Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

BOMBA: RUI COSTA FECHA NEGÓCIO E EMPRESTA AVANÇADO DO BENFICA AO SPORTING ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA

Atleta está de saída do Clube da Luz, devendo abandonar os encarnados já em janeiro

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Alerta mercado: O Benfica estará a pensar em emprestar novamente o atleta de hóquei em patins do Glorioso, Lucas Honório e até já tem clube debaixo de olho. Segundo informa, este domingo, dia 24 de dezembro, o jornal Record, o jogador será cedido ao Sporting Clube de Tomar, novamente. 

De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo português, o avançado das águias irá integrar o plantel do emblema fundado em 1915 até ao final da presente temporada, saindo já em janeiro. 


Precoce no seu talento e desenvolvimento na pista, Lucas tinha idade de Sub-15 no Europeu ganho em 2017 e, ainda era Sub-17 quando foi chamado ao Campeonato do Mundo de Sub-19 ,em 2019, em Barcelona. A pandemia tirou-lhe a oportunidade de lutar pelo Mundial júnior em 2021.


Quando esteve cedido ao Tomar para disputar a I Divisão com apenas 17 anos, já com a temporada de 2020/21 em curso, Lucas Honório foi ganhando a confiança de Nuno Lopes e minutos nos grandes palcos. Em abril do presente ano, na final da Taça de Portugal, assinou dois golos frente ao Sporting, incluindo, na segunda parte do prolongamento, o golo que levou o jogo para desempate por grandes penalidades.

Recorde-se que o Benfica, para além de Lucas Honório e Zé Miranda, também chamou de volta Pol Manrubia, que este ano esteve cedido ao Liceo. Os encarnados não conseguiram contar com Pablo Álvarez nos primeiros compromissos da época, por lesão.





Modalidades

DUELO DE LOUCOS! BENFICA 'ESCORREGA', SOFRE GOLO NO ÚLTIMO MINUTO E VÊ PONTOS FUGIR

Emblema da Luz inaugurou marcador, mas não segurou a vitória

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica entrou em campo, neste sábado, para disputar o jogo da quinta jornada do Grupo A da WSE Champions League, com o CP Vila-Sana, no reduto do adversário. As encarnadas 

Maria Vieira, Marlene Sousa, Elena Tamiozzo, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos integraram as cinco opções iniciais, enquanto, no banco de suplentes, encontravam-se Alice Vicente, Cata Flores, Sofia Moncóvio, Inês Severino e Maria Sofia Silva. 


A partida revelou algumas dificuldades para as águias, que inauguram o marcador através de Cata Flores, aos 35 minutos, no entanto, o adversário europeu empatou tudo por intermédio de Maria Porta, aos 41'. 


No último minuto da partida, as encarnadas viram a formação oponente apontar o segundo golo e garantir a vitória no duelo europeu, por intermédio de Victòria Porta. Desta forma, a equipa da Luz perde pontos, no fim da tarde deste sábado. 

Importa referir que o próximo jogo do emblema da Catedral acontece no dia 9 de março, para a mesma competição, mas frente ao CP Esneca Fraga, de Espanha. Desta vez, são as águias que recebem o adversário. 




Modalidades

COM 'EXPULSÕES' À MISTURA E MUITO SUOR, BENFICA 'AGUENTA' VANTAGEM E SOMA NOVA VITÓRIA NO CAMPEONATO NACIONAL

Duelo viveu emoções fortes para ambos os lados, mas encarnados seguraram o triunfo

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao reduto do GRF Murches para disputar a jornada 18 do Campeonato Placard, na tarde deste sábado. A equipa da Luz protagonizou uma vitória 'sofrida' por quatro bolas contra três. 

Nuno Resende apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. No banco de suplentes encontravam-se Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto. 


O duelo foi marcado pela mostragem de vários cartões azuis, para ambas as formações, com Zé Miranda, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Pedro Henrique a ver a sanção, do lado das águias, e Gonçalo Nunes, Tomás Moreira e Zé Costa, da formação do Murches. 


No que toca aos golos, o Glorioso foi o primeiro a alcançar uma vantagem confortável, que, na segunda parte, ia quase perdendo. Pablo Álvarez (6'), Carlos Nicolía (9') e Gonçalo Pinto (11' e 13') apontaram os tentos das águias.

Com esta vitória, o Benfica ocupa o quarto lugar na classificação, somando 38 pontos, abaixo do Porto, com 43 pontos, Sporting, com 44, e Oliveirense que assume a liderança com 46 pontos. Os encarnados voltam a entrar em campo no dia 29 de fevereiro em jogo europeu frente ao CP Calafell. 



Futebol

ADVERSÁRIO DO BENFICA ANALISA VITÓRIA SOBRE O PORTIMONENSE! JOGO FICA DECIDIDO EM LANCES CLAROS: "FICÁMOS FORA DO JOGO"

Clube da Luz venceu duelo por 4-0, no passado domingo, dia 25 de fevereiro

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, analisou o encontro diante do Benfica, no passado domingo, dia 26 de fevereiro, na conferência de imprensa de pós-jogo à vitória encarnada diante dos algarvios, onde o Glorioso venceu por 4-0.

"Duas realidades distintas, duas estratégias distintas, onde a nossa foi eficaz no primeiro tempo, em que defendemos bem e tivemos uma mão cheia de saídas perigosas para a baliza adversária. No segundo tempo entrámos na mesma toada, mas sofremos três golos em quatro minutos e ficámos fora do jogo", analisa o treinador português.


"É preocupante, não é a primeira vez que acontece. Parece que queremos logo resolver a situação em 30 segundos mal sofremos o golo e a equipa perde a posição no campo. Perde-se organização e perde-se o jogo. É assunto para falar internamente, porque não se pode ter estes comportamentos", acrescentou em relação à resposta da sua equipa ao golo sofrido.


"No primeiro tempo, que me lembre, temos cinco boas aproximações à baliza de Trubin, mais alguns remates no segundo tempo, não são assim tão poucos para quem joga na Luz. A estratégia era clara, defender bem, foi conseguido algumas vezes no primeiro tempo, mas, no segundo, aqueles quatro minutos fizeram descambar o jogo", terminou Paulo Sérgio.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

BENFICA PREPARA 'ASSALTO' A BARCELONA! RUI COSTA QUER GARANTIR QUATRO ATLETAS DOS CATALÃES

 

Icon Comentário0
Modalidades

JÁ FAZ PARTE DA RECEITA HABITUAL! BENFICA VOLTA A GOLEAR E REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

HÓQUEI FEMININA GANHA COM NOVA GOLEADA POR 12-0

 

Icon Comentário0