
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A novela entre o Inter e João Félix volta a conhecer novos contornos. Desta vez, e depois de o presidente do emblema transalpino ter negado a hipótese de contratar o avançado formado no Benfica, foi Piero Ausilio, diretor desportivo dos 'nerazzurri', a esclarecer que a proposta partiu de... Jorge Mendes.
Piero Ausilio - Os rumores estão principalmente ligados às atividades dos agentes
"Os rumores estão principalmente ligados às atividades dos agentes, que naturalmente fazem telefonemas quando precisam de transferir um jogador. Quando se tem um jogador importante como Marco Asensio ou João Félix - isto também serve como resposta aos que dizem que o Inter iniciou negociações para o português - é normal que o objetivo do agente seja criar oportunidades de mercado", começou por Piero Ausilio, ao Sportmediaset.
"Os agentes, no seu esforço de trabalhar e provar aos seus clientes que estão ativamente à procura de oportunidades, podem contactar o Inter, mas nós sempre fomos claros com todos. Sempre dissemos que já estávamos no ataque", acrescentou, dando a entender que, caso tivessem havido saídas do plantel milanês, o português poderia ter ingressado no clube.
"Se tivesse havido saídas, teríamos considerado as soluções que o mercado poderia oferecer para completar o plantel, tendo sempre em mente a nossa estratégia clara de ter dois jogadores por posição", acrescentou ainda o diretor desportivo.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com cinco jogos, onde, em 383 minutos, já regista um golo.
Futebolista que passou pelo Clube da Luz deu uma entrevista recente, onde recordou o momento em que não era aposta de Roger Schmidt
|
Petar Musa tem sido um dos destaques na MLS. O avançado que trocou o Benfica pelo FC Dallas no inverno de 2024, falou sobre a sua saída dos encarnados, tendo mesmo revelado, durante uma entrevista a um portal norte-americano, os motivos para a dificuldade em se afirmar no Clube da Luz.
Petar Musa - Gonçalo Ramos estava a fazer uma época fantástica e a marcar muitos golos
"Não foi uma situação fácil para mim, porque o Gonçalo Ramos estava a fazer uma época fantástica e a marcar muitos golos. O Roger Schmidt decidiu pô-lo a jogar em vez de mim e não havia nada que eu pudesse fazer. Só tinha de continuar a trabalhar mais para tentar convencê-lo a pôr-me no onze inicial", começou por revelar o internacional croata.
Petar Musa - Não estava a jogar regularmente
"Não estava a jogar regularmente, mas estava a trabalhar muito e a ser paciente, e sempre que entrava no jogo, marcava muitas vezes. Isso deixa-me muito feliz, porque o trabalho árduo compensa sempre. Estava sempre à espera da minha oportunidade e, no final da época, levantámos o troféu todos juntos como uma equipa, o que era o mais importante", acrescentou ainda Petar Musa na entrevista.
Recorde-se que na mesma entrevista, o avançado que passou pelos encarnados entre 2022 e 2024, falou, abertamente, sobre a sua saída das águias. "Não estava descontente no Benfica, apenas procurava um clube onde pudesse jogar mais. Falei com o treinador e o proprietário do Dallas, que me explicaram todo o seu projeto e me deixaram muito impressionado. Individualmente, tive um ano muito bom", revelou o futebolista.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.
Futebolista que passou pelo Clube da Luz deu uma entrevista onde recordou os motivos pelos quais acabou por trocar os encarnados
|
Petar Musa abandonou o Benfica no mercado de inverno em 2024. Um ano depois da mudança para o FC Dallas, o avançado croata, que recentemente esteve associado ao Milan de Sérgio Conceição, falou, durante uma entrevista a um portal norte-americano, sobre a saída dos encarnados, tendo revelado que a decisão foi "acertada".
Petar Musa - Não estava descontente no Benfica, apenas procurava um clube onde pudesse jogar mais
"Não estava descontente no Benfica, apenas procurava um clube onde pudesse jogar mais. Falei com o treinador e o proprietário do Dallas, que me explicaram todo o seu projeto e me deixaram muito impressionado. Individualmente, tive um ano muito bom", começou por revelar o internacional croata.
"Mostrei a todos os que duvidaram da minha saída do Benfica para a MLS que foi uma decisão acertada. Não me arrependo nem um bocadinho", acrescentou ainda Petar Musa em em entrevista ao portal norte-americano RG.
Petar Musa - Mostrei a todos os que duvidaram da minha saída do Benfica para a MLS que foi uma decisão acertada
Petar Musa, recorde-se, sem nunca conseguir assegurar a titularidade, representou o Benfica entre 2022 e 2024. Com a camisola dos encarnados, o avançado foi aposta em 66 partidas e somou 18 remates certeiros, mais quatro passes para golo.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.
Conjunto encarnado entra em campo este sábado, às 18h00, no Estádio da Luz, para defrontar o Boavista e o treinador setubalense ainda não sabe o que esperar
|
Bruno Lage pode estar prestes a ter uma grande dor de cabeça relativa ao meio-campo do Benfica. Com a partida frente ao Boavista agendada para este sábado, 22 de fevereiro, às 18h00, o treinador setubalense ainda não sabe de pode contar com Fredrik Aursnes no onze inicial, pelo que as dúvidas em relação ao miolo podem ser um autêntico quebra-cabeças.
Depois de ter sido aposta com o Monaco, onde cumpriu os noventa minutos com uma proteção no joelho esquerdo, Fredrik Aursnes está em dúvida para a receção do Benfica frente ao Boavista, tal como explicou Bruno Lage na antevisão da passada sexta-feira, 21 de fevereiro.
Nesse sentido, o treinador setubalense tem uma verdadeira 'dor de cabeça' para resolver no onze do Benfica. Face à possível ausência de Fredrik Aursnes das escolhas encarnadas, Bruno Lage pode optar por lançar de início Nuno Félix. Além disso, João Rego e Samuel Dahl também podem ser lançados na partida deste sábado para render o camisola 8 do Clube da Luz.
Bruno Lage, recorde-se, na antevisão à partida com o Boavista teceu vários elogios ao camisola 8 do Benfica. "Nós devemos muito ao Fredrik o facto de termos feito um jogo sólido, consistente, porque fez um jogo fantástico. Fica bem olhar para o que tem feito e o contributo que tem dado à equipa. Vamos fazer a avaliação. É verdade que ter três dias ajuda a recuperar, mas vamos perceber até que ponto está recuperado", revelou o treinador setubalense.
Esta temporada, pelo Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: dez na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 18 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 2.677 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.