Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu não é para sair do Benfica. Apesar dos elogios dados pelo médio a Arne Slot, atual treinador do Liverpool, clube atento ao craque, os responsáveis encarnados já tomaram uma decisão quanto ao futuro do internacional turco.
Segundo informa o jornal Record, este sábado, 16 de novembro, as portas da Luz fecham-se em janeiro e o camisola 10 do plantel de Bruno Lage permanece de águia ao peito. A mesma fonte garante que o Benfica só aceita negociar uma possível transferência no final da temporada, ou seja, no mercado de verão.
O diário desportivo mencionado acima refere, ainda, que Rui Costa não teme o interesse do Liverpool, face ao valor da cláusula de rescisão de Orkun Kokçu. O médio do Benfica está blindado por uma cláusula de 150 milhões de euros, um valor difícil de alcançar pelo pretendente do compatriota de Kerem Akturkoglu. Nesse sentido, as águias acreditam que a cláusula milionária deverá afastar potenciais interessados no médio.
Importa referir que, numa entrevista recente à imprensa turca, Orkun Kokçu revelou que tinha propostas da Premier League, Bundesliga e Serie A no verão de 2023. Contudo, o interesse do Benfica falou mais alto para o médio turco, que acabou por assinar pelas águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que, a estrutura das águias equaciona avançar com um novo contrato junto de atleta que tem correspondido às expectativas
|
0Lena Pauels mantém o estatuto de titular indiscutível na equipa feminina do Benfica, que não perdeu nem no regresso de lesão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, com um rendimento que está a agradar os responsáveis encarnados, há um novo contrato em cima da mesa para a guarda-redes alemã.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a guardiã está a corresponder às expectativas impostas pela direção de Rui Costa, o que leva a que exista um espírito de confiança no talento da craque alemã. Ora, como o contrato da atleta das Inspiradoras finda a junho de 2025, o Benfica já equaciona uma forma de 'segurar' Lena Pauels.
Após ter chegado à Luz no verão de 2023, proveniente das alemãs do Werder Bremen, sabe o nosso Jornal, em exclusivo, que a guardiã do Benfica pode estar a caminho de mais um contrato pelo Clube da Luz. Face à qualidade e ao impacto que tem nos resultados positivos da turma de Filipa Patão, Rui Costa não pretende ver a craque a despedir-se da Catedral no final da temporada, apontando, então, para uma renovação de contrato com Lena Pauels.
Esta época, com a camisola do Benfica, Lena Pauels - que enfrentou uma longa paragem no arranque do ano face a uma lesão - leva oito jogos, tendo sofrido um total de quatro golos, nos 720 minutos registados. Na temporada passada, a guardiã realizou 38 jogos: 18 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.420 minutos. A atleta sofreu ainda 37 golos e conseguiu deixar a sua baliza em branco por 20 ocasiões.
No que respeita ao seu percurso, a guarda-redes alemã alinhou pelo Werder Bremen durante oito temporadas, entre 2016 e 2023. Ao serviço da sua antiga equipa, que foi fundada em 1899, registou um total de 62 jogos, com 5.517 minutos. A futebolista germânica, antes de chegar ao Glorioso, passou por duas formações na liga alemã, nomeadamente o SGS Essen e o Werder Bremen.
Jogador do Clube da Luz que vive um grande momento na carreira tem sido alvo de muito elogios e atenções nos últimos dias
|
0Kerem Akturkoglu foi elogiado por Bafétimbi Gomis. O ponta-de-lança francês, que pendorou as botas esta semana, abordou o recente impacto do extremo no plantel do Benfica e realçou que a chave para o sucesso do turco é o seu interior.
Bafétimbi Gomis: Ele é uma grande pessoa, com uma personalidade e um caráter forte
"O Kerem Aktürkoglu foi algumas vezes criticado no Galatasaray. Sempre conversei muito com ele. Eu era próximo dele, adoro-o. Ele é uma grande pessoa, com uma personalidade e um caráter forte. Para jogar em grandes clubes é preciso ter esse ego. Hoje ele está no Benfica. Parabéns para ele e para os seus pais", referiu Gomis.
Recorde-se que, o antigo internacional francês, de 39 anos, foi colega do camisola 17 do Benfica no Galatasaray durante uma temporada e meia entre 2021 e 2022.
Akturkoglu encontra-se neste momento às ordens de Vincenzo Montella. A seleção turca irá defrontar o País de Gales no dia 16 de novembro, em Kayseri, e o Montenegro no dia 19, em Podgorica, relativos ao Grupo 4 da Liga B da prova. É relevante destacar que, num grupo em que ainda possui a seleção da Islândia, a Turquia lidera o grupo de forma disparada com 10 pontos em quatro jornadas realizadas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Barcelona da antiga craque das águias tem encontro marcado frente aos merengues para o próximo dia 16 de novembro, a contar para a liga espanhola
|
0Já não falta muito para acontecer o primeiro ‘El Clássico’ da temporada do futebol feminino espanhol e que irá colocar frente a frente as catalãs do Barcelona e as madridistas do Real Madrid. O duelo entre rivais irá marcar também a estreia de Kika Nazareth, antiga avançada do Benfica, em duelos do ‘El Clássico’. A futebolista lusa foi a escolhida pelo emblema catalão para falar aos meios de comunicação espanhóis sobre o encontra contra a formação da capital.
Na antevisão ao encontro, a internacional portuguesa começou por elogiar as qualidades da equipa e jogadoras do Real Madrid. “Sabemos da nossa qualidade, mas também sabemos da qualidade do Real Madrid. Elas contrataram novas jogadoras, têm novos conceitos e têm jogadores muito boas”, começou por dizer a antiga atleta do Benfica.
A camisola 18 do emblema catalão recordou que a equipa atravessa um bom momento de forma, no entanto, seria um erro subestimar o adversário, principalmente quando se trata de um rival direto à corrida do título, como é o caso do Real Madrid. “Apesar de termos ganho estes últimos jogos e, no último ano, apesar de termos ganho, temos de ter consciência de que o jogo cemça zero a zero. E sim, com vontade, com a mentalidade de que vamos ganhar, mas conhecendo a qualidade delas e temos de estar conscientes disso”, ficou o aviso e o mote dado por Kika Nazareth, antes de mais uma partida escaldante entre o Barcelona e o Real Madrid.
A cumprir os primeiros meses com a camisola do clube blaugrana, após deixar o Glorioso, Kika Nazareth tem mostrado serviço e tem sido aposta regular nas partidas do emblema da Catalunha. Até ao momento, a futebolista lusa já pisou as quatro linhas em 12 encontros oficiais e tem na sua conta pessoal dois golos e duas assistências.
Recorde-se que, o Barcelona e o Real Madrid têm duelo agendado para dia 16 de novembro, às 19h00, a contar para a décima jornada da liga espanhola feminina. Atualmente, o clube de Kika Nazareth ocupa o 1º lugar do campeonato, com 27 pontos. O emblema da capital espanhola segue no 2º lugar, com 22 pontos, mas com um jogo em atraso em comparação com o Barcelona.