Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro confia em José Mourinho: "Casa na perfeição com o Benfica"
03 Fev 2026 | 15:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2024 | 11:17 |
Após ser dispensado por Roger Schmidt do Benfica, Henrique Araújo volta a dar que falar. Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por deixar uma 'dica' ao avançado madeirense, aconselhando-o a perceber onde tem de melhorar, para envergar o Manto Sagrado e não fechando a porta a um regresso.
"Eu conheço muito bem o Henrique [Araújo], tenho acompanhado a espaços, porque, realmente, há muito trabalho para fazer. Gosto muito do Henrique. O Henrique, com 17 anos, já treinava comigo, e naquela altura já sentia que dentro da área ele era um jogador com enorme qualidade", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - É tudo questão de ter uma oportunidade
"Aquilo que vejo é que ele continua com essa qualidade e com essa competência. Eu chamava frequentemente Gonçalo Ramos e Henrique Araújo, e dentro da área gostava muito dos movimentos curtos, do timing de finalização, do toque de finalização, da forma como ele descobria os espaços entre o guarda-redes para marcar o golo", disse.
Bruno Lage - Henrique Araújo tem de perceber onde tem de melhorar
"Por isso, acredito que todas as competências estão lá e, agora, é tudo questão de ter uma oportunidade. Tem vindo a fazer um trabalho por fora já em vários clubes, foi para o Championship em Inglaterra, já esteve aqui em Portugal, agora, está no Arouca. Tem de continuar a fazer o trabalho dele, olhar para ele e perceber o que pode melhorar, porque nós estamos atentos a todos os jogadores que estão emprestados", concluiu Bruno Lage.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com 10 jogos: dois na Taça de Portugal e oito na Liga Portugal Betclic. Nos 459 minutos disputados, o avançado apontou três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão.
Já na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos, que enverga agora a camisola 39 no Arouca, tem contrato com as águias até junho de 2027.
Confira aqui as declarações de Bruno Lage:
Apesar do mercado de janeiro já ter chegado ao fim, encarnados continuam atentos aos futebolistas que se têm destacado na temporada
04 Fev 2026 | 09:54 |
Apesar do mercado de inverno já ter fechado, o Benfica está de olho em possíveis reforços para a nova janela, que reabre no verão. Com isto em mente, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, terá identificado Denil Castillo como um alvo para o próximo defeso. O equatoriano encontra-se a representar o Midtjylland.
Segundo deu conta Thomas Twotrepi, o interesse do Benfica no médio de 21 anos não é de agora. A mesma fonte, que trabalha na imprensa dinamarquesa, revela que o equatoriano, colega de equipa de Franculino Djú - em altas na presente temporada - tem estado nos radares do scouting do Clube da Luz há cerca de um ano.
Denil Castillo, que atua como médio-defensivo, posição onde o Benfica já conta com os nomes de Enzo Barrenechea e de Manu Silva, tem sido uma das principais figuras do Midtjylland na presente temporada desportiva. O equatoriano foi contratado esta época, com os dinamarqueses a pagarem cerca de 5 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk.
No entanto, a mesma fonte explica que o Benfica não é o único clube a acompanhar a evolução de Castillo com as cores do Midtjylland. Ao que tudo indica, as águias, lideradas por Rui Costa, contam com a concorrência de peso de alguns emblemas da Premier League, nomeadamente o Brentford e o Bournemouth.
Na presente temporada, ao serviço do Midtjylland, Denil Castillo - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou o total de 32 jogos oficiais: 14 na Liga Europa, 13 no campeonato dinamarquês e três na Taça da Dinamarca. Nos 1.962 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o equatoriano registou cinco golos e seis assistências.
Através das redes sociais, fontes ligadas ao camisola 8 das águias revelaram que médio norueguês já tem planos a curto prazo na carreira
04 Fev 2026 | 09:26 |
Fredrik Aursnes tomou uma decisão que ninguém estava a contar que viesse a acontecer. Durante o dia de ontem, o camisola 8 do Benfica revelou que está novamente disponível para representar a seleção da Noruega, depois de ter abdicado dessa vertente a favor dos encarnados. Esta escolha surge numa altura em que a formação nórdica se prepara para
O anúncio surgiu no dia de ontem, através de um comunicado oficial nas redes sociais. "Fredrik Aursnes voltou a colocar-se à disposição da seleção nacional. Estamos muito felizes por recebê-lo de volta com a bandeira no peito", pode ler-se no tweet publicado na conta oficial da Federação de Futebol Norueguesa.
"Estou muito feliz que o Fredrik se tenha disponibilizado novamente para a seleção nacional. Sei que todos na equipa estão felizes com esta notícia", adiantou, por sua vez, Stale Solbakken, selecionador nacional. O técnico, ao mesmo tempo, tem sido muito interventivo na utilização que o Benfica tem dado a Andreas Schjelderup.
Depois de um interregno desde 2024, Aursnes regressa assim às opções para uma futura convocatória da seleção nacional. Ao todo, o camisola 8 do Benfica já somou 20 internacionalizações, onde apontou um golo. No Mundial, a Noruega está no Grupo L, com a França, o Senegal e uma terceira equipa que vai disputar ainda um playoff internacional.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - já disputou o total de 39 jogos oficiais: 20 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou quatro golos e sete assistências.
Imprensa revela que Presidente das águias teve em mãos várias propostas muito tentadoras, financeiramente, porém, optou pela vertente desportiva
04 Fev 2026 | 08:54 |
Com o fecho do mercado consumado, são feitas as contas de quanto é que os clubes investiram e venderam. No caso do Benfica, pelo que foi apurado, as águias viram Rui Costa mostrar intransigência na venda dos principais ativos neste defeso e, conforme adianta a imprensa, o valor podia muito bem ter chegado aos 100 milhões de euros.
Pelo que deu conta o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 4 de fevereiro, o Clube da Luz resistiu ao forte assédio que vários emblemas fizeram a alguns dos principais atletas no plantel de José Mourinho. À cabeça, surgem os nomes de Vangelis Pavlidis, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni e até de António Silva.
Com uma impressionante marca de 27 golos na presente temporada, Pavlidis era o ativo mais apetitoso na montra encarnada, com o Al Hilal a mostrar forte interesse em levar o avançado para a Arábia Saudita. No entanto, apesar do clube ter dinheiro para pagar o grego, o Benfica não mostrou qualquer interesse em libertar o jogador.
O mesmo também aconteceu com Schjelderup e Prestianni. No caso dos dois extremos, ambos estiveram muito perto de deixar a Luz neste defeso, contudo, as exibições mais recentes, nomeadamente contra o Real Madrid, fizeram com que Mourinho mudasse de ideias. António Silva — que entra no seu último ano de contrato —, e os jovens campeões do mundo sub-17 também estiveram debaixo dos holofotes.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — realizou um total de 38 partidas oficiais: 20 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 27 golos e cinco assistências.