
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruma prestou declarações à imprensa antes do início do treino desta quarta-feira, 18 de junho. O reforço de inverno do Benfica foi questionado sobre o facto de não ser usado a titular pelo técnico, um tema que o extremo português desvalorizou.
"O mais importante é conhecer bem os meus companheiros e dar o máximo nos treinos. Se puder jogar, melhor", afirmou Bruma, sendo perentório quando questionado sobre se tem algum impacto, individualmente, o facto de não assumir a titularidade no Benfica.
Bruma: "O mais importante é conhecer bem os meus companheiros e dar o máximo"
Refira-se que, o jogador, já internacional por Portugal, foi aposta a titular de Bruno Lage no Boca Juniors - Benfica, tendo sido a opção eleita no ataque juntamente com Pavlidis. O craque acabou por sair, já na segunda parte, para dar lugar a Kerem Akturkoglu, aos 61 minutos, sem ter feito o gosto ao pé no jogo de estreia no Mundial de Clubes.
Agora, as atenções do Benfica estão centradas no próximo jogo contra o Auckland, que acontece na próxima sexta-feira, 20 de junho- No entanto, Bruno Lage conta com duas baixas confirmadas: Belotti - que está suspenso por dois jogos - e Florentino - que sofreu uma lesão no ombro direito. Recorde-se que, uma vitória é importante para que os encarnados continuem a sonhar com o apuramento à fase seguinte.
Na temporada desportiva de 2024/2025, Bruma - atualmente avaliado em 7 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em 14 partidas: 10 a valer para a Liga Portugal Betclic, três para a Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Técnico português que começou a carreira de treinador no Benfica, voltou a falar da trágica noticia que abalou o mundo do futebol na passada quinta-feira
|
José Mourinho voltou a lamentar as mortes de Diogo Jota e do irmão André Silva, vítimas de um acidente de viação na madrugada de ontem, em Espanha. Em declarações à TSF, em Silverstone, antes do Grande Prémio do Reino Unido em Fórmula 1, o treinador português, que passou pelo Benfica, referiu que se trata daqueles "enigmas da vida que custam a entender".
"[Diogo Jota] Não é daqueles que procura a fama. Foi a fama que foi ao encontro dele, pelo trabalho, talento e esforço. É uma tristeza muito grande", afirmou José Mourinho, que confessou estar ainda "em choque". A noticia que abalou o mundo do futebol, e não só, foi avançada na manhã desta quarta-feira, através da imprensa espanhola.
O treinador português do Fenerbahçe recordou ainda o caso de Rui Filipe, que morreu na véspera de um jogo do Porto, na altura em que José Mourinho tinha o cargo de adjunto da equipa: "Naquela época, o Porto foi campeão, com muita força e união num momento de sofrimento para todos".
Recorde-se que os corpos dos dois irmãos foram, entretanto, transportados para Gondomar na noite de quinta-feira. As cerimónias fúnebres arrancaram esta sexta-feira, com o velório agendado para as 16h00. O funeral vai decorrer dia 5 de julho, sábado, a partir das 10h00, naquele que será o último adeus a Diogo Jota e André Silva.
Após a noticia trágica da morte de Diogo Jota, esta sexta-feira surge a informação, vinda de Inglaterra, que o Liverpool adiou o regresso aos trabalhos, na preparação para a nova época. O plantel dos Red Devils iam apresentar-se hoje, mas a direção do clube decidiu adiar para segunda-feira. O emblema inglês anunciou também, que vai retirar a camisola 20 em homenagem ao jogador.
Futebolista português, que foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos no passado, está na lista de compras de conjunto europeu
|
Alberto Costa continua a somar pretendentes. Numa altura em que tem estado em evidência na Juventus, onde tem alinhado no Mundial de Clubes, o lateral-direito, que foi apontado ao Benfica na última janela de mercado, está na lista de compras do Galatasaray para a próxima temporada.
Segundo deu conta a SportMediaset, o emblema turco - que neste mercado já tentou adiar o regresso de Bernardo Silva - está de olhos no futebolista português da Juventus. De acordo com a mesma publicação, o Galatasaray fez uma abordagem por Alberto Costa, tentando levar o lateral luso para a Turquia nesta janela de transferências.
Alberto Costa, recorde-se, foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Já neste mercado de mercado de verão, Rui Costa já terá encontrado uma nova solução para a lateral. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, Amar Dedic - que já realizou exames médicos em Lisboa - vai ser o novo concorrente de Alexander Bah, tendo custado cerca de 12 milhões de euros aos cofres do Benfica.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas 14 embates: nove na Serie A, quatro no Mundial de Clubes e um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 665 minutos pelos transalpinos, onde realizou três assistências.
Médio dinamarquês é um dos nomes apontados aos vermelhos e brancos para suprimir a saída de Florentino Luís do meio-campo este verão
|
O Benfica volta a enfrentar novo entrave nas negociações de Morten Frendrup. De acordo com as informações mais recentes, Rui Costa já sabe que não está sozinho na corrida pelo médio dinamarquês, estando o médio do Génova na lista de compras de vários conjuntos europeus, dificultando a missão dos vermelhos e brancos.
Segundo deu conta Nicolò Schira na rede social X (antigo Twitter), o negócio do médio está num impasse. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Morten Frendrup, além do Benfica - onde foi apontado como o sucessor de Florentino -, está no radar de conjuntos da Serie A e da Premier League.
Recorde-se que estas novas informações podem não agradar aos responsáveis encarnados. Com a possível saída de Florentino Luís no verão, o Benfica terá definido Morten Frendrup como o principal alvo para a posição de médio defensivo, sendo que para contratar compatriota de Alexander Bah, Rui Costa terá que pagar qualquer coisa como 20 milhões ao Génova.
Para suprimir a saída do camisola 61, o Presidente do Clube da Luz conta ainda com mais uma opção para reforçar o meio-campo das águias. Lorenzo Scipioni, futebolista sul-americano, que representa o Tigres, está na lista de compras do Benfica para o verão.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Génova, Morten Frendrup - atualmente com um valor de mercados nos 20 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros na turma transalpina: 35 na Serie A e dois na taça de Itália. Nos 3.287 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e não realizou qualquer assistência.