
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pode ser uma das bombas de mercado: Gonçalo Ramos está na mira do AC Milan. De acordo com as informações mais recentes, o emblema transalpino deseja contar com o avançado no Benfica, tendo mesmo já dado o primeiro passo nesse sentido.
Segundo deu conta Sacha Tavolieri o conjunto italiano vê com bons olhos a mudança do internacional português para Itália no mercado de verão. Como tal, o AC Milan já terá iniciado conversas com os representantes de Gonçalo Ramos, de forma a garantir os serviços do ponta-de-lança formado no Benfica.
Ora estas informações surgem numa altura em que ex-goleador da Luz tem sido apontado a uma saída do PSG. Apesar de ter feito uma boa companha na turma de Luis Enrique, Gonçalo Ramos tem despertado as atenções de clubes europeus, principalmente, ingleses e italianos. O Nápoles, a Juventus e o Manchester United são outros dos principais pretendentes do avançado formado no Benfica Campus, empurrando-o para uma saída do emblema de Paris neste mercado de verão.
Importa recordar que, na primeira temporada, Gonçalo Ramos representou o PSG por via de empréstimo e só nesta última época é que o português ficou fechado como jogador oficial dos parisienses. Na altura, Rui Costa determinou estes moldes com os dirigentes franceses pelo avançado formado no Benfica Campus que apontou 41 golos de águia ao peito.
Em 25/26, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 46 partidas: 22 na Ligue 1, 12 na Liga dos Campeões, seis na Copa da França, cinco no Mundial de Clubes e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.813 minutos, tendo marcado 19 golos e concretizado seis assistências.
Presidente do Clube da Luz viu o líder máximo dos azuis e brancos avançar com uma proposta por futebolista que está no topo da lista das águias
|
Richard Ríos prepara-se para representar o Benfica esta temporada, porém nas últimas horas o Porto tentou 'desviar' o futebolista do Clube da Luz. De acordo com a imprensa internacional, André Villas-Boas entrou em cena e apresentou uma proposta ao Palmeiras pelo internacional colombiano.
Segundo deu conta o portal Geglobo, os dragões manifestaram vontade de contar com o médio de 25 anos. Dessa forma, André Villas-Boas terá oferecido cerca de 15 milhões de euros por 50% do passe de Richard Ríos, contudo o Palmeiras terá rejeitado a proposta do Porto, estando assim o internacional colombiano cada vez mais perto de reforçar o Benfica.
Recorde-se que nas últimas horas, as novas informações dão conta que o Palmeiras já terá mesmo chegado a acordo com o Clube da Luz para a mudança de Richard Ríos. Como tal, o Benfica irá pagar cerca de 25 milhões de euros pelo internacional colombiano, valor este que pode ascender aos 30 milhões mediante a concretização de objetivos.
Ao que ao médio diz respeito, o Benfica também já tem tudo tratado com Richard Ríos. O médio do Palmeiras prepara-se para assinar um contrato de longa duração com o Clube da Luz até junho de 2030, no qual irá ficar com uma cláusula de rescisão nos 100 milhões de euros.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Antigo camisola 11 dos vermelhos e brancos voltou a assumir papel de destaque acabando por apontar o golo do triunfo da sua equipa
|
Ángel Di María voltou a vestir a capa de herói no passado sábado, 19 de julho. O antigo camisola 11 do Benfica apontou o golo que permitiu ao Rosario Central bater, por uma bola a zero, o Lanus, naquele que foi o segundo encontro pela turma sul-americana.
Depois de já ter brilhado na estreia, que terminou com a sua saída de maca, Ángel Di María foi novamente a figura em destaque na formação de Ariel Holan. O antigo camisola 11 do Benfica, que abandonou os encarnados neste mercado de verão, após de concluída a campanha no Mundial de Clubes, teve que esperar até à segunda parte para assumir o protagonismo.
Com o nulo a persistir no marcador, El Fideo foi chamado a bater uma grande penalidade aos 74 minutos. Da marca dos 11 metros, o antigo futebolista do Benfica não tremeu e colocou o Rosario Central a vencer, por 1-0, o Lanus, resultado que se acabou por manter até ao apito final.
Ora desta forma, Ángel Di María volta a ter impacto direto na formação sul-americana. Recorde-se que na sua estreia pelo Rosario Central, o campeão do mundo pela Argentina já tinha feito o gosto ao pé, curiosamente também na conversão de uma grande penalidade.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Confira aqui o golo de Ángel Di María:
Futebolista português, que atua no Manchester City, foi um dos nomes colocados na órbita dos vermelhos e brancos neste mercado de transferências
|
Bernardo Silva já terá decidido o próximo passo na carreira. As novas informações dão conta que o médio português, que foi colocado na órbita do Benfica neste mercado de verão, não vai continuar ao serviço do Manchester City após concluída a temporada.
Segundo dá conta o portal britânico Football Insider, o centrocampista luso não tem qualquer intenção de renovar o atual contrato, que termina em junho de 2026. Dessa forma, Bernardo Silva já terá feito um pedido a Jorge Mendes, de modo a que o agente português comece a procurar potenciais interessados, grupo no qual o Benfica deve marcar presença.
Ora estas novas informações podem acabar por 'sorrir' ao Clube da Luz, visto que Bernardo Silva era um dos desejos do Benfica para a nova temporada. Os encarnados chegaram mesmo a demonstrar interesse no futebolista português, contudo as exigências negociais do Manchester City acabaram por não permitir a conclusão do negócio.
Recorde-se que, recentemente, Bernardo Silva abordou o seu futuro, tendo confirmado que já tinha definido o próximo passo após concluída a temporada 25/26: "Sei o que vou fazer, mas não é a altura de falar sobre isso. Estou focado em jogar pelo City. Quando chegar o momento certo, falarei. Tenho mais um ano de contrato, portanto é óbvio que posso sair no final da próxima época".
Bernardo Silva - avaliado em 38 milhões de euros - tem contrato com o Manchester City até ao verão de 2026. Na temporada de 2024/25, o criativo português, formado no Benfica Campus, marcou presença em 52 partidas oficiais com as cores dos citizens. Nos 4.171 minutos em que esteve em campo, apontou seis golos e fez cinco assistências.
Assista a alguns dos melhores momentos de Bernardo Silva: