![Após bater o Moreirense, Benfica passa a ser a equipa com mais…](/storage/media-items/image/2025/02/benfica-moreirense-pavlidis-manu-silva-tomas-araujo_20250209110234.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Soam as sirenes de mercado: O Benfica continua a explorar as possibilidades disponíveis e o mais recente jogador que está a ser alvo de interesse por parte das águias é Thalys, do Palmeiras, conforme avançou esta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, o especialista Ekrem Konur.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Glorioso não terá tarefa fácil para levar o craque para Lisboa, sendo que este já tem Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester United, Juventus e Milan de olho na sua contratação.
É de destacar que o futebolista, que completa dia 22 de fevereiro 19 anos, encontra-se vinculado com o emblema brasileiro até 17 de outubro de 2026, sendo que a última renovação que fez com o clube foi a 26 de outubro de 2023, segundo informa o portal Transfermarkt.
Importante recordar que, tal como o nosso Jornal já deu conta, em tempo oportuno, (saiba mais AQUI), Thalys não é o único a estar sob monitorização do emblema vermelho e branco, estando também o turco Semih Kılıçsoy sob o foco das águias.
O atacante do Besiktas tem contrato com o clube de Istambul até dia 30 de junho de 2028, estando na equipa da Turquia desde 5 de maio de 2023 e tem também o Sporting como um dos potenciais interessados na contratação dos seus serviços.
Thalys - que está no Palmeiras desde 2021 - conta com cinco partidas, tendo somado três golos, na presente temporada. No que respeita à época transata, o craque marcou presença em 38 duelos, somando 14 tiros certeiros e ainda uma assistência.
Encarnados, relembre-se, bateram os pupilos de César Peixoto, no passado sábado, 8 de fevereiro, por três bolas a duas, com golos de Pavlidis e Otamendi
|
O Estádio da Luz foi, no passado sábado dia 8 de fevereiro, palco para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Desta vez, os encarnados receberam o Moreirense, equipa comandada por César Peixoto, que, neste momento, ocupa a 11.ª posição no campeonato. O Benfica acabou por levar a melhor sobre os visitantes, num jogo que contou com 5 golos e em que o resultado final foi 3-2. Com este resultado as águias passaram a assumir a liderança num campo estatístico.
Aquando do final do jogo, os encarnados passaram a ser a equipa com mais golos marcados na sequência de cantos na Primeira Liga 2024/2025 com oito golos. Esta proeza foi fixada, aos 42 minutos, após o médio turco das águias Orkun Kokçu, ter executado um canto largo para o segundo poste, onde apareceu o campeão do mundo, Nico Otamendi. Deste modo, a equipa vermelha e branca fez o terceiro tento da partida e o oitavo golo de canto nesta época, no campeonato.
A lista dos que aproveitam mais oportunidades oriundas dos pontapés de canto conta também com o Braga, em segundo lugar, com sete tiros certeiros e com o Vitória de Guimarães e o Nacional empatados na terceira posição, ambos com cinco golos. O Benfica conseguiu marcar golo de canto pelo segundo jogo consecutivo – novamente o capitão do Clube da Luz a faturar, desta vez contra o Estrela da Amadora.
Em relação a outras ligas, o clube que mais golos tem em sequência de pontapés de canto é a equipa inglesa, Arsenal, antigo clube do ex-lateral Benfiquista Nuno Tavares (está emprestado à Lazio). Até à data, os gunners levam 26 golos através de cantos. O principal autor desse domínio é o treinador francês Nicolas Jover, que acompanha a equipa londrina desde da época 2021/2022.
Na próxima jornada do campeonato português, dia 15 de fevereiro, o Benfica viaja até aos Açores para defrontar o Santa Clara, equipa que tem apresentado ser uma turma competente ao longo desta época – ocupa, neste momento, o quinto lugar da tabela. O jogo terá lugar no Estádio de São Miguel, às 18h00.
Camisola 32 dos encarnados estava apontado ao Botafogo, no entanto o especialista de mercado desvendou novidades na 'novela'
|
Benjamín Rollheiser estaria praticamente fechado no Botafogo, no entanto, Fabrizio Romano desvendou, este domingo, um volte face na 'novela'. Afinal o Santos é que conseguiu garantir o negócio pelo craque argentino. O camisola 32 vai mesmo deixar os encarnados, com o especialista a dar o "here we go", existindo já um acordo entre a Direção do Glorioso e o emblema canarinho.
De acordo com o jornalista italiano, que adianta as novidades através da rede social X (antigo Twitter), a venda de Rollheiser, que sai da Catedral a título definitivo, vai render aos cofres cerca de 11 milhões de euros. O compatriota de Di María foi um pedido especial do técnico Pedro Caixinha, que pretende colocar o futebolista albiceleste a jogar com Neymar.
Fabrizio Romano revela ainda que, apesar do Benfica encher 'os bolsos', Rui Costa tirou outra cartada da manga, com o Glorioso a assegurar 15% de uma futura venda do extremo direito, sendo que os brasileiros garantem 85% do passe. Recorde-se que, o atacante, que chegou à Catedral em janeiro de 2024, tinha contrato com as águias até junho de 2029, estando blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros.
A falta de minutos na era Bruno Lage terão feito com que Benjamín procurasse outras soluções. Desde que envergou o Manto Sagrado, o atleta argentino, que era visto como uma promessa pela universo Benfiquista, foi apenas aposta em 27 encontros. Agora, o camisola 32 está de malas feitas para o Brasil, faltando a oficialização por parte do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
(Em atualização)
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre a saída de Rollheiser do Benfica:
Antigo atleta do Glorioso tem sido a estrela da equipa italiana nos últimos jogos, ofuscando a primeira metade da época, onde envergou a camisola do Chelsea
|
Depois de um meia temporada com altos e baixos ao serviço do Chelsea, João Félix protagonizou a maior transferência do mercado de inverno, ao ser emprestado ao AC Milan. Desde que chegou a Milão, o antigo craque do Benfica tem conquistado os adeptos rossoneri e até escolheu a camisola 79, que lhe ‘deu sorte’ no Glorioso. No entanto, em Londres, ao tudo indica, não sentem a falta do português.
Enzo Maresca - Penso que não sentimos falta do João
Frustrado com a eliminação precoce na Taça de Inglaterra, frente ao Brighton (2-1), o treinador natural de Itália revelou que a equipa não sente saudades do novo camisola 79 do Milan, afirmando que se sente contente, incluindo a estrutura dos blues, com o facto do antigo avançado do Benfica estar novamente satisfeito. “Penso que não sentimos falta do João. Está feliz lá [Milan]”, atirou o técnico italiano no final da partida.
Depois de afastar o assunto relacionado com o internacional português, o timoneiro do Chelsea abordou as duas lesões que aconteceram no último dia do mercado, a 3 de fevereiro. Perante este cenário, Maresca fica privado das contribuições de Jackson e de Gulu e reiterou que se tratou de uma situação inesperada. “Duas lesões no último dia de mercado. É algo difícil. O Nico [Jackson] poderá voltar em breve. Por vezes, acho que é preciso jogarmos alguns jogos sem alguns jogadores para percebermos a sua importância”, observou Maresca.
Recorde-se, que no defeso de inverno, a transferência de João Félix para o AC Milan, foi considerada a melhor movimentação do mercado. Sem espaço na equipa londrina, o português já causou impacto nos rossoneri, onde já conta com dois jogos e um golo apontado na estreia. Lembre-se também, que Enzo Maresca, antes da partida frente ao Brighton, afirmou que o novo camisola 79 do Milan, foi sempre um profissional enquanto estavam em Londres.