Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gilberto, que chegou ao Benfica em 2020/2021, a pedido do então treinador, Jorge Jesus, tem neste momento os olhos postos em si e pode voltar a rumar ao Brasil, segundo avança o jornal ‘O Jogo’. A publicação portuguesa refere que o diretor executivo do Vasco da Gama “tem planeada uma viagem à Europa” para vir procurar reforços e que o nome do camisola 2 do Benfica está em cima da mesa. O defesa de 29 anos tem ficado mais vezes no banco de suplentes, depois de Roger Schmidt dar preferência a Bah e esta abordagem do diretivo dos vascaínos pode voltar a dar minutos ao jogador. Gilberto já representou o Vasco da Gama, em 2017, quando foi cedido pela Fiorentina e neste momento, o negócio poderá mesmo acontecer, uma vez que o jogador não é “inegociável” para as águias. Gilberto – avaliado em 6 milhões de euros – que tem contrato com o Benfica até 2025, esta época já participou em 18 jogos e rematou certeiramente duas vezes.
Fotografia de Benfica
Imprensa internacional garante que o futebolista do Clube da Luz estará "interessado" em rumar a Anfield Road, podendo sair no inverno
|
0Más notícias vindas de Inglaterra! É certo que o Liverpool tem Orkun Kokçu na lista de compras para o próximo mercado de inverno e agora existem novos desenvolvimentos na 'novela', com a saída do camisola 10 do Benfica a ganhar peso.
De acordo com informações avançadas, este domingo, 3 de novembro, pelo Football Insider, Kokçu, que tem sido um dos titulares indiscutíveis de Bruno Lage, também estará a 'piscar o olho' ao emblema da Premier League, estando mesmo "interessado" em rumar a Anfield Road.
Segundo adianta a mesma fonte, Arne Slot poderá ser o principal 'culpado' deste interesse, uma vez que o internacional turco mantém uma boa relação com o técnico dos reds. O médio vê com bons olhos um reencontro com o treinador, com quem trabalhou durante duas temporadas no Feyenoord.
Importa recordar que, os olheiros do Liverpool têm assistido a vários jogos do Benfica, com foco no camisola 10 da turma encarnada. Os reds estão impressionados com o talento do compatriota de Akturkoglu, que chegou à Luz no verão de 2023,
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Special One não devolveu o telefonema feito por ex-atleta, que já passou pelas mãos do timoneiro e teve agora motivos para fazer a festa
|
0Na última sexta-feira, dia 1 de novembro, o Shelbourne, orientado pelo irlandês Damien Duff, que já foi treinado pelo ex-Benfica, José Mourinho, visitou o reduto do Derry City, onde derrotaram os anfitriões por uma bola a zero, na partida que encerrou o campeonato e que coroou o conjunto de Duff como os novos campeões irlandeses.
Aos 45 anos de idade, o técnico irlandês celebrou o seu primeiro título da carreira como treinador principal. A alegria de Damien Duff era tanta que, o timoneiro festejou de forma bastante efusiva no balneário visitante do estádio do Derry City. Durante os festejos, o antigo atleta do 'Special One' quis partilhar a sua alegria com José Mourinho e decidiu ligar-lhe. No entanto, para a infelicidade do irlandês, o técnico português não atendeu e não lhe devolveu a chamada.
Os caminhos do antigo jogador irlandês e do Special One cruzaram-se quando os dois estavam contratualmente ligados aos londrinos do Chelsea, equipa que disputa a Premier League. Entre 2004 e 2006, Damien Duff cumpriu 88 jogos sob a batuta de José Mourinho e juntos conquistaram pelos blues, duas Premier League consecutivas (2004/2005 e 2005/2006), uma Carling Cup (2004/2005) e uma FA Community Shield (2005/2006).
Ao todo, Damien Duff cumpriu 733 jogos em toda a sua carreira, marcou 91 golos e representou clubes como o Chelsea, Newcastle e Fulham. O extremo irlandês também passou a marca das 100 internacionalizações com as cores da seleção da República da Irlanda.
Já José Mourinho, que teve passagem fugaz pelo banco do Glorioso, orientou para além do Chelsea, equipas como o Real Madrid e o Inter de Milão. Atualmente o técnico natural de Setúbal orienta os turcos do Fenerbahçe, onde chegou durante este verão. Recorde-se que, Mourinho de momento encontra-se envolvido num braço de ferro com a UEFA, depois do mesmo ter sido castigado pelo organismo europeu, situação que motivou muitas críticas da parte do irreverente treinador português.
Apesar do triunfo para a Premier League, técnico neerlandês arrasou a postura dos seus comandados
|
0Apesar do triunfo do LiveApesar do triunfo do Liverpool frente ao o Brighton, por 2-1, resultado que lhe permitiu, juntamente com a surpreendente derrota do Manchester City, assumir a liderança da Premier League, Arne Slot não ficou convencido. O técnico neerlandês deixou várias críticas à postura dos seus jogadores, entre eles Darwin Núñez, antigo avançado do Benfica, pela forma como jogaram a primeira parte.
"Na segunda parte, ninguém merecia ser substituído, e, na primeira, quase todos mereciam ter sido substituídos. Dar a volta, da maneira que nós demos, dá-me muita confiança para o resto da temporada", começou por afirmar, em conferência de imprensa.
Todos mereciam ter sido substituídos
"Disse aos jogadores que os 45 minutos de futebol que praticámos na primeira parte vão, no final, castigar-nos nalgum lado, por isso, temos de estar à altura desde o início. Não lhes pedi para marcarem dois golos, só lhes pedi para fazerem uma segunda parte diferente", prosseguiu.
"Temos uma mentalidade diferente. Quando as coisas correm mal, tens de aparecer, que é o que os vencedores fazem sempre. Felizmente, temos muitos vencedores na nossa equipa, que apareceram na segunda parte", completou, em conferência de imprensa.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva doze encontros: sete na Premier League, três na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 656 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou dois golos e fez duas assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.