
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Juventus juntou-se ao Barcelona na corrida por Florentino Luís e o Benfica já tem resposta para o interesse dos transalpinos. A imprensa nacional revela que as águias não devem facilitar a saída do camisola 61, corroborando a informação avançada em primeira mão pelo Glorioso 1904, no dia 7 de fevereiro.
De acordo com o jornal Record, Rui Costa não pretende ver sair o médio formado no Seixal no mercado de transferências de verão, querendo resistir às investidas pelo titular de Bruno Lage. Mas as novidades não acabam por aqui, uma vez que, segundo a mesma fonte, a Direção da Luz planeia mesmo renovar contrato com Florentino, de maneira a manter o craque na Catedral.
"O Benfica resiste à saída do camisola 61 e procura mesmo renovar com o médio, aumentando-lhe o salário. O contrato em vigor termina em junho de 2027", pode ler-se no diário acima referido, que confirma assim o Exclusivo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou que Bruno Lage está satisfeito com o rendimento do jovem craque, tendo transmitido essa ideia à estrutura dos encarnados.
O nosso jornal divulgou, na edição de dia 7 de fevereiro, que os representantes do Clube encarnado têm consciência da importância de Florentino, pelo que o aumento da duração do atual contrato seria uma forma de reconhecimento, além de uma maneira de evitar uma possível transferência.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Futebolista dos vermelhos e brancos motivou, durante a semana, jogadores a serem uma influência positiva no desporto – you got this
|
A adidas e Florentino Luís, que está na mira da Juventus, uniram forças para surpreenderem uma equipa de futebol infantil de sub-12. A iniciativa decorreu na passada sexta-feira, 28 de março, no Estádio Universitário em Lisboa, como parte da missão da marca de destacar como é essencial para os atletas sentirem-se apoiados pelos seus treinadores, colegas de equipa, pais e publico. Esta aparição surpresa teve como objetivo sensibilizar os jovens jogadores sobre a importância e o poder da positividade para os atletas, reforçando a ideia de que o desporto não é apenas sobre capacidade física e performance, mas também sobre apoio mental e emocional.
Florentino Luís juntou-se à equipa durante a sessão de treino da tarde e, numa conversa descontraída com os jogadores, referiu alguns exemplos de comportamentos positivos que poderiam ajudar a incentivar mais atletas a praticar desporto com mais regularidade. No decorrer do encontro, o jogador do SL Benfica teve a oportunidade de colocar em prática alguns dos conselhos dos ‘Sideline Essentials’ da adidas, descrevendo-os para que pudessem ser adotados no dia a dia destes jovens jogadores.
Os ‘Sideline Essentials’ da marca foram criados em resposta ao novo estudo global adidas, no âmbito do lançamento da brand campaign You Got This, revelando o impacto dos comportamentos negativos e positivos à margem das 4 linhas. Essas conclusões foram obtidas após uma pesquisa global (1), assim como uma pesquisa local (1), que reflete a realidade portuguesa.
Sobre a importância de adotar comportamentos positivos no desporto, Florentino Luís disse: "Se todos os dias derem o vosso melhor, com certeza estarão mais perto do sucesso. E se os títulos e vitórias são importantes, mais importante que que tudo isto é desfrutar do futebol, tal como eu fazia quando tinha a idade destes jovens. É ainda fundamental aproveitar todo o apoio que os colegas que temos ao nosso lado nos podem dar, assim como saber ouvir os nossos treinadores. Só assim o sucesso vai chegar”.
Numa reflexão sobre os ‘Sideline Essentials’, o jogador acrescentou: "É muito importante saber filtrar os comentários negativos, para que a nossa confiança não seja abalada, seja no futebol seja em qualquer outro desporto. Por exemplo, quando estamos no estádio e nos deparamos com um momento negativo, se tivermos o apoio de quem está nas bancadas, o nosso animo muda logo porque sentimos que temos alguém do nosso lado, a cooperar para o mesmo objetivo. E claro, gosto sempre de referir que temos de dar o nosso máximo porque quando o fazemos, a nossa consciência fica leve mesmo havendo comentários negativos à volta" Florentino também identificou as principais fontes de apoio que o ajudam a manter-se positivo: "No meu caso pessoal, o meu apoio no futebol vem da minha família, que está sempre comigo e me apoia em qualquer situação, assim como meus amigos mais próximos, que sempre acreditaram em mim."
Confira aqui o momento do camisola 61 do Benfica, Florentino:
Campeão francês entrou mal na partida, mas a ajuda de dois antigos atletas do Clube da Luz foi o suficiente para reerguer o emblema parisiense
|
No último sábado, 29 de março, o PSG voltou a marcar um passo decisivo em direção à revalidação do título francês. Depois da última pausa internacional, o campeão gaulês foi a jogo e ligou o ‘rolo compressor’, após esmagar o St. Étienne por seis bolas a uma, golos que tiveram um certo gosto português e à Benfica.
João Neves e Gonçalo Ramos foram a jogo, integrando o onze titular de Luis Enrique. Os dois antigos craques da formação do Seixal não desiludiram e contribuíram com dois golos para a goleada imposta pela formação parisiense sobre o adversário, recentemente promovido à Ligue 1.
Apesar do favoritismo do PSG, crónico campeão francês, até foi a equipa da casa que entrou melhor na partida. Foram precisos apenas sete minutos de jogo para se verificar a primeira mexida no marcador, com o St. Étienne a fazer o 1-0, graças a Lucas Stassin. Antes do intervalo, os visitantes ainda conseguiram chegar ao empate através de Gonçalo Ramos, o ex-Benfiquista converteu uma grande penalidade.
No segundo tempo, o domínio foi absoluto para o PSG e a equipa da casa não conseguiu conter a avalanche ofensiva dos visitantes. Em três minutos, Kvaratskhelia e Doué operaram a reviravolta e fixaram o marcador em 3-1 para o PSG. Aos 62 minutos, surgiu o segundo tento à Benfica, com João Neves a concluir uma bela jogada coletiva. Quatro minutos mais tarde, Doué fazia o segundo tento da conta pessoal e em cima do minuto 90, Mbaye fechou o marcador em 6-1.
Tratou-se de um regresso dominador da parte do campeão francês após fim da última pausa internacional para as seleções. Com este triunfo, o PSG segue bastante destacada na liderança da Ligue 1, com 71 pontos, mais 21 pontos que o Marselha (2.º lugar). Caso o PSG ganhe na próxima ronda, João Neves e Gonçalo Ramos asseguram matematicamente o título nacional.
Confira aqui o golo de João Neves:
Presidente do Glorioso, Rui Costa, está a seguir atentamente o alvo, existindo agora um fator que pode jogar a favor dos vermelhos e brancos
|
Giannis Konstantelias é um dos alvos do Benfica para o próximo mercado de verão. Depois de ter fugido no verão de 2024, o futebolista, que é já um namoro antigo de Rui Costa, pode mesmo estar mais perto de rumar à Catedral, existindo um fator que pode jogar a favor das águias.
De acordo com informações avançadas pelo jornal grego Sportime, o futebolista compatriota de Vangelis Pavlidis não está totalmente satisfeito no PAOK e tudo devido aos milhões. A mesma fonte revela que, o emblema helénico terá prometido ao alvo do Benfica uma melhoria salarial, face à importância desempenhada no plantel, algo que, até à data, ainda não aconteceu.
Este fator poderá assim ser uma cartada na manga de Rui Costa, existindo a possibilidade de Konstantelias ver com bons olhos uma mudança de ares. A afirmação de Pavlidis também poderá jogar a favor da transferência do médio-ofensivo de 22 anos. Recorde-se que, o Benfica já está a seguir o internacional grego desde o mercado de verão, altura em que garantiu a vinda do camisola 14.
Importa recordar que, o futebolista do PAOK não está só na mira do Benfica, estando também referenciado em Itália. O alvo dos encarnados está a ser seguido também pelo Girona, que já conseguiu desviar Arthur Melo da Luz, no passado defeso de inverno.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente com avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 23 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.812 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou sete golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.