Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades fresquinhas sobre o futuro de João Félix. Depois de ter sido noticiado que o antigo avançado do Benfica estaria na mira do AC Milan, eis que há quem garanta que o clube de Sérgio Conceição, ex-rival das águias, já colocou mãos à obra.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 20 de janeiro, pelo diário Gazzetta dello Sport, os rossoneri querem assegurar os serviços do internacional português em janeiro e terão apresentado uma proposta de empréstimo, válida até junho de 2026. A mesma fonte revela ainda que o clube de Sérgio Conceição terá proposto uma cláusula de opção de compra de 35 milhões de euros.
Esta proposta não deverá, contudo, agradar ao Chelsea. Recentemente a imprensa internacional assegurou que os blues não pretendem ver sair João Félix a título de empréstimo, pelo que uma cedência ao Milan não estará nos planos dos londrinos.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 19 encontros: 11 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 942 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do AC Milan, de Sérgio Conceição, em João Félix, ex Benfica:
Camisola 11, recorde-se, saiu mais cedo do duelo com o Farense, com queixas físicas, e falhou a receção ao Famalicão, no Campeonato Nacional
|
0Depois de falhar o Benfica - Famalicão, eis que há novidades sobre a situação clínica de Ángel Di María. O camisola 11 dos encarnados voltou aos relvados, tendo marcado presença no treino de Bruno Lage antes do duelo com o Barcelona.
Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, foi possível confirmar a presença do astro argentino, que tinha contraído uma lesão na partida frente ao Farense, a valer para a Taça de Portugal. Di María já faz trabalho integrado com o resto grupo do Benfica, em véspera das águias entrarem em campo para enfrentar o Barcelona.
Vale recordar que, os pupilos de Bruno Lage medem forças com os comandados de Hansi-Flick na próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 20h00. O Estádio da Luz volta a receber um duelo da Liga dos Campeões, desta vez a valer para jornada 7 da fase de liga. Os encarnados procuram aproximar-se da zona de acesso direto aos oitavos de final, sendo que os catalães encontram-se no segundo lugar, atrás apenas do Liverpool.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Ponta de lança do Feyenoord está novamente na mira dos responsáveis do Clube da Luz, depois de ter sido seguido para suceder Gonçalo Ramos
|
0O Benfica conta com péssimas notícias no que respeita à possível vinda de Santiago Giménez para a Catedral. Fabrizio Romano deixou, esta segunda-feira, 20 de janeiro, bem clara qual é a posição do Feyenoord, com o atacante a estar mais longe da Luz.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, através da rede social X, o Feyenoord, atual clube do atacante, considera que o mexicano é intransferível em janeiro, pelo que as portas do emblema neerlandês estão fechadas. Apesar dos rumores em torno do Benfica, o emblema da Eredivisie insiste em manter as peças-chave do plantel.
Esta acaba por ser a segunda vez que Santiago Giménez foge ao Benfica. No mercado de verão em que as águias viram sair Gonçalo Ramos, o ponta-de-lança nascido no México foi apontado com o principal substituto do jovem formado no Seixal. No entanto, as exigências do Feyenoord acabaram por fazer deixar cair o negócio, com as águias a avançarem para a contração de Arthur Cabral.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 17 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 13 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.094 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o alvo do Benfica, Santiago Giménez:
Médio do Vitória de Guimarães está na ordem do dia, depois de Fabrizio Romano ter desvendado que o futebolista vai reforçar a formação de Bruno Lage
|
0Manu Silva é o nome em evidência nesta manhã e já se sabe por quanto tempo o médio vai assinar com o Benfica. Em eminência de ser oficializado no Clube da Luz, o futebolista tem à sua espera um contrato válido por cinco temporadas e meia.
De acordo com informações avançadas, na edição desta segunda-feira, 20 de janeiro, pelo jornal desportivo A Bola, Manu Silva vai ficar, deste modo, vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2030. Com a chegada do médio defensivo, Bruno Lage passará a contar com cinco alternativas para o centro do terreno, tendo à disposição Florentino Luís, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu e o reforço vindo do Vitória de Guimarães. Recorde-se que, Renato Sanches, emprestado pelo PSG, encontra-se indisponível devido a lesão.
O Presidente do Benfica, Rui Costa, lembre-se, vai abrir os cordões à bolsa por Manu Silva. O médio vai custar qualquer coisa com 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Os conquistadores conseguiram ainda assegurar 20 por cento de uma mais valia numa futura venda.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.