Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOMBA DE MERCADO: ESPANHÓIS GARANTEM QUE ENZO FERNÁNDEZ JÁ ACERTOU SAÍDA DO BENFICA

Imprensa espanhola avança que o craque encarnado já tem tudo acertado com o seu futuro emblema

enzo fernández
enzo fernández

  |

Icon Comentário0

É uma notícia que está a abalar o universo Benfiquista. O jornal 'AS' avança que Enzo Fernández já tem um pré-acordo com o Liverpool, não referindo, porém, de quando a mesma se pode concretizar.

Contudo, tal como o nosso jornal avançou em exclusivo, Rui Costa não quer abrir mão de Enzo em janeiro. O que quer isto dizer? Para a turma de Klopp levar o médio argentino já no próximo mercado terá de bater a cláusula de rescisão, ou seja, 120 milhões de euros.


Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – chegou ao Benfica esta temporada, a troco de 10 milhões de euros, mais 8 milhões por objetivos, com 25% do passe do jogador. 
O jogador conta com 24 jogos, três golos e quatro assistências de águia ao peito. Pela seleção argentina o craque alinhou em quatro partidas, somando um tiro certeiro e um passe para golo.

Futebol

Avançado do Benfica que bisou contra o Porto recebe mar de elogios: "Relação muito boa com a baliza"

Atleta esteve em destaque no Clássico e vê prestação individual destacada

Henrique Pereira bastante elogiado
Henrique Pereira bastante elogiado

  |

Icon Comentário0

O avançado da equipa B do Benfica, Henrique Pereira, que esteve em evidência no Clássico frente ao Porto, na passada sexta-feira, dia 17, onde apontou um bis, é uma das grandes promessas a surgir do Seixal recentemente e recebeu vários elogios de Miguel Veríssimo, antigo jogador das águias, que partilhou balneário com o extremo encarnado.

"O Henrique é muito rápido, muito objetivo e tem uma relação muito boa com a baliza, quando joga a esquerda e corta para dentro", começou por dizer o jovem médio, que agora atua ao serviço do Pêro Pinheiro, depois de ter passado pelo Estoril-Praia e pelo Desportivo de Mafra após a saída do Clube da Luz.


"O Henrique é muito rápido, muito objetivo e tem uma relação muito boa com a baliza, quando joga a esquerda e corta para dentro. Transfere para dentro de campo aquilo que é como pessoa, gosta de desafios, destaca-se nos jogos grandes e é também muito tranquilo, joga sempre sem pressão", fundamentou sobre Henrique Pereira.


Esta temporada, Henrique Pereira - avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 26 duelos, onde somou seis golos e duas assistências, na formação B das águias. Na época transata, alinhou em 34 partidas, marcando nove tentos e concretizando seis cruzamentos.

Ainda sem se estrear na equipa principal do Benfica, Henrique Pereira contabiliza um total de 83 jogos, na Segunda Liga, de águia ao peito, tendo feito o 'gosto ao pé' em 18 ocasiões e protagonizados 10 assistências. É de referir que o craque português fez a formação toda no Benfica, não tendo representando mais nenhum clube.



Futebol

Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias pode fazer história na Premier League

Cityzens entram em campo neste domingo, dia 19 de maio, para defrontar o West Ham

Manchester City pode tornar-se tetracampeão
Manchester City pode tornar-se tetracampeão

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, dos ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias, pode sagrar-se tetracampeões da Premier League, este domingo, dia 19 de maio, caso vençam o West Ham ou o Arsenal não ganhe o seu duelo frente ao Everton. Posto isto, Guardiola pode tornar os cityzens os primeiros tetracampeões da história da prova.

Após conseguir o tricampeonato na época passada, igualando o registo do Manchester United em 2008/2009, os atuais campeões da Liga dos Campeões podem conseguir um feito inédito na Premier League. Os cityzens podem ainda conquistar o décimo título da sua história.


Todavia, o Arsenal ainda tem esperança de voltar a levantar o troféu que lhes foge desde a época 2003/2004, onde conseguiram a proeza de não perder uma única partida. Ainda assim, os gunners não dependem de si mesmo e esperam uma escorregadela dos gigantes de Manchester.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 44 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.


Modalidades

CRAQUE DO BENFICA FAZ LEVANTAR AS BANCADAS E CONTRIBUI PARA MAIS UMA GOLEADA DA ARGENTINA

Internacional albiceleste continua a encantar antes de regressar ao Clube da Luz para atacar campeonato nacional

Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe
Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe

  |

Icon Comentário0

O avançado do Benfica, Lucas Ordoñez, voltou a contribuir para mais uma goleada da seleção argentina de hóquei em patins, desta vez frente ao HC Montreux, na segunda jornada do grupo A do prestigiado Torneio da cidade suíça. A equipa de las pampas bateu os anfitriões por um expressivo 6-0, num encontro disputado na Salle Omnisports du Perrier, em Montreux, na Suíça.

Ezequiel Mena (2), Danilo Rampulla, Reinaldo Garcia e Facundo Navarro apontaram os restantes cinco golos dos argentinos que se encontram já qualificados para as meias-finais da prova que se realizam no próximo sábado.


O outro encontro do grupo A da competição viu a Itália vencer a seleção angolana, por 5-3, confirmando também a presença dos azzurri nas meias-finais. Portugal, por sua vez, joga às 20h frente à França de Roberto Di Benedetto e está inserido no grupo B, que conta ainda com a campeã da Europa Espanha.


É importante lembrar que a competição não se disputava desde 2019, devido à pandemia da covid-19. Disputada entre clubes e seleções, o Benfica foi o único emblema do hóquei patinado português a vencer o troféu, remontando ao ano de 1962.

Importa recordar que o Glorioso volta a entrar em campo na casa do SC Tomar, no próximo dia 7 de abril, um domingo, com início marcado para as 18h00, após a paragem destinada à competição de seleções que conta com muitos elementos do plantel treinado por Nuno Resende



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gustavo Varela reage à estreia na equipa principal do Benfica: "Vivendo um..."
Futebol

Gustavo Varela reage à estreia na equipa principal do Benfica: "Vivendo um..."

 

Icon Comentário0
Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz
Futebol

Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz

 

Icon Comentário0
Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde
Futebol

Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde

 

Icon Comentário0