
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María deverá encerrar, este domingo, 25 de maio, o seu percurso de águia ao peito em Portugal. Antes de defrontar o Sporting, possivelmente pela última vez com a camisola do Benfica, o extremo argentino volta a mexer com o mercado, estando agora a ser apontado ao Inter Miami.
O especialista em questões relacionadas com o defeso de transferências, Ekrem Konur, garante que o camisola 11 dos vermelhos e brancos, que deverá ser titular na final da Taça de Portugal, pretende rumar ao emblema da MLS já neste verão, de maneira a jogar novamente ao lado de Lionel Messi.
Contudo, apesar de estar assim com o Inter Miami na mira, o campeão do mundo pela Argentina conta também com o forte interesse do Rosario Central. O clube albiceleste pretende ver regressar Di María, estando a fazer das 'tripas coração' para que o avançado volte a envergar as cores da formação.
A permanência no Benfica, importa destacar, acaba por estar já fora de equação, uma vez que Di María confirmou, após o embate com o Braga, na jornada 34 do Campeonato Nacional, que esse seria o seu último jogo com a camisola do Glorioso na Liga. "Trabalhamos muito para alcançar o objetivo. Dói muito terminar assim depois de um ano tão longo. Foi minha última partida de campeonato com esta camisa e tenho orgulho de ter podido vesti-la novamente", referiu.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse de Di María em juntar-se a Lionel Messi:
Antes do Dérbi eterno, agendado para este domingo, 25 de maio, antigo jogador do Glorioso fez a comparação entre os dois pontas-de-lança
|
Mauro Airez, antigo jogador do Benfica, que deixou um aviso a Bruno Lage, comparou Vangelis Pavlidis a Viktor Gyokeres, na antecâmara do Dérbi desta tarde, que decidirá quem traz a Taça de Portugal para casa. Em entrevista ao jornal A Bola, o ex-futebolista revelou que considera os dois pontas-de-lança parecidos, porém o atleta acaba por ter "mais faro de golo".
Mauro Airez - "Gyokeres tem mais golo, mais faro de golo do que Pavlidis"
"Têm caraterísticas parecidas, prolongam o ataque, caem para a esquerda e para a direita, mas Gyokeres tem mais golo, mais faro de golo do que Pavlidis", começou por mencionar o antigo jogador dos encarnados, que marcou o golo inaugural na final de 1996 frente aos verdes e brancos, no Jamor.
Mauro Airez destacou ainda o facto do tridente ofensivo do Sporting ajudar a que o sueco tenha, atualmente, o rendimento que tem ."Gyokeres não faz uma equipa, mas atrás dele há Trincão e Pedro Gonçalves, mais aproveitamento ofensivo do que por parte dos jogadores do Benfica", acrescentou o ex-futebolista das águias evidenciando os três atletas do clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 29 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.470 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Encarnados voltam a medir forças com os leões na Taça de Portugal, quase 30 depois da última final entre águias e verdes e brancos no Estádio Nacional
|
O Benfica vai defrontar o Sporting na Taça de Portugal e Mauro Airez, que apontou o golo inaugural na última final disputada entre as águias e os leões em 1996, acabou por deixar um aviso a Bruno Lage, acreditando que as águias têm de vencer "a jogar ou mal". O antigo craque dos encarnados considera que se os verdes e brancos fizerem a dobradinha, o Clube da Luz ficará em "maus lençóis".
Mauro Airez - "Se o Benfica permitir que o Sporting faça a dobradinha vai ficar em maus lençóis"
"Depois do que aconteceu no campeonato, o Benfica tem de ganhar. Os pontos que faltaram ao Benfica na Liga não foram só do confronto direto, Benfica ganha ao Porto e depois empata com o Arouca. E entregou de certa forma o jogo do título ao Sporting, com 30 minutos de jogo direto, são essas coisas que decidem campeonato. A Taça não salva a época, mas pode minimizar o impacto de perder o campeonato. A dobradinha deixaria o Benfica em maus lençóis", começou por referir, em entrevista ao jornal A Bola.
Mauro Airez acabou por garantir que a vitória será boa também para Bruno Lage: "Um resultado positivo seria muito bom para equipa e, sobretudo, para o treinador, de maneira a poder começar de forma estável a próxima época. Inevitavelmente, o treinador de um grande é contestado se não ganha a Taça. Benfica não pode falhar nesta final, tem de ganhar a jogar bem ou mal. Se permitir que o Sporting faça a dobradinha não vai ficar bem visto"
Mauro Airez - "Benfica não pode falhar nesta final, tem de ganhar a jogar bem ou mal"
O Benfica de Bruno Lage e o Sporting de Rui Borges, recorde-se, vão medir forças neste domingo, 25 de maio, em jogo a valer para a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. O embate está agendado para as 17h15, com os encarnados a quererem trazer o título para o Museu Cosme Damião.
Na final da Taça de Portugal, encarnados preparam-se para se deslocarem ao Estádio Nacional e o nosso Jornal apresenta-lhe vários factos sobre o Dérbi
|
O Benfica de Bruno Lage entra, este domingo, em campo para a final da Taça de Portugal. Os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao Estádio Nacional para defrontar o Sporting e, antes do apito inicial, agendado para as 17h15, no Jamor, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer cinco curiosidades sobre o embate desta tarde.
Benfica e Sporting, recorde-se, vão medir forças neste domingo, 25 de maio, em jogo a valer para a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. O embate está agendado para as 17h15, com os encarnados a quererem trazer o título para o Museu Cosme Damião.