Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Bomba! 'Peso morto' do Man.United pode afastar Pavlidis da saída do Benfica

Camisola 14 dos vermelhos e brancos tem sido associado a uma transferência no mercado de verão, somando vários interessados

Glorioso 1904
Glorioso 1904

21 Abr 2025 | 12:20 |

Icon Comentário0

Com a Juventus a querer 'roubar' Vangelis Pavlidis ao Benfica, Rui Costa tem agora motivos para sorrir e tudo graças a um 'encostado' por Ruben Amorim. Sem espaço no plantel do Manchester United, Rasmus Hojlund surge agora no radar dos italianos para o mercado de transferências de verão, podendo 


O diário estrangeiro Tuttomercato garante que o conjunto do Turim, que tem estado a observar atentamente Pavlidis, vê o atacante do Manchester United como um dos alvos prioritários. No entanto, a 'novela' acaba por se complicar, isto porque, os italianos não pretendem pagar os 60 milhões de euros exigidos pelo emblema orientado por Ruben Amorim. 


A mesma fonte revela ainda que para combater este entrave, a Juventus deverá assim apresentar uma proposta de empréstimo, colocando uma cedência em cima da mesa do Manchester United. A posição dos red devils não é contudo divulgada pelo portal cima referido, não sendo conhecia a possível resposta dos dirigentes ingleses. 


Caso a contratação de Rasmus Hojlund se concretize, Bruno Lage e Rui Costa podem mesmo ter motivos para o sorrir, vendo Vangelis Pavlidis mais perto de continuar no Benfica. Além da Juventus, o camisola 14 dos encarnados, que chamou à atenção depois de um hat-trick no Estádio do Dragão, conta com vários pretendentes, inclusive vindos da Premier League. 

 Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.



Futebol

Negócio entre Benfica e Rio Ave por André Luiz tem novidades das boas

Na última partida dos vila-condenses, o jogador deu alguns sinais de que pode deixar os rioavistas no momento em que foi substituído

Conversações entre Benfica e Rio Ave não estão fechadas, mas ambos os emblemas estão cada vez mais perto de um acordo por André Luiz
Conversações entre Benfica e Rio Ave não estão fechadas, mas ambos os emblemas estão cada vez mais perto de um acordo por André Luiz

06 Jan 2026 | 20:22 |

Icon Comentário0

O Benfica continua atento ao mercado de inverno e André Luiz mantém-se como um dos alvos bem identificados pelas águias. O extremo tem sido um dos destaques da Liga e o seu rendimento não passou despercebido à estrutura encarnada. As conversações com o Rio Ave não estão fechadas, mas ambos os emblemas estão cada vez mais perto de um acordo.


O clube de Vila do Conde mantém-se firme nas exigências financeiras, enquanto o Clube da Luz tenta encontrar uma solução que permita fechar o negócio sem entrar em loucuras. Do lado do jogador, não existem entraves. André Luiz está recetivo à mudança e vê com bons olhos a possibilidade de dar um salto na carreira, juntando-se ao plantel de José Mourinho.


Até ao fecho do mercado, o Benfica continuará a avaliar o dossiê, sabendo que o tempo joga um papel importante. Se houver entendimento entre clubes, André Luiz pode mesmo ser reforço ainda em janeiro; caso contrário, o tema poderá voltar à mesa numa próxima janela.


Na última partida dos vila-condenses, o jogador deu alguns sinais de que pode deixar os rioavistas no momento em que foi substituído: o extremo abraçou de forma efusiva alguns colegas e deixou muitos agradecimentos aos adeptos. Ainda assim, nem o jogador nem o treinador Sotiris Silaidopoulos confirmaram a transferência.

Nesta temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2029, marcou sete golos e fez cinco assistências.



Futebol

Pilar do Braga deixa aviso ao Benfica: "Queremos estar na final"

Figura chave dos minhotos disse não querer que recentes erros defensivos aconteçam na quarta-feira frente aos encarnados, na meia-final da Taça da Liga

Treinador do Braga não se desculpa com as ausências e exige uma melhor resposta diante do Benfica na Taça da Liga
Treinador do Braga não se desculpa com as ausências e exige uma melhor resposta diante do Benfica na Taça da Liga

06 Jan 2026 | 18:59 |

Icon Comentário0

O Braga sofreu cinco golos nos últimos dois jogos, três dos quais em sequência de bolas paradas: dois no empate frente ao Estrela da Amadora (3-3) e um no empate caseiro frente ao Benfica (2-2). Contudo, Carlos Vicens, treinador dos minhotos, garante que as ausências dos defesas centrais Lagerbielke e Niakaté não justificam essas falhas.


"Não nos desculpamos com as ausências. Não queremos gente lesionada até para ter mais opções, mas temos que nos focar nos que cá estão. [Esses golos] Não foram erros de organização defensiva, mas erros pontuais e muito concretos, um canto ou um livre lateral. Temos que dar uma melhor resposta do ponto de vista individual, jogue quem jogar, e amanhã [quarta-feira] não se podem repetir esse tipo de falhas porque custam pontos e porque queremos estar na final”, disse o treinador.


Vencedor da Taça da Liga em três ocasiões, a equipa nortenha não ganha no campeonato há três jornadas. Somando uma derrota no Estoril e dois empates, na Amadora e frente ao Benfica em casa, há pouco menos de 10 dias, num jogo em que foi superior na primeira parte, mas caiu no segundo tempo.


Questionado se espera um Benfica mais expectante no início, como aconteceu nessa partida, o treinador espanhol notou que "houve diferentes momentos de ambas as equipas". "Não se pode descontextualizar, as energias que se vão acumulando durante o jogo também fazem com que a forma como as equipas abordam os diferentes momentos vá variando, e isso acontece em todos os jogos, vamos ver a proposta deles e a nossa", disse.

Carlos Vicens reforçou a ideia de ser necessária uma "mentalidade de alta exigência" e garantiu "motivação e confiança para fazer um bom jogo e fazer tudo para ganhar e estar na final de sábado". Bragal e Benfica têm encontro marcado para esta quarta-feira, dia 7 de janeiro pelas 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.



Futebol

Ruben Amorim no Benfica? Ex-técnico das águias comenta e deixa boca a… Mourinho

Antigo jogador dos encarnados foi despedido do Manchester United e regresso a Portugal foi uma das possibilidades colocadas em cima da mesa

Álvaro Magalhães não quer Ruben Amorim no Benfica e entende que José Mourinho tem de apresentar resultados no Clube da Luz
Álvaro Magalhães não quer Ruben Amorim no Benfica e entende que José Mourinho tem de apresentar resultados no Clube da Luz

06 Jan 2026 | 17:17 |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães considera que não faz sentido falar de um regresso de Ruben Amorim - que foi despedido do Manchester United - a Portugal e, mais concretamente, ao Benfica. Em declarações ao Notícias ao Minuto, o antigo técnico-adjunto do Clube da Luz deixou ainda uma ‘boca’ a José Mourinho, considerando que o mesmo precisa de mostrar resultados.


“Tornou-se uma moda associar o Benfica a Ruben Amorim”


"Não faz sentido, tornou-se uma moda associar o Benfica a Ruben Amorim. José Mourinho é um treinador experiente, com maturidade, que não precisa de dar provas a ninguém mesmo se não ganhar. O Amorim foi bem-sucedido no Sporting, que, com todo o respeito, não é o Benfica”, começou por afirmar Álvaro Magalhães.


“Conheço aquela casa e lá não há projetos. Os treinadores têm de preparar equipa ano após ano para ganhar títulos, ir ao encontro das exigências dos adeptos. O futuro é para quem não esta habituado a ganhar. Em Portugal, o Benfica tem um nível de pressão semelhante ao Manchester United em Inglaterra e o Ruben Amorim não aguentou”, acrescentou o técnico.

“Mourinho entrou a dois pontos do primeiro lugar”


"Janeiro é muito importante para o Benfica, não só para o treinador, mas para toda a gente dentro da estrutura, incluindo o presidente Rui Costa. Terceiro lugar no campeonato, a 10 do líder Porto”, lembrou Álvaro Magalhães, ‘exigindo’ resultados ao atual técnico do Clube da Luz.

O Mourinho entrou no comando técnico a dois pontos do primeiro lugar, não podemos esquecer. Naturalmente, há críticas e os adeptos estão revoltados. Vem aí a Taça da Liga e a Taça de Portugal, provas que o Benfica tem de vencer para amenizar o prejuízo. Caso os resultados não forem positivos, haverá conversas", finalizou Álvaro Magalhães.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Astro do Real Madrid em dúvida para o jogo contra o Benfica
Futebol

Astro do Real Madrid em dúvida para o jogo contra o Benfica

06 Jan 2026 | 15:20

Icon Comentário0
Ruben Amorim foi despedido do Manchester United, mas não sai de mãos a abanar
Futebol

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United, mas não sai de mãos a abanar

06 Jan 2026 | 13:02

Icon Comentário0
Confira tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica – Braga
Futebol

Confira tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica – Braga

06 Jan 2026 | 15:33

Icon Comentário0