Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

BOAS NOTÍCIAS PARA O BENFICA! ROGER SCHMIDT RESPIRA DE ALÍVIO COM 'REFORÇO DE PESO' PARA DUELO DIANTE DO AROUCA

Encarnados vão defrontar a formação da Beira no próximo sábado, dia 6 de janeiro

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: Fredrik Aursnes pode vir a ser opção para Roger Schmidt no próximo encontro diante do Arouca. Ao contrário do que se esperava, o médio norueguês está muito perto de recuperar de lesão a modos de entrar nos planos do técnico.

Segundo informações avançadas pelo jornal português Record, nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro, a lesão que o craque sofreu não aparenta ser grave, após avaliação do departamento médico dos encarnados. Desta forma, o jogador poderá voltar a assumir o flanco direito das águias. 


É de referir, ainda, que o jogador sofreu uma contusão muscular na perna direita, sem sinais de gravidade. Também, Tomás Araújo volta a estar nas opções de Schmidt, apesar de ter saído mais cedo do encontro com o Famalicão com queixas físicas. 


Vale destacar que o duelo diante do Arouca está marcado para o próximo sábado, dia 6 de janeiro, no reduto do adversário. É uma partida a valer para a jornada 16 da Liga Portugal Betclic, cuja classificação é liderada por Sporting, com mais um ponto do que o Benfica, que ocupa a segunda posição. 

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - tem sido titular indiscutível, assumindo todos os encontros, até ao momento, ou seja, marcou presença em 26 duelos, somando dois golos e sete assistências. Na temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, alinhou em 42 partidas, registando três tentos e três passes para tiro certeiro.


Futebol

SEFEROVIC RECORDA DÉRBIS COM O SPORTING E GARANTE QUE HÁ UM CRAQUE NO BENFICA QUE PODE FAZER A DIFERENÇA

Antigo avançado do Clube da Luz deu uma entrevista esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro

Haris Seferovic
Haris Seferovic

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao jornal O Jogo, esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, Hari Seferovic lançou o embate diante do Sporting, a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O antigo avançado do Benfica acredita que Rafa Silva pode fazer a diferença no duelo que tem hora de arranque agendada para as 20h45. 

"Espero que a equipa faça um jogo muito bom e consiga vencer, estou a torcer por isso. Vou estar no hotel, tenho jogo na sexta-feira e se puder vou ver. É uma semana especial. Vão ter de dar tudo para fazer bons resultados e darem uma prenda aos adeptos", começou por mencionar, recordando a data de aniversário do Clube.


"Tem uma equipa muito boa, com jogadores muito bons, nomeadamente Rafa e Di María, que têm grande qualidade. A época está a correr bem, perdemos alguns pontos, mas a época é longa, têm de continuar desta forma e continuar a vencer. Espero que no final o Benfica possa ficar no primeiro lugar e voltar a ser campeão", afirmou.


O ex-jogador das águias acabou mesmo por garantir que vê em Rafa Silva um dos maiores trunfos para o embate: "É verdade que agora está a jogar mais na frente, mas é um jogador capaz de acertar no alvo. Conheço o Rafa há muito tempo, tem muito valor e é um jogador frio na cara do guarda-redes. Quando jogávamos juntos ele jogava mais nos flancos, agora está a jogar mais adiantado. Está a marcar e a assistir e é muito bom para ele e para o Benfica. O Benfica pode contar com ele, é um jogo especial e vai fazer a diferença".


Na última temporada, Seferovic – avaliado em 4 milhões de euros – apontou três golos e uma assistência, em 18 partidas, ao serviço do Celta de Vigo. No que toca a esta época, o avançado suíço marcou presença em 20 duelos, somando 10 golos e cinco assistências, com a camisola do Al Wasl. 

Enquanto jogador do Benfica, onde atuou com o Manto Sagrado desde a temporada de 2017/18 até à época de 2021/22, acabando por ser emprestado, depois, ao Galatasaray e Celta de Vigo, o futebolista venceu uma Liga de Portugal e duas Supertaças, tendo jogado de águia ao peito por 188 vezes, onde registou 74 golos e 19 assistências.



Futebol

RUI COSTA NÃO ESTÁ SOZINHO NA CORRIDA POR ADRIÁN ARNU: GIGANTES JUNTAM-SE AO BENFICA

Pérola do Valladolid está a dar nas vistas e os tubarões europeus já começam a sondar

Adrián Arnuncio
Adrián Arnuncio

  |

Icon Comentário0

O avançado do Valladolid, Adrián Arnuncio, mais conhecido como Arnu, terá despertado o interesse do Benfica, tendo sido recentemente apontado ao Glorioso (confirma mais AQUI), contudo, os encarnados não estão sozinhos na disputa pela jovem revelação, segundo informouo portal Relevo, na última quarta-feira.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também o Real Madrid, a Juventus, o AC Milan, o Barcelona, o Everton, o Brighton e o Watford estarão a observar atentamente o dianteiro, que atua na equipa de juvenis do emblema espanhol. Os madrilenos estarão, inclusive, a seguir "de forma insistente" o jogador.


Recorde-se que a vinda do jovem prodígio para o Clube da Luz poderá não ser pêra doce, uma vez que o atual emblema do avançado estará a tentar prolongar o seu vínculo contratual, tendo em vista uma melhoria salarial e a entrada direta nas contas da equipa principal.


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o futebolista de 16 anos encontra-se vinculado com a equipa da segunda Liga espanhola até 2025. O jogador encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão acessível, estando a mesma fixada nos 3 milhões de euros.

Adrián Arnu - avaliado em 100 mil euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 13 partidas, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões e tendo assistido os colegas uma vez, na presente temporada pelos espanhóis. No que respeita à seleção, onde participou na qualificação para o Euro de sub-17, o craque alinhou em dois embates.


Importante recordar que o futebolista, que atua na equipa secundária do emblema de Espanha, está a dar cada vez mais nas vistas, tendo, inclusive, sido chamado para representar a formação principal do Valladolid. Contudo, o atleta acabou por não ir a jogo, não se estreando na equipa A.



Futebol

AI SE FOSSE O BENFICA! FRANCISCO CONCEIÇÃO PERDE AS ESTRIBEIRAS, MAS ÁRBITRO PERDOA VERMELHO A ATLETA DO PORTO (COM VÍDEO)

Momento aconteceu nos instantes finais do duelo entre os dragões e o Arouca, na passada segunda-feira, dia 12 de fevereiro

Francisco Conceição
Francisco Conceição

  |

Icon Comentário0

Foi nos instantes finais que a polémica se instalou, mais uma vez, num jogo do Porto. Desta vez foi Francisco Conceição o protagonista do momento, uma vez que à passagem do minuto 90, o atleta portista teve um comportamento muito pouco desportista.

O lance acabou por ser analisado pelos especialistas do jornal português Record, esta terça-feira, dia 13 de fevereiro, que garantem que Nuno Almeida, árbitro da partida em Arouca, perdoou a expulsão do futebolista do emblema do Norte. 


"Francisco Conceição teve um comportamento provocatório e antidesportivo ao atirar a bola à cara de Weverson. Esta ação deveria ter valido o (segundo) cartão amarelo ao jogador do FC Porto", afirmou Jorge Faustino, considerando que o atleta azul e branco deveria ter sido sancionado. 


Também Marco Ferreira acredita que ficou o segundo cartão amarelo por exibir: "Francisco Conceição atira a bola contra o adversário atingindo-o com o jogo interrompido incorrendo num comportamento antidesportivo. Amarelo por exibir e consequente vermelho por exibir". 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, os dragões apontaram o dedo a Luís Godinho, no duelo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, num lance entre Florentino Luís e Nélson Oliveira (confira mais AQUI). 


Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, pelas 20h00. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ANTES DO SPORTING - BENFICA, SCHMIDT EXPLICA 'BLACKOUT' E ACABA 'ARRASADO': "NÃO VENHA ATIRAR ALGUÉM PARA BAIXO DO AUTOCARRO"

 

Icon Comentário0
Futebol

SÓ FALTA DIZER QUE A CULPA É DO BENFICA! CONSELHO DE ARBITRAGEM CALA 'CHORADEIRA' DO SPORTING SOBRE 'PENÁLTI' CONTRA O RIO AVE

 

Icon Comentário0
Futebol

NÃO LARGAM O OSSO! ANTES DO DÉRBI COM O SPORTING , DI MARÍA VOLTA A SER 'ALICIADO' PARA DEIXAR O BENFICA (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0