Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

BRINCAR É NO PARQUE! BENFICA VENCE POR MARGEM ESMAGADORA E COLOCA OLHOS NO TROFÉU

Equipa das águias mostrou diferença gigantesca

Pavilhão bandeira
Pavilhão bandeira

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica visitou e venceu, por 115-44, o conjunto do Ovarense, no jogo 3 das meias-finais dos playoffs da Liga Betclic. Os parciais da partida foram 16-28; 7-36; 14-31; 7-20

De realçar as exibições dos encarnados Toney Douglas (23 pontos), Ivan Almeida (15 pontos) e Ben Romdhane (15 pontos), que estiveram em claro destaque no embate.


A equipa do Benfica, depois do estrondoso embate a que assistimos no jogo anterior, terminando empatado 76-76 e que foi para tempo extra, procurou entrar em campo mostrando cedo o seu favoritismo. Foi mesmo isso que se deu. A qualidade individual foi o elemento diferenciador e ao intervalo já ganhava por uma vantagem de 41 pontos.


A segunda parte do encontro foi apenas o confirmar do que já tínhamos visto. Os encarnados acabaram por vencer a partida por uma diferença de 71, tendo permitido apenas 21 pontos ao adversário, no segundo tempo.

A vitória no terceiro jogo das meias-finais vê o Benfica a avançar para a final do play off, que será disputada a cinco jogos. O adversário será decidido nos embates entre Porto e Sporting, na outra meia-final.


O Clube da Luz volta a entrar em ação na próxima dia 4 de junho, domingo, para disputar o jogo 1 da final do play off. Os leões carregam uma vantagem de 2-0 frente aos dragões, o que faz da turma de Alvalade o adversário provável.

  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1661790482186502146


Modalidades

A horas da final com o Porto, técnico do Benfica antevê duelo: "Entre duas equipas cansadas"

Peça-chave das águias criticou o tempo curto de preparação para a última etapa de competição

Técnico do Benfica deixa duras críticas antes de enfrentar Porto
Técnico do Benfica deixa duras críticas antes de enfrentar Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica vai medir forças com o Porto na final da Taça Hugo dos Santos, depois de ter vencido o Sporting, por 73-66. Em antevisão ao encontro, Norberto Alves prestou declarações ao jornal Record. 

Ao ser questionado sobre a afirmação do técnico do Porto do facto de ambas as equipas terem pouco tempo de preparação, o timoneiro das águias não hesitou em concordar: "Estes momentos não podem aparecer nesta altura da época e não pode aparecer uma final 6. Já tivemos que jogar ontem e estas equipas, os nossos adversários, tiveram uma semana para preparar".


"Portanto não há circunstâncias normais. Depois esta fase, na minha opinião, devia ter mais um ou dois jogos da fase regular antes de começar o playoff, porque estas equipas vão sair daqui completamente estoiradas e isto até é complicado para o risco físico. Mas é o que é", criticou, ainda, o treinador do Benfica.


"Amanhã vai ser um jogo entre duas equipas cansadas. Final da época, em que se as equipas estiverem serenas, será difícil. O Porto tem vários jogadores com capacidade de penetrar, são muito eficientes coletivamente", afirmou Norberto Alves, em antevisão, ao duelo que assinala o fim da competição em disputa. 

A equipa do Benfica volta a ir a jogo no próximo domingo, dia 5 de maio, para discutir com o Porto a grande final da Taça Hugo dos Santos. O duelo será realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar e tem arranque agendado para as 16h30.




Modalidades

Festa da Taça! Benfica volta a vergar Sporting e marca lugar na final com o Porto

Encarnados foram a jogo este sábado e deixar os leões a 'rugir baixinho', podendo agora conquistar mais um troféu

Festa da Taça! Benfica volta a vergar Sporting e marca lugar na final com o Porto
Festa da Taça! Benfica volta a vergar Sporting e marca lugar na final com o Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, no Pavilhão Multiusos Gondomar, e venceu o Sporting, por 73-66, este sábado, dia 4 de maio, na meia-final da Taça Hugo dos Santos, garantindo lugar na grande final contra o Porto. Os parciais do encontro foram: 12-20 | 32-46 | 51-61 e 66-73 

Norberto Alves optou por ir a jogo com Aaron Broussard, Betinho Gomes, Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida na formação inicial. Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão ficaram assim no banco.


Já o Sporting optou por apostar em Temidayo Yussuf, Michael Moore, Litos Cardoso, Diogo Ventura e Diogo Araújo no cinco titular, deixando com suplentes Marko Loncovic, Dinis Cherepenko, Marvin Clark Jr, Salvador Gomes, André Cruz, Fabrizio Caetano e Denilson Tavares. 


Com um possível Clássico na final da competição, o Benfica não perdoou e começou o duelo a dominar desde cedo, inaugurando o marcado e vencendo logo por 4-2 nos primeiros minutos. O domínio foi ainda mais acentuado até ao intervalo, quando as águias já venciam confortavelmente por 46-32. 

Regressados dos balneários, a tendência do encontro manteve-se, apesar da diminuição gradual do ritmo incutido pelo Benfica. Contudo, o Sporting conseguiu crescer no jogo sendo, nos instantes finais, uma pequena 'dor de cabeça' para Norberto Alves, porém  acabou por não conseguir fazer frente ao todo poderoso Benfica, que marca lugar na final.


A equipa treinada por Norberto Alves volta a ir a jogo no próximo domingo, dia 5 de maio, para discutir com o Porto a grande final da Taça Hugo dos Santos. O duelo será realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar e tem arranque agendado para as 16h30.


Modalidades

Sporting à vista! Benfica vence com distinção e encontra Eterno Rival a caminho do título

Águias entraram em campo esta sexta-feira, dia 3 de maio, num encontro onde a qualidade encarnada ficou patente

Benfica nas meias-finais na Taça Hugo dos Santos
Benfica nas meias-finais na Taça Hugo dos Santos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, no Pavilhao Multiusos Gondomar, e venceu o Imortal BC, por 87-56, esta sexta-feira, dia 3 de maio, nos quartos-de-final da Taça Hugo dos Santos. Os parciais do encontro foram:24-18 | 23-8 | 23-15 | 17-15.

Com um possível Dérbi Eterno na meia-final da competição, o Benfica não perdoou e começou o duelo a dominar. Domínio que apenas ficou mais acentuado até ao intervalo, quando as águias já venciam confortavelmente por 47-26. A passagem às meias-finais era uma questão de tempo.


Regressados dos balneários, a tendência do encontro manteve-se apesar da diminuição gradual do ritmo incutido pelas águias. Contudo, o Imortal nunca conseguiu ser verdadeiramente uma ameaça e acabou por terminar o encontro sem qualquer quarto vencido.


Posto isto, além da meia-final entre o Benfica e o Sporting, que viu os leões ficarem em primeiro lugar do grupo B e conseguir passagem direta, a Taça Hugo dos Santos vai contar com um duelo entre o Oliveirense e o Porto. O Oliveirense conseguiu o primeiro lugar no grupo A e os dragões derrotaram o Ovarense na ronda anterior.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, para discutir com o Sporting as meias-finais da Taça Hugo dos Santos. O duelo será realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar e tem arranque agendado para as 18h00.

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Sporting à vista! Benfica vence com distinção e encontra Eterno Rival a caminho do título
Modalidades

Sporting à vista! Benfica vence com distinção e encontra Eterno Rival a caminho do título

 

Icon Comentário0
Tudo empatado no playoff! Benfica perde em casa no segundo jogo da final
Modalidades

Tudo empatado no playoff! Benfica perde em casa no segundo jogo da final

 

Icon Comentário0
Benfica dá a volta ao resultado e arranca nova vitória nos minutos finais do encontro
Modalidades

Benfica dá a volta ao resultado e arranca nova vitória nos minutos finais do encontro

 

Icon Comentário0