Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Boavista perto de garantir campeão pelo Benfica

Axadrezados têm estado muito ativos neste mercado de inverno e podem fazer chegar ao Bessa antigo futebolista do Clube da Luz

Campeão pelo Benfica, esteve nos dois últimos anos a jogar na segunda liga e agora tem a oportunidade de regressar aos grandes palcos de Portugal
Campeão pelo Benfica, esteve nos dois últimos anos a jogar na segunda liga e agora tem a oportunidade de regressar aos grandes palcos de Portugal

  |

Icon Comentário0

Conforme avança o jornal ‘A Bola’ o experiente defesa luso-canadiano, Steven Vitória, está muito perto de regressar a Portugal. O antigo defesa do Benfica, atualmente com 38 anos de idade, está livre no mercado, depois de ter terminado contrato com o Chaves, onde realizou 54 encontros e apontou nove golos, nas duas últimas temporadas. Segundo indica o diário desportivo, o ex benfiquista deve assinar pelo Boavista nos próximos dias.


O antigo internacional pela seleção do Canadá, onde cumpriu 46 internacionalizações e registou cinco golos, já conta com um riquíssimo percurso no futebol português. O atleta, natural do Canadá, chegou a Portugal na temporada de 2005/2006, para jogar pelos juniores do Porto, rival do Glorioso. Além dos dragões, o central ainda passou por clubes como Olhanense, Estoril, Benfica, Moreirense e ainda teve uma aventura nos EUA, ao serviço do Philadelphia Union.


Apesar de alguns títulos conquistados no estrangeiro, a maior parte do palmarés de Steven Vitória foi obtido em Portugal. Primeiro, ajudou tanto o Olhanense, como o Estoril Praia a conquistar o troféu referente à Liga 2, assegurando assim, a promoção de ambos os conjuntos à Primeira Liga, mas a lita não ficou por aqui.


Foi com a camisola do Clube da Luz que o antigo internacional canadiano conquistou mais troféus em Portugal. Pelo Benfica, o experiente defesa de 38 anos, conquistou o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, tudo na mesma temporada, em 2013/2014, quando as águias eram orientadas por Jorge Jesus.

Caso se confirme o regresso de Steven Vitória, fica confirmada a contratação de um sétimo reforço para as panteras e para o plantel de Lito Vidigal. Recorde-se, que o Boavista estava impedido, pela FIFA, de inscrever jogadores, contudo, os problemas legais já foram resolvidos e os axadrezados já inscreveram seis atletas na Liga, entre eles Marco Van Ginkel, Tomas Vaclik e Layvin Kurzawa.



Futebol

Inspiradoras do Benfica vergam Torreense e alcançam final da Taça da Liga

Turma de Filipa Patão venceu esta quarta-feira, 12 de fevereiro, o encontro referente à segunda mão da meia-final, com Cristina Prieto em destaque

Inspiradoras do Benfica venceram o Torreense esta quarta-feira, por 3-0, com golos de Cristina Prieto e alcançaram a final da Taça da Liga
Inspiradoras do Benfica venceram o Torreense esta quarta-feira, por 3-0, com golos de Cristina Prieto e alcançaram a final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 12 de fevereiro, para medir forças com o Torreense. As encarnadas acabaram por vencer, por três bolas a zero, em partida relativa à segunda mão da Taça da Liga. Cristina Prieto (32', 44' e 81') foi a autora do golo das Inspiradoras que permitiu alcançar a final da competição.


Para este encontro, Filipa Patão apostou em Rute Costa, Cristina Prieto, Andreia Norton, Nycole Raysla, Andreia Faria, Lúcia Alves, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Anna Gasper, Chandra Davison e Laís Araújo de início. Lena Pauels, Joana Silva, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Jody Brown, Letícia Almeida, Carole Costa, Lara Martins e Marie Alidou começaram no banco das águias.


Já o Torreense foi a jogo com Claire Henniger, Bruna Ramos, Jesi Rossman, Carolina Correia, Maile Hayes, Janaina, Rafa Rufino, Samara Lino, Jenna Tivnan, Margarida Sousa e Bárbara Lopes. Nair Pina, Matilde Costa, Salomé Prat, Paloma Lemos, Margarida Guerreiro, Tinkara Testen, Madalena Costa, Nenifer Oliveira e Raquel Ferreira foram as suplentes eleitas.


Vindas de um triunfo frente ao Marítimo para o Campeonato Nacional, as Inspiradoras quiseram dar continuidade ao bom momento. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, e contou com Cristina Prieto para chegar à vantagem. A internacional espanhola, com um bis, colocou as encarnadas a vencer por 2-0 ao intervalo.

No regresso das cabines, a turma de Filipa Patão voltou a assumir as rédeas da partida. Dessa forma, a técnica portuguesa voltou a contar com a inspiração de Cristina Prieto que, aos 81 minutos, chegou ao hattrick e garantiu a presença das Inspiradoras na final da Taça da Liga. 


Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, para defrontar o Racing Power. O duelo, que vai valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 17h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal. 


Futebol

Oficial: Benjamín Rollheiser deixa o Benfica e já tem destino definido

Anúncio da saída do camisola 32 dos encarnados foi confirmado pelo Clube da Luz esta quarta-feira, 12 de fevereiro, através de um Comunicado

Oficial: Benjamín Rollheiser deixa o Benfica e já tem destino traçado. Clube da Luz anunciou esta quarta-feira a saída do extremo argentino
Oficial: Benjamín Rollheiser deixa o Benfica e já tem destino traçado. Clube da Luz anunciou esta quarta-feira a saída do extremo argentino

  |

Icon Comentário0

É oficial: Benjamín Rollheiser já não é jogador do Benfica. O Clube da Luz anunciou esta quarta-feira, 12 de fevereiro, ter chegado a acordo com o Santos para a transferência do, antigo, camisola 32 da turma de Bruno Lage.


"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Santos, do Brasil, para a transferência, a título definitivo, do jogador Rollheiser", pode-se ler no comunicado partilhado pelo Clube da Luz esta quarta-feira, que não deu conta dos valores envolvidos na transação.


Vale a pena referir que, de acordo com informações já avançadas por Fabrizio Romano, jornalista especialista em questões de mercado, o Santos fechou negócio junto da direção de Rui Costa, em troca de 11 milhões de euros por 85% dos direitos económicos. Recorde-se que, o Botafogo tinha conseguido assegurar um acordo por 10,5 milhões de euros por 90% dos direitos económicos, mas o Peixe avançou com uma melhor proposta, garantindo, assim, a contratação de Benjamín Rollheiser.


Benjamín Rollheiser, lembre-se, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.



Futebol

Glória do Benfica rendida a momento de Vangelis Pavlidis

Antigo futebolista do Clube da Luz comentou a exibição do camisola 14 da turma de Bruno Lage frente ao conjunto do Moreirense na última jornada

Glória do Benfica analisou o triunfo frente ao Moreirense na jornada passada, tendo destacado o momento de forma de Vangelis Pavlidis
Glória do Benfica analisou o triunfo frente ao Moreirense na jornada passada, tendo destacado o momento de forma de Vangelis Pavlidis

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis tem estado em destaque no Benfica. Na última jornada do Campeonato Nacional, o internacional helénico voltou a fazer o gosto ao pé frente ao Moreirense, partida essa que lhe mereceu a aprovação de Rui Águas, glória do Benfica que comentou a exibição do camisola 14 da turma da Luz frente ao conjunto de Moreira de Cónegos.


A vitória do Benfica foi tão preciosa quanto complicada por um bom Moreirense, num jogo afetado pela dupla infelicidade que escolheu Manu e Bah como vítimas. Mesmo que a custo e com esse grave percalço que toldou o ambiente da equipa, o Benfica lá conseguiu a desejada aproximação ao líder do campeonato. É costume dizer-se que a vitória é o que mais importa, mas há sinais que ficam e vão para além do resultado. O que as equipas vão mostrando pode animar e reforçar o moral das tropas para o que se segue ou, ao contrário, fazer recear o que aí vem, pela forma pouco convincente e insegura como a vitória acontece", começou por dizer Rui Águas.


O antigo internacional português também comparou com o triunfo na Reboleira. “Na Luz tivemos uma reedição desejada do início categórico e goleador que o Benfica conseguiu na Amadora. Porém, a repetição da muito falada inconsistência viria também a confirmar-se no decorrer do jogo, estendendo-se até ao ansiado final", considerou o antigo treinador, que ainda destacou o melhor e o pior do jogo. 


De bom ficam ainda assim a vitória, a eficácia nas bolas paradas, a boa onda de Pavlidis e a Luz que ajuda, influente no apoio em momentos de menor segurança", salientou Rui Águas, elogiando a 'nova vida' do avançado grego. Porém, também destacou os aspetos negativos: “De pior, sem dúvida, as lesões complicadas de Manu e Bah, que os afastam do campo por longo período. A insegurança exibicional, essa, conheceu mais um episódio".

Rui Águas ainda terminou por destacar a importância dos três pontos na Luz. “O importante é ganhar, sim, mas aquilo que a equipa vai mostrando não tranquiliza e obriga a dar a volta àquilo que já mostrou poder fazer", finalizou o antigo internacional português.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do duelo na Champions, Al Musrati faz confissão: "O Benfica..."
Futebol

Antes do duelo na Champions, Al Musrati faz confissão: "O Benfica..."

 

Icon Comentário0
Soam os alarmes: Florentino pode ser baixa no Benfica mas não é o único
Futebol

Soam os alarmes: Florentino pode ser baixa no Benfica mas não é o único

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica decide futuro de Arthur Cabral
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica decide futuro de Arthur Cabral

 

Icon Comentário0