Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Está por horas a oficialização do novo treinador do Benfica e já há um nome que está praticamente encaminhado para ser sucessor de Roger Schmidt. Segundo o jornal A Bola, é mesmo Bruno Lage, que deverá regressar à Luz para orientar os encarnados.
A mesma fonte garante que Rui Costa sondou vários treinadores, no entanto, o técnico português foi sempre uma das preferências para a estrutura vermelha e branca, sendo que os encarnados tinham como prioridade contratar um treinador luso. Além disso, Bruno Lage é um nome consensual até entre a massa adepta do Glorioso.
Segundo informações adiantadas pelo diário desportivo, esta quarta-feira, dia 4 de setembro, o principal motivo para que o Benfica equacionar assinar com Bruno Lage passa pelo facto do antigo timoneiro conhecer bem a realidade do futebol português e do próprio Clube da Luz.
Outra das razões é que, atualmente, o técnico da 'Reconquista' está sem clube, correspondendo ao perfil, assim, ao perfil definido pela direção de Rui Costa para o novo treinador do Benfica. Nesse sentido, o antigo timoneiro da formação das águias está praticamente fechado como sucessor de Roger Schmidt, que abandonou funções no último fim de semana, após reunião com o Presidente.
Recentemente, é importante destacar que antigos jogadores como o Grimaldo e Rafa 'aprovaram' a escolha de Bruno Lage. Os campeões pelo Benfica teceram elogios ao ex-timoneiro, recordando a passagem do mesmo pela equipa principal e lamentando o desfecho da ligação de Bruno Lage com o Glorioso, na altura.
Recorde-se que, desde a saída de Roger Schmidt, muitos têm sido os nomes apontados ao lugar de treinador. É o caso de Fatih Terim, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Massimiliano Allegri e Mark van Bommel e Mancini. Mas é Bruno Lage que tem surgido como o que está mais próximo de rumar à Luz. Caso o mesmo se verifique, seria um regresso ao Clube encarnado.
Lembre-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo.
Atleta não tem vivido uma temporada fácil na equipa, sendo que uma saída em janeiro está em cima da mesa
|
0A passagem de João Félix em Inglaterra não está a correr como o esperado, de tal forma que o avançado formado no Benfica pode sair já em janeiro. Nesse sentido, e depois de voltar a estar ausente das escolhas do Chelsea frente ao Fulham, Enzo Maresca comentou a escassez de minutos do internacional português.
"O João joga mais ou menos na mesma posição que o Cole Palmer. Eles já jogaram juntos, mas também é uma questão de equilíbrio. Por isso é que ele não entrou hoje", explicou o treinador italiano após a derrota com o Fulham para a Premier League.
Enzo Maresca - É uma questão de equilíbrio
Importa destacar que devido à falta de minutos na turma londrina, João Félix pode estar de saída do Chelsea já no próximo mercado de transferências. Nesse sentido, recentemente, o internacional português viu o seu nome, uma vez mais, associado ao Benfica. De acordo com a imprensa inglesa, o Clube da Luz poderia voltar à carga pelo craque formado no Seixal e garantir um empréstimo até ao fim da temporada.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 16 encontros: nove na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 788 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Atleta está referenciado pelo Clube da Luz para reforçar a frente de ataque de Bruno Lage nos encarnados
|
0Yunus Akgun é um dos jogadores referenciados por Rui Costa para reforçar o ataque do Benfica. O extremo, que tem estado em bom plano no Galatasaray, tem sido alvo de vários elogio pelas suas exibições mais recentes, sendo que prova disso é o artigo que Burak Ozdemir publicou no jornal turco 'Fanatik'.
"Há um nome que brilha como uma jóia no Galatasaray esta época: Yunus Akgun. Joga com uma maturidade muito superior à sua idade. Levanta os colegas quando a equipa está a jogar fora de posição. Normalizou os seus espetaculares pontapés de canto de longa distância", começa por o jornalista.
Burak Ozdemir - Joga com uma maturidade muito superior à sua idade
"Tornou-se um jogador que pode influenciar o resultado a qualquer momento. Antes do jogo, havia informações de que o Valência iria observar o jovem jogador nesta partida. Se o fizerem, devem preparar os 30 milhões de euros que receberam com a venda de Mamardashvili ao Liverpool", destacou ainda Burak Ozdemir.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray. No entanto, as águias não se encontram sozinhas na corrida, uma vez que da Premier League surgem informações que dão conta do interesse no avançado.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 23 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 16 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.616 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou dez golos, somando ainda cinco assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Pupilo de Bruno Lage sofreu uma lesão que o pode afastar do encontro frente aos leões marcado para o próximo dia 29 de dezembro
|
0Nova dor de cabeça para Bruno Lage a poucos dias do Benfica enfrentar o Sporting no dérbi do Campeonato Nacional. De acordo com as últimas informações, o técnico setubalense pode ficar privado de um dos habituais titulares no encontro frente ao leões.
Segundo avança o jornal Record esta sexta-feira, 27 de dezembro, Fredrik Aursnes está lesionado e em risco de ficar de fora do dérbi de Alvalade, frente ao Sporting, embora o problema não seja grave. De acordo com a mesma fonte, o internacional norueguês fez ontem trabalho individual no Benfica Campus, acabando por se lesionar. O diário desportivo revela ainda que o camisola 8 da turma de Bruno Lage realizou exames no Hospital da Luz.
Caso se confirme a lesão, Fredrik Aursnes juntar-se-á a Tiago Gouveia nas baixas confirmadas para a deslocação a Alvalade. Nesse sentido, Bruno Lage terá que mexer na equipa, tendo em conta o onze apresentado frente ao Estoril no Estádio da Luz, sendo que Florentino Luís pode voltar à titularidade.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 22 embates: seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e 13 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 1.778 minutos totalizados.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, Fredrik Aursnes leva 119 encontros, oito tiros certeiros e 18 assistências.