
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand pode ser a salvação de Rui Costa para segurar Florentino Luís no Benfica. De acordo com as novas informações, a Juventus está interessada em garantir a contratação do futebolista de Rui Borges no Sporting, afastando-se assim da corrida pelo camisola 61 dos vermelhos e brancos.
Segundo deu conta Alfredo Pedullà na rede social X (antigo Twitter), a vecchia signora definiu um novo rumo no que aos alvos do meio-campo diz respeito. Desta forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências dá conta que a Juventus, que já tentou levar Florentino do Benfica, está agora de mira apontada a Morten Hjulmand, tendo mesmo questionado o Sporting para um eventual negócio.
Ora estas novas informações acabam por afastar Florentino Luís da saída do Benfica. Nesta janela de mercado, o camisola 61 dos vermelhos e brancos foi colocado na órbita da Juventus e do Nápoles, acabando Rui Costa por estabelecer os 30 milhões de euros como o valor ideal para libertar o médio das águias.
Recorde-se que face a esta dúvida relativa ao futuro de Florentino Luís, o Benfica já definiu Enzo Barrenechea como o sucessor do camisola 61. Desta forma, as águias já sabem que para contratar o médio do Aston Villa vão ter que pagar cerca de 10 milhões de euros, valor esse pelo qual o conjunto que milita na Premier League está disposto a abrir mão do atleta.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da mudança de planos da Juventus:
Conjunto inglês entrou este domingo, 13 de julho, em campo para medir forças com os franceses, acabando por vencendo a prova internacional
|
O Chelsea de Enzo Fernández conquistou este domingo, 13 de julho, o Mundial de Clubes, após bater na final o PSG, por três bolas a zero. Desta forma, o campeão do mundo pela argentina soma mais um troféu na temporada 24/25, juntando assim a prova à Liga Conferência.
Para este duelo o Chelsea, que tinha pela frente a armada lusa dos franceses, que contou com João Neves na formação inicial, assim como os compatriotas Nuno Mendes e Vitinha (Gonçalo Ramos começou o encontro no banco depois de brilhar frente ao Bayern Munique), acabou por não dar hipóteses à formação de Luis Enrique. Sempre por cima no jogo, os comandados de Enzo Maresca acabaram mesmo por chegar à vantagem na primeira parte.
Aos 22 minutos, Cole Palmer começou a dar show, e após assistência de Malo Gusto, o internacional inglês não tremeu e atirou para o fundo da baliza, colocando o Chelsea de Enzo Fernández na frente do marcador. Volvidos oito minutos, o criativo britânico voltou a assumir as rédeas do encontro e na cara de Gianluigi Donnarumma fez o 2-0, acabando por meter o PSG de João Neves em maus lençóis.
Apesar da vantagem no marcador, o emblema inglês, que ditou a eliminação do Benfica nos oitavos de final, continuou com o pé no acelerador. Dessa forma, e depois de mais um rasgo de magia de Cole Palmer, o Chelsea chegou ao 3-0 por João Pedro, aos 43', resultado esse que se manteve até ao apito do árbitro para o intervalo.
No regresso das cabines, o PSG entrou mais forte e com a vontade de reduzir a desvantagem no marcador. Dessa forma, Luis Enrique acabou por lançar Gonçalo Ramos na partida na tentativa de marcar alguns golos. Contudo, e apesar das ocasiões criadas, o PSG não encontrou o caminho da baliza adversária. Na reta final, João Neves viu o cartão vermelho e o Chelsea venceu, por 3-0, e Enzo Fernández conquistou o Mundial de Clubes.
Presidente do Clube da Luz prepara-se para segurar futebolista no plantel vermelho e branco, acabando por oferecer um novo vínculo
|
Samuel Soares continua a merecer atenção por parte do Benfica. Depois de ter cativado Bruno Lage, o jovem guardião prepara-se para renovar o seu vínculo até 2030, acabando por receber um voto de confiança de Rui Costa, Presidente do Clube da Luz.
Segundo deu conta este domingo, 13 de julho, o diário desportivo A Bola, o Presidente do Clube da Luz já terá chegado a acordo com o futebolista, de modo a prolongar o contrato, podendo o processo ficar concluído nos próximos dias. Nesse sentido, a informação partilhada pelo jornal nacional dá conta que Samuel Soares, que ainda tem mais duas temporadas de águia ao peito, deve assinar um novo vínculo até junho de 2030, mantendo-se assim nos encarnados.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que o futuro de Samuel Soares sofreu uma reviravolta. De acordo com a informação conhecida este domingo, Bruno Lage é um admirador das qualidades do jovem guardião e nesse sentido, o internacional jovem por Portugal pode assumir a titularidade da baliza encarnada na próxima temporada.
Posto isto, o Presidente do Clube da Luz está recetivo em abrir mão de Anatoliy Trubin neste mercado de verão. Como tal, caso apareça uma proposta convincente aos vermelhos e brancos, Rui Costa poderá vir a vender o camisola 1, acabando Samuel Soares por assumir as redes das águias.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado nos 4 milhões de euros – realizou 10 jogos pelos encarnados, um na equipa B, sete embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal registou 920 minutos de águia ao peito, nesta época, onde sofreu quatro golos.
Conjunto vermelho e branco está de olho em futebolista do Aston Villa, contudo não são os únicos na corrida pois os dragões também estão atentos
|
O Benfica está na corrida, assim como o Porto, por Enzo Barrenechea. Dessa forma, as informações mais recentes dão conta que o Clube da Luz assumiu a 'pole postion' pelo médio argentino do Aston Villa, acabando por ultrapassar os dragões nesta fase do negócio.
Segundo dá conta este domingo, 13 de julho, César Luis Merlo, as águias estão na frente da corrida para adquirir o passe do futebolista de 24 anos, que é visto como o sucessor de Florentino no meio-campo do Benfica. Desta forma, o especialista em questões de mercado, revela que o Clube da Luz deu mais um passo em frente no dossiê de Enzo Barrenechea, de modo a avançar na contratação, ultrapassando assim a concorrência do Porto.
Recorde-se que além do Porto, o Benfica também já sabe que em Espanha existe um conjunto bastante atento à situação do médio argentino. O Valencia, que contou com o centrocampista na última temporada, já fez questão de abordar o Aston Villa, de modo a renovar o empréstimo de Enzo Barrenechea para a época 25/26.
Face a estas novidades, Rui Costa já sabe que para garantir os serviços do compatriota de Nicolás Otamendi vai ter que ‘sacar’ dos milhões. Tal como noticiado durante este domingo, pela imprensa nacional, o Aston Villa terá colocado a fasquia nos 10 milhões de euros, valor esse que o Benfica tem que bater para assegurar a contratação de Enzo Barrenechea neste verão.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta da vantagem do Benfica frente ao Porto por Enzo Barrenechea: