela preferência: "Pode fazer mossa"

Dupla de avançados do plantel orientado por Bruno Lage foram alvo de discussão relativamente ao lugar de titular dentro das quatro linhas

Glória do Benfica falou sobre 'braço de ferro' entre Pavlidis e Arthur Cabral
Glória do Benfica falou sobre 'braço de ferro' entre Pavlidis e Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães concedeu uma breve entrevista ao jornal Record, onde analisou as opções da frente de ataque do Benfica. O lugar de avançado também esteve em discussão com o ex-treinador dos encarnados a escolher Arthur Cabral como titular. 


"Ou joga um ou joga outro, no atual sistema tático de Bruno Lage, que utiliza apenas um ponta-de-lança", começou por dizer a antiga glória do Benfica.


"Arthur Cabral pode fazer mossa"


Álvaro Magalhães acabou por revelar que tem uma preferência no camisola 9 do Clube da Luz. "Com dois alas bons, o Arthur Cabral pode fazer mossa. Com Kökçü nas atuais funções, a apoiar o homem mais adiantado, Arthur Cabral pode fazer muitos jogos esta temporada. Até porque Pavlidis também tem debilidades", deu a conhecer o ex-adjunto das águias. 

Ainda em conversa com o jornal Record, Álvaro Magalhães diferenciou os dois avançados. "Pavlidis é um jogador mais móvel, tem maior rapidez de movimentos, aparece bem nos espaços, por ter maior mobilidade. Já o Arthur Cabral é mais forte, um pouco mais lento, é um jogador de força, sendo um bom finalizador. Prova disso é que entre cinco ou seis minutos e marca sempre. É um lutador nato, que vai a todas as bolas", concluiu a antiga glória do Benfica. 


Na presente época, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com quatro encontros, tendo somado um golo nos 29 minutos totalizados. Em 2023/24, o brasileiro realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o avançado apontou 11 golos e fez três assistências.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


Futebol

Como assim? Ex Benfica não se cala e atira: "Roubaram-me uma taça europeia"

Antiga peça do Glorioso não poupou nas críticas durante uma conferência de imprensa após somar um novo triunfo

Antigo técnico do Benfica fez revelação bombástica
Antigo técnico do Benfica fez revelação bombástica

  |

Icon Comentário0

José Mourinho entrou a vencer na Liga Europa. O conjunto comandado pelo técnico português venceu na receção ao Gilloise por 2-1. No final da partida, o antigo treinador do Benfica voltou a proferir algumas declarações polémicas na conferência de imprensa após o triunfo. 


"Ganhei troféus em todos os clubes por onde passei, só não ganhei no Tottenham porque saí do clube dois dias antes da final da taça. Portanto, o efeito Mourinho que criei em todos os clubes foi o de ganhar troféus. Lamento muito. Não o podemos fazer em setembro", começou por responder o técnico português a um jornalista. 


“Posso ter sucesso de vez em quando, mas quando as coisas correm bem não se vai à Lua, e quando as coisas correm mal não se vai ao inferno. Esta é a minha filosofia. Trabalho muito e não vou para a Lua, nem vou para o inferno. Queremos ir à Lua, mas é demasiado longe”, prosseguiu José Mourinho. 


"Roubaram-me uma taça europeia"

“Às vezes, tentam empurrar-nos para o inferno, mas as pessoas esforçam-se para não ir. Ganhei 26 troféus e 5,5 taças europeias - digo metade, porque me roubaram uma taça europeia, nunca me esquecerei disso. A razão para conseguir tudo isto é que trabalho muito", finalizou o técnico do conjunto Istambul.    


Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma 11 encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, um na Liga Europa e seis na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido sete partidas e somado dois empates e duas derrotas, estando neste momento a equipa de Istambul na segunda posição do campeonato com 13 pontos, menos cinco do que o rival Galatasaray.   

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.    


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Vitória vai voltar à Arábia? Antigo treinador do Benfica já ‘cheira’ novo destino
Futebol

Rui Vitória vai voltar à Arábia? Antigo treinador do Benfica já ‘cheira’ novo destino

 

Icon Comentário0
Ninguém chega aos calcanhares de Rúben Dias! Ex Benfica tem números de estrela
Futebol

Ninguém chega aos calcanhares de Rúben Dias! Ex Benfica tem números de estrela

 

Icon Comentário0
Olha, Lage! Gil Vicente conta com um 'trunfo' para vencer o Benfica
Futebol

Olha, Lage! Gil Vicente conta com um 'trunfo' para vencer o Benfica

 

Icon Comentário0