Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bomba: Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus perto de 'tramarem' Benfica e Rui Costa

Novidades recentes apontam a 'mira' a craque de Roger Schmidt, com o ex-técnico das águias e o avançado português a fazerem parte do 'problema'

Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus podem vir a 'empurrar' craque do Benfica para a saída, 'tramando' Rui Costa
Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus podem vir a 'empurrar' craque do Benfica para a saída, 'tramando' Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Com a decisão tomada de abandonar o Manchester United, Casemiro poderá 'tramar' Rui Costa e o Benfica relativamente ao interesse dos ingleses em contratar João Neves. Segundo novas informações, o internacional brasileiro tomou a decisão de sair da equipa de Erik ten Hag, estando em dúvida apenas qual o seu próximo destino. 

De acordo com o portal canarinho UOL Esporte, o médio do emblema de Old Trafford está a caminho da Arábia Saudita, estando em dúvida entre o Al-Hilal, do ex-técnico do Benfica, e o Al-Nassr, onde atua Cristiano Ronaldo. A mesma fonte avança com a informação de que nenhum clube da Europa cedeu às exigências salariais do jogador brasileiro, que recebe cerca de 21,3 milhões de euros. 


Nesse sentido, a única solução para o futuro de Casemiro é de reforçar um clube saudita. Perante a certeza da saída do Manchester United, abre a vaga no meio-campo que poderá ser ocupada pelo titular do Benfica, João Neves. O camisola 87 de Roger Schmidt é visto como o ideal sucessor do internacional pela seleção canarinha. 


Importa referir que, recentemente, o médio formado no Clube da Luz rejeitou uma proposta de renovação por parte da estrutura diretiva do Benfica (Saiba mais AQUI). O futuro do craque português volta a estar em aberto, numa altura em que conta com os interesses dos gigantes europeus, como o Liverpool e o Bayern Munique, além do Manchester United. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Fabrizio Romano dá más notícias ao Benfica: futuro de António Silva sofre reviravolta

Central das águias volta a sofrer uma 'cambalhota' com novidades fresquinhas de mercado de transferências

Com António Silva à mistura, Fabrizio Romano dá más notícias ao Benfica
Com António Silva à mistura, Fabrizio Romano dá más notícias ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano recorreu às redes sociais para dar conta de novidades que podem resultar em más notícias para o Benfica de Rui Costa. Isto acontece porque o jornalista italiano confirmou o acordo entre Nacho Fernández, do Real Madrid, e o emblema saudita, Al-Qadsiah, o que podem levar a que os merengues retornem o seu foco para António Silva. 

Segundo informações asseguradas pelo especialista em questões de mercado, através da rede social X (antigo Twitter), o capitão da turma de Carlo Ancelotti vai mesmo abandonar o Real Madrid para reforçar o Al-Qadsiah, um dos emblemas que está interessado em Arthur Cabral (Confira mais AQUI), estando apenas a faltar a realização de exames médicos. 


Fabrizio Romano confirmou que a direção de Florentino Pérez já foi informada do acordo entre ambas as partes. Neste sentido, fica apenas a faltar a oficialização por parte dos sauditas. O jornalista italiano avançou com a informação de que Nacho vai assinar um contrato até junho de 2026, dizendo adeus ao Real Madrid, após 23 anos com o emblema madrileno. 


Estas novas atualizações acabam por ser más notícias para o Benfica e para Rui Costa, que têm estado atentos aos pretendentes do titular encarnado, António Silva. Os planos da estrutura das águias passa por manter o central no plantel de Roger Schmidt. No entanto, não tem sido tarefa fácil face aos colossos europeus interessados na contratação do camisola 4 do Glorioso. 

Com a saída de Nacho Fernández, o Real Madrid poderá regressar 'ao ataque' ao defesa formado no Benfica. Contudo, é de destacar que o gigante de Madrid não é o único interessado. O Manchester United, o Liverpool e o Bayern de Munique são alguns dos tubarões europeus que têm o central 'debaixo de olho'. 


Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Confira aqui a publicação:


Futebol

É bem, Bernardo Silva! Após marcar por Portugal, ex Benfica é destacado pela UEFA

Antigo médio do Glorioso foi evidenciado pelo organismo, este domingo, dia 23 de junho

Bernardo Silva, ex Benfica, é destaque na UEFA
Bernardo Silva, ex Benfica, é destaque na UEFA

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva foi um dos jogadores a estar em evidência no triunfo de Portugal diante da Turquia no sábado, dia 22 de junho, num encontro referente à segunda jornada do EURO 2024. O craque formado no Benfica esteve em destaque ao apontar o primeiro golo da seleção comandada por Roberto Martínez e agora, o médio do Manchester City, volta a ser destacado.

O antigo médio do Glorioso foi distinguido como o jogador que mais quilómetros percorreu nas duas primeiras jornadas do Campeonato da Europa que se realiza em França. O camisola 10 de Portugal somou um total de 24,2 km, superando o italiano Barella (24 km) e o húngaro Schafer (23,4 km).   


Confira o top 10: Bernardo Silva (Portugal, 24,2 km), Barella (Itália, 24 km), Schafer (Hungria, 23,4 km), Fabián Ruiz (Espanha, 23,7 km), Rodri (Espanha, 23,4 km), Bruno Fernandes (Portugal, 23,4 km), Xhaka (Suíça, 23,4 km), Soucek (Chéquia, 22,9 km), Çalhanoglu (Turquia, 22,8 km) e Stanciu (Roménia, 22,8 km).

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo. 

Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.  



Modalidades

Nicolía vai ao 'salvamento', mas hóquei do Benfica volta a 'escorregar' na casa do Porto

Turma de Nuno Resende ainda continua sem conseguir ultrapassar o eterno rival fora do reduto encarnado

Carlos Nicolía destacou-se, mas Benfica escorregou frente ao Porto
Carlos Nicolía destacou-se, mas Benfica escorregou frente ao Porto

  |

Icon Comentário0
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou e perdeu diante do Porto, este domingo, dia 23 de junho, por 4-1. Carlos Nicolía apontou o único golo dos encarnados (38') e não conseguiu evitar a goleada sofrida no Dragão Arena, com Carlo Di Benedetto (6'), Hélder Nunes (33' e 39') e Rafa (39) a apontaram os golos dos dragões. Veja AQUI como decorreu o Clássico. 

Nuno Resende optou por ir a jogo com Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, Nil Roca, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía no cinco inicial, deixando Bernardo Mendes, Pablo Álvarez, Zé Miranda, Diogo Rafael e Pol Manrubia no banco. 

Já os dragões entraram em pista com Xavi Malián, Telmo Pinto, Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves na equipa inicial. Leonardo Pais, Hélder Nunes, Edu Lamas, Ezequiel Mena e Diogo Barata começaram como suplentes. 

Com a igualdade na eliminatória, depois de terem vencido o segundo embate (Saiba mais AQUI), a turma de Nuno Resende entrou a todo o gás no reduto do adversário, no entanto, à semelhança do que aconteceu na partida anterior, foi o Porto a inaugurar o marcador por intermédio de Rafa, aos seis minutos, já depois dos dragões terem falhado um penálti. 

O Benfica, também, beneficiou de uma grande penalidade, que Carlos Nicolía não conseguiu converter. Já em desigualdade no marcador, Pablo Alvárez foi chamado a converter o segundo penálti assinalado a favor dos encarnados e não conseguiu marcar o tento do empate. 

Ambas as formações recolheram ao balneário, ao intervalo, com o 1-0 no marcador a beneficiar o Porto. Já, no segundo tempo, os dragões entraram por cima, tendo chegado ao segundo golo, por intermédio, de Hélder Nunes, aos 33 minutos. 

Apesar das tentativas da equipa do Benfica, o Porto aumentou a vantagem, aos 37 minutos, através de Rafa. O 'suspeito do costume', Carlos Nicolía, não quis deixar o rival a 'rir' e reduziu, segundos depois, apontando o primeiro golo das águias, no Dragão Arena. 

No entanto, a estrela argentina não conseguiu evitar o pior cenário quando o Porto chegou aos 4-1, no minuto a seguir. Com um triunfo em casa, os dragões partem em vantagem para o jogo 4, que se vai realizar na Luz. 

O hóquei do Benfica vai agora receber o eterno rival, na quarta-feira, dia 26 junho. O duelo é referente ao jogo 4  da fase final e está agendado para acontecer no Pavilhão Fidelidade, pelas 18h00. 

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em altas, Jhonder Cádiz! 'Flop' do Benfica brilha na Copa América
Futebol

Em altas, Jhonder Cádiz! 'Flop' do Benfica brilha na Copa América

 

Icon Comentário0
Clube inglês pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e manter titular de Schmidt no Benfica
Futebol

Clube inglês pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e manter titular de Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
João Félix vive déjà-vu! Ex Benfica é 'arrasado' pelos espanhóis: "Não tem lugar"
Futebol

João Félix vive déjà-vu! Ex Benfica é 'arrasado' pelos espanhóis: "Não tem lugar"

 

Icon Comentário0