Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt já esfrega as mãos: Alexander Bah está de regresso ao plantel do Benfica. O lateral-direito sofreu um toque no último jogo das águias, pelo que esteve afastado dos relvados, até agora, depois de ter integrado os treinos do Glorioso.
Neste sentido, o craque do Glorioso pode vir a ser uma opção do treinador alemão para o Benfica-Chaves, que se vai realizar no Estádio da Luz. Importa referir que, também, Juan Bernat voltou a integrar a sessão de trabalhos dos vermelhos e brancos, depois de ter regressado no início desta semana.
Recorde-se que o internacional dinamarquês tinha saído a coxear e com queixas físicas da partida contra o Casa Pia, em Rio Maior, antes da paragem para os compromissos das seleções. Perante o problema muscular, o craque encarnado foi dispensado da seleção da Dinamarca, encontrando-se, agora, a 100%, de acordo com informações avançadas pelo diário desportivo mencionado acima.
Quando ao lateral-esquerdo espanhol, o jogador cedido pelo PSG já tinha marcado presença num treino do Benfica, após uma paragem longa que o manteve afastado dos relvados devido a uma lesão (saiba mais AQUI). É importante destacar que as águias vão a jogo no próximo dia 29 de março, sexta-feira, para receber o Chaves, na Luz, em duelo a valer para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Além de ser uma partida que encerra o calendário do presente mês do Benfica, também, antecede o Dérbi contra Sporting da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a turma leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade, no início deste mês.
Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 24 partidas, onde registou um tiro certeiro e ainda uma assistência, tendo estado afastado dos relvados durante algum tempo devido a uma grave lesão. O lateral contraiu um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo
Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, marcou presença em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Médio do Clube da Luz foi titular nas escolhas de Lage frente aos açorianos para a Taça da Liga, em que os encarnados venceram por 3-0
|
0Renato Sanches não era titular na equipa do Benfica desde maio de 2016 e tem mesmo novos motivos para sorrir. O médio português integrou o onze inicial no convincente triunfo do Benfica sobre o Santa Clara, que terminou com um resultado de 3-0. O grande destaque da partida coube a Vangelis Pavlidis, que assinou dois golos, e a Di María, que brilhou com um golo magnífico.
No que diz respeito à carreira de Renato Sanches, a última ocasião em que o médio tinha sido titular datava de dezembro de 2023, num encontro entre a Roma e o Sheriff, da Liga Europa.
Apesar de ter sido opção inicial de Bruno Lage, Renato Sanches acabou por ser substituído ao intervalo, sendo rendido por Orkun Kokçu. O médio formado no Clube da Luz ainda se encontra a recuperar os melhores índices físicos, bem como ritmo de jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva cinco encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave e Santa Clara. Ao todo, o craque soma 140 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Craque sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior e torceu o ligamento colateral medial, estando assim longe dos relvados
|
0O Utah Royals FC, clube que atua na principal divisão da Liga norte-americana de futebol feminino informou que Cloé Lacasse, antiga avançada da equipa feminina do Benfica, irá ficar de fora do resto da temporada, depois de ter sofrido uma gravíssima lesão no jogo contra o Angel City. A jogadora sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e para piorar o seu quadro clínico, Lacasse também sofreu um entorse no ligamento colateral medial.
No mesmo comunicado, o clube também adiantou que a canadiana de 31 anos foi operada com sucesso e que tem pela frente uma recuperação longa e árdua até estar novamente a 100%, para dar contributo ao emblema de Utah. Pelo clube americano, a atleta realizou esta temporada nove jogos e contribuiu com quatro golos.
Recorde-se que Cloé Lacasse passou pelo futebol feminino do Glorioso entre 2019 e 2023. Na época de estreia, a canadiana realizou 20 partidas com as cores encarnadas, marcou 25 golos e ajudou o Clube da Luz a conquistar o Campeonato Nacional, a Taça da Liga e a Supertaça feminina. Na temporada seguinte, a canadiana repetiu a dose e foi utilizada em 32 encontros. A craque contribuiu com 22 tentos certeiros e 12 assistências, o que permitiu às águias vencer o bicampeonato e a conquistar novamente a taça da Liga.
Na época 2021/2022, a equipa feminina ganha o Título Nacional pelo terceiro ano consecutivo, com a canadiana a contribuir novamente com 20 golos e 12 assistências. Na última época com o Manto Sagrado, Lacasse celebrou em 35 ocasiões e fez 18 passes para golo e ajudou o Glorioso a conquistar o tetracampeonato, a Supertaça feminina e a Taça da Liga.
Depois de quatro anos ao mais alto nível em Portugal, a avançada natural do Canadá quis tentar novas aventuras, acabando por se transferir para o Arsenal, onde ficou apenas uma época. Ao todo, Cloé Lacasse realizou 131 jogos, onde apontou 102 golos e contribuiu com 42 assistências em partidas oficiais pela equipa feminina do Clube da Luz.
Camisola 14 dos encarnados sucedeu Di María na lista de golos frente ao Santa Clara, fechando o marcador no duelo da Taça da Liga
|
0Vangelis Pavlidis colocou um ponto final na seca de golos e fez balançar, por duas ocasiões, a baliza do Santa Clara. O ponta-de-lança helénico recorreu às redes sociais para reagiu aos golos, não escondendo a felicidade por ajudar as águias a seguir em frente na Taça da Liga.
"É um sentimento excelente por ajudar a equipa", escreveu o camisola 14 na legenda da compilação de imagens partilhada, esta quinta-feira, 31 de outubro, na sua conta pessoal de Instagram. Quem não quis ficar de fora da onda de apoio foi Florentino, atual suplente, que respondeu ao internacional grego. "Merecido", referiu o médio formado no Seixal.
Pavlidis: É um sentimento excelente por ajudar a equipa
No que respeita à partida, o Benfica venceu o Santa Clara, por três bolas a zero, nos quartos-de-final da Taça da Liga. Ángel Di María inaugurou o marcador, com um golaço 'bomba', e Vangelis Pavlidis fechou as contas com dois golos. Os encarnados asseguraram assim presença na meia-final da Allianz Cup, defrontando o vencedor do encontro entre o Braga e o Vitória de Guimarães.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.