Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOLONHA APRESENTA PROPOSTA DE SETE MILHÕES DE EUROS POR GOSENS, QUE É ALVO DO BENFICA

Emblema italiano quer garantir contratação do defesa-esquerdo alemão

Bolonha oferece 7 milhões por Gosens
Bolonha oferece 7 milhões por Gosens

  |

Icon Comentário0

O Union Berlim rejeitou uma proposta de sete milhões de euros apresentada pelo Bolonha por Robin Gosens, esta sexta-feira, dia 21 de junho. O Benfica fica desta forma condicionado pela agilidade do conjunto italiano, que viu a sua proposta noticiada por Gianluca Di Marzio, na rede social X.


Posto isto, o conjunto da capital alemã já informou que apenas aceita perder o jogador a troco de 10 milhões de euros. Este valor já representa uma diminuição nas exigências do Union Berlim, que inicialmente estava a pedir entre 12 e 15 milhões de euros pelo internacional germânico.


Além do Bolonha, existem outros conjuntos italianos muito atentos a Gosens, sendo que o jogador já teve bastante sucesso ao serviço do Atalanta e do Inter Milan. A Lazio, o Torino e até a própria Atalanta olham para o jogador como um reforço de grande qualidade.


Na última temporada, Robin Gosens - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.



Futebol

Como assim, Rui Costa? Defesa-central admite interesse do Benfica: "Convidou-me, mas..."

Atleta escolheu outro conjunto em função da mudança para as águias

Camara admite interesse do Benfica
Camara admite interesse do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Mafra apresentou Moussa Camara como reforço para 2024/2025, sendo que o defesa-central maliano chegou por empréstimo do Midtjylland, no passado sábado, dia 20 de julho. Todavia, o atleta admitiu que também foi alvo do Benfica e chegou a receber um convite das águias.


"O Benfica convidou-me, mas não tinha visto. Entretanto fiz os testes no Midtjylland, fiquei e, no âmbito do acordo existente com o Mafra, vou jogar em Portugal até fevereiro", atirou o defesa, em declarações ao portal Africafoot, no passado domingo, dia 21 de julho. 


Posto isto, o defensor, de 21 anos de idade, não revelou em que momento sofreu a abordagem por parte das águias. Ainda assim, tendo em conta a menção do Midtjylland, deverá ter sido no início deste defeso de transferências de verão.


Recorde as palavras do maliano quando foi apresentado como atleta do Mafra: "Estou muito feliz por assinar pelo Mafra. Tenho a confiança de que este ano tudo farei para defender as cores vivas do Mafra", afirmou em declaração aos meios de comunicação do conjunto da Liga SABSEG.

Esta será a primeira temporada de Moussa Camara na Europa, sendo que esteve ao serviço do Onze Créateurs, clube do seu país natal, até ser adquirido pelo Midtjylland. O seu período em Portugal está diretamente ligado ao portocalo dos dinamarqueses com o conjunto do Oeste português.



Futebol

Olha, Rui Costa! Alvo que esteve com 'pé e meio' no Benfica perto de ser oficializado na Turquia

Apesar do interesse do Glorioso, atleta vai rumar ao conjunto turco na época 24/25

Alvo de Rui Costa para o Benfica perto de ser oficial na Turquia
Alvo de Rui Costa para o Benfica perto de ser oficial na Turquia

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado quase a reforçar o Benfica, Pedro Malheiro está muito perto de rumar a um novo conjunto, sendo que as últimas informações dão conta que a oficialização do atleta deve estar para breve.


De acordo com o jornal A Bola esta segunda-feira, dia 22 de julho, o lateral português passou nos exames médicos e testes físicos a que foi submetido durante a visita à Turquia. Segundo o diário desportivo, após os procedimentos médicos, Pedro Malheiro viajou para Trabzon, a cidade-sede do clube, onde se encontra neste momento a aguardar pela troca de documentação entre clubes.  



“O Boavista salvaguardou a sua posição negocial e os turcos conhecem os pressupostos que terão de cumprir antes de apresentar oficialmente o jogador como reforço e sucessor do belga Thomas Meunier”, acrescenta o diário desportivo ainda sobre o negócio do defesa dos axadrezados.


Vale destacar que Pedro Malheiro tinha um contrato válido até junho de 2025 com o Boavista e a cláusula de rescisão estava definida nos 15 milhões de euros. Importa referir que, além do clube turco, o portal zerozero avançou com informação de que o Dínamo de Moscovo também estaria interessado no defesa português. 

Na temporada 23/24, Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros -, após passar por uma lesão, alinhou em 25 partidas, somando dois golos e duas assistências, ao serviço das panteras negras. Na época transata, marcou presença em 36 jogos, contando com seis cruzamentos para a grande área.   

No Boavista, ao serviço da equipa principal, Pedro Malheiro regista, no total, 79 desafios, onde fez o 'gosto ao pé' por duas ocasiões e protagonizou cruzamentos para a grande área, servindo os companheiros de equipa, por oito momentos. 


Futebol

Caso raro! Atletas formados no Sporting reúnem-se... num jogo de pré-época do Benfica

Antigos jogadores dos leões afastaram-se do conjunto de Alvalade

João Mário e Max encontram-se no Benfica-Almeria
João Mário e Max encontram-se no Benfica-Almeria

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Almeria, por 3-1, no passado domingo, dia 21 de julho, juntou dois atletas da formação do Sporting, que foram campeões com Rúben Amorim. Estamos a falar justamente do médio do Benfica João Mário e do guarda-redes do Almeria Luís Maximiano.


No final do encontro, os dois estiveram um pouco à conversa longe dos holofotes, sendo que já não partilham balneário desde o fim da época 2020/2021. O camisola 20 das águias assinou contrato com o Glorioso e Max seguiu a sua carreira em Espanha, na altura ao serviço do Granada.


É de recordar que a permanência de João Mário no plantel de Roger Schmidt é uma certeza quase certa, sendo que o médio não deverá deixar o Benfica neste defeso de verão. Depois de muita especulação e interesse da Arábia Saudita, o atleta vai continuar no Glorioso.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Márioavaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 147 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Caso raro! Atletas formados no Sporting reúnem-se... num jogo de pré-época do Benfica
Futebol

Caso raro! Atletas formados no Sporting reúnem-se... num jogo de pré-época do Benfica

 

Icon Comentário0
Atleta colocado por Rui Costa na porta de saída recebe muito apoio dos adeptos do Benfica
Futebol

Atleta colocado por Rui Costa na porta de saída recebe muito apoio dos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogou lesionado! Pavlidis precisou de atenção especial no Benfica-Almeria
Futebol

Jogou lesionado! Pavlidis precisou de atenção especial no Benfica-Almeria

 

Icon Comentário0