Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bomba de mercado: João Neves soma mais um pretendente e futuro no Benfica está em 'risco'

Médio do Glorioso poderá ficar mais perto da saída depois de ver mais um gigante europeu a juntar-se à corrida

Futuro de João Neves no Benfica em risco depois de craque somar mais um pretendente
Futuro de João Neves no Benfica em risco depois de craque somar mais um pretendente

  |

Icon Comentário0

Bomba de mercado: João Neves volta a ser nome de destaque e gera maior rivalidade entre o Manchester United e o Manchester City. De acordo com as novas atualizações, o médio do Benfica poderá ser desviado para a turma que conta com os ex-jogadores encarnados, Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva. 

Segundo informa o portal Team Talk, o camisola 87 dos encarnados surge no topo das prioridades do emblema que conquistou a Premier League em 23/24. Isto acontece, uma vez que Kevin de Bruyne aproxima-se cada vez mais da saída para rumar à Arábia Saudita. 


Caso a saída do médio belga aconteça, é mais uma oportunidade para que o Manchester City avance para a contratação do jovem talento de 19 anos, que tem o futuro em aberto face aos vários pretendentes. Atualmente, o meio-campista formado no Benfica tem o PSG, Bayern Munique e o Manchester United pelo 'beicinho', sendo que os ingleses de Old Trafford já avançaram com duas ofertas (60 e 70 milhões de euros) recusadas pelas águias de Rui Costa. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão definida nos 120 milhões de euros. 




Futebol

José Mourinho 'ataca' mercado: ex Benfica tem 'trunfo' para garantir craque do Barcelona

Antigo treinador dos encarnados continua em busca de reforços no defeso de verão

José Mourinho, ex-Benfica, tem novo alvo na mira
José Mourinho, ex-Benfica, tem novo alvo na mira

  |

Icon Comentário0

José Mourinho tem mais um alvo 'debaixo de olho'. O antigo treinador do Benfica volta as suas atenções para a Europa e conta com um avançado do Barcelona 'na mira': Ansu Fati. 

O jovem jogador dos catalães está nos planos do Fenerbahçe, orientado pelo antigo treinador dos encarnados, segundo avança a imprensa espanhola. O jornal 'Marca' assegura que o 'Special One' questionou sobre o extremo de 21 anos de forma a conhecer o ponto de situação em que se encontra Ansu Fati. 


Os espanhóis garantem, ainda, que Jorge Mendes é visto como um 'trunfo'. O agente de Ansu Fati e José Mourinho têm boas relações que podem beneficiar na hora de alcançar um acordo, assim como a proximidade que o ex-Benfica partilhar com Deco, diretor desportivo do Barcelona. Importa destacar que José Mourinho tem estado a construir o plantel que pretende ter nos turcos para a próxima época. 


Em 23/24, cedido pelo Barcelona ao Brighton, Ansu Fati – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta do conjunto inglês em 27 partidas: seis na Liga Europa, 19 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e um na Taça da inglesa. Em 994 minutos jogados, o internacional espanhol apontou quatro golos e realizou uma assistência para os colegas. De salientar que Ansu Fati realizou três partidas pelo conjunto blaugrana na liga espanhola. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 



Futebol

Portugal foi eliminado do EURO 2024 e Roberto Martínez fala sobre ex Benfica: "Está num momento..."

Comandados do técnico espanhol caíram nas grandes penalidades frente à França

Selecionador de Portugal falou sobre o ex Benfica
Selecionador de Portugal falou sobre o ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Portugal está fora do EURO204 depois de ter sido derrotado pela seleção francesa nas grandes penalidades. João Félix esteve em destaque ao não conseguir bater o guardião francês. Na conferência de imprensa após a partida, Roberto Martínez deixou algumas palavras sobre o craque formado no Benfica.

“O balneário é forte e neste momento está a ajudar o jogador que agora está num momento difícil. Nas grandes penalidades, só quem bate é que pode falhar. O importante é que realizámos um período de trabalho muito bom e temos de o utilizar da melhor forma para crescer e olhar para depois do Euro 2024, há vida depois desta competição”, começou por referir o selecionador nacional. 


"Agora não é o momento de o avaliar. Há que considerar a atitude e o apoio dos adeptos, foi uma experiência única. Estamos tristes porque lhes queríamos dar uma alegria, demos tudo”, concluiu Roberto Martínez.


Recorde-se que Portugal foi na passada sexta-feira, 5 de julho, do EURO2024. A seleção nacional empatou 0-0 com a França durante o tempo regulamentar. No prolongamento o resultado também não se alterou e a passagem à meia-final foi decidida nas grandes penalidades. Da marca dos 11 metros o conjunto francês contou com melhor pontaria – concretizou as cinco penalidades -, enquanto do lado português apenas João Félix não conseguiu bater o guardião.

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.   





Modalidades

Oficial: Rui Costa vê craque 'trocar' Benfica pelo Sporting

Águias despediram-se do Campeão através dos meios de comunicação

Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting
Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a saída de Sérgio Silva, que vai reforçar o Sporting. O basquetebolista das águias terminou a ligação contratual com o Clube da Luz, de acordo com informações apontadas pelos encarnados através dos meios de comunicação. 

O extremo, que se formou no Glorioso, despede-se do emblema da Catedral, depois de conquistar vários títulos com o Manto Sagrado. Através do comunicado oficial, o Benfica expressou votos de sucesso ao Campeão de águia ao peito.


"O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou. Obrigado, Sérgio Silva!", agradeceu o Clube da Luz, concluindo a nota oficial da saída de Sérgio Silva. 


O atleta vai rumar agora ao Sporting, concretizando, assim, uma troca polémica ao reforçar o eterno rival do Benfica. Na temporada 23/24, o atleta foi aposta em 27 partidas, somando 3,3 pontos. É de referir que, apesar de ter feito a formação no Clube da Luz, Sérgio Silva representou outros emblemas entre 2017 e 2022, altura em que regressou às águias. 

Sérgio Silva estreou-se na equipa sénior de basquetebol do Benfica na temporada 2016/17. No ano de estreia, alinhou em 34 jogos, marcando 0,7 pontos. Ao todo, com o Manto Sagrado, regista 89 embates, 171 pontos marcados e 78 assistências concretizadas. 



Confira aqui o comunicado do Benfica, na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que cessou a ligação contratual com o basquetebolista Sérgio Silva.

O base/extremo internacional português cumpriu uma parte importante da formação no Clube e, enquanto sénior, celebrou três Campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e uma Supertaça.

O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou.

Obrigado, Sérgio Silva!"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Defesa da formação do Benfica é 'descartado' pelo Arsenal e futuro continua em aberto
Futebol

Defesa da formação do Benfica é 'descartado' pelo Arsenal e futuro continua em aberto

 

Icon Comentário0
Treinador 'segura' avançado que custou milhões ao Benfica: "Já falei com ele"
Futebol

Treinador 'segura' avançado que custou milhões ao Benfica: "Já falei com ele"

 

Icon Comentário0
Otamendi é o 'herói' da Argentina e nem ex Benfica esquece capitão: "Merecido"
Futebol

Otamendi é o 'herói' da Argentina e nem ex Benfica esquece capitão: "Merecido"

 

Icon Comentário0