
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage volta a ter motivos para festejar. Numa altura em que o Benfica tem sofrido algumas baixas no meio-campo, Renato Sanches está mais perto de voltar a ser aposta do timoneiro setubalense nos encarnados, tendo inclusive marcado presença na última sessão, antes do duelo com o Braga.
Afastado da competição devido a uma lesão sofrida na final da Taça da Liga com o Sporting, Renato Sanches está perto de voltar a ser opção para Bruno Lage no Benfica. De acordo com a informação avançada pelo diário A Bola esta quarta-feira, o centrocampista já se encontra na derradeira fase da recuperação da terceira lesão muscular que sofreu esta temporada.
Desta forma, Renato Sanches prepara-se para regressar à competição durante o mês de março. Nesse sentido, o camisola 85 já terá iniciado o treino no relvado para readquirir a melhor forma e poder fazer parte das escolhas de Bruno Lage para o último terço da temporada.
Tal como avançado, em exclusivo pelo Glorioso 1904, Bruno Lage conta com o internacional português para a fase decisiva da temporada De acordo com a informação recolhida pelo nosso Jornal, a resposta dada por Renato Sanches aquando do seu regresso pode ser fundamental para que Rui Costa avance em definitivo pelo camisola 85, desembolsando qualquer coisa como 10 milhões de euros, junto do PSG.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros pelos encarnados: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Bracarenses e vermelhos e brancos medem forças esta quarta-feira, 26 de fevereiro, pelas 20h45, no Estádio da Luz, nos quartos de final da Taça de Portugal
|
Samuel Soares, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Bruma, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis este é o onze provável do Glorioso 1904 para a receção do Benfica ao Braga, esta quarta-feira, 26 de fevereiro.
Face ao último duelo contra a turma do Boavista, Bruno Lage deverá promover uma mudança em todas as zonas do terreno. Começando pela defesa, Leandro Santos deve voltar ao banco das águias com António Silva a assumir a titularidade, fazendo com que Tomás Araújo volte a desempenhar a posição de lateral-direito.
Ao que ao meio-campo diz respeito, Leandro Barreiro deve ser opção inicial. Depois de ter falhado o duelo com o Boavista devido a castigo, o internacional luxemburguês deve juntar-se a Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu no miolo encarnado.
Por fim, no ataque, só Bruma deve manter a titularidade no duelo desta noite. Vangelis Pavlidis e Kerem Akturkoglu devem voltar a ser opção de Bruno Lage, relegando Zeki Amdouni e Andrea Belotti para o banco dos encarnados.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com seis atletas. Tiago Gouveia e Renato Sanches continuam de fora das opções de Bruno Lage, devido a lesão. O extremo e o médio estiveram a fazer trabalho de ginásio nas últimas sessões das águias, sendo que só o médio é que já pisou os relvados nos treinos. Além disso, Manu Silva e Alexander Bah, que sofreram lesões graves frente ao Moreirense, vão falhar o resto da temporada. Por outro lado, o setubalense também está privado de Ángel Di María e Florentino Luís.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Barcelona. O embate, que é relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, está agendado para quarta-feira, 5 de março, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio de da Luz, em Lisboa.
Timoneiro do Clube da Luz foi confrontado com as palavras do técnico bracarense, durante a antevisão à partida da Taça de Portugal
|
O Benfica de Bruno Lage defronta esta quarta-feira, 26 de fevereiro, o Braga. Nesse sentido, e depois de ter confrontado com as palavras de Carlos Carvalhal, o timoneiro do Clube da Luz acabou por 'responder' durante a antevisão à partida.
Bruno Lage: Não tenho problema algum em partilhar o 50/50
"Não tenho problema algum em partilhar o 50/50 porque conheço o mister e a equipa técnica, sei a forma como preparam os jogos", começou por dizer o timoneiro dos vermelhos e brancos durante a antevisão, tendo voltado a reforçar a sua ideia.
"É um jogo a eliminar, tudo pode acontecer. A forma como respondeu à pergunta dá para perceber que nos conhece muito bem", acrescentou Bruno Lage, que aproveitou para abordar do plano estratégico o duelo com a turma de Carlos Carvalhal.
Bruno Lage: Temos de ter esse lado de esconder o que poderá ser o nosso onze
"Temos de ter esse lado de esconder o que poderá ser o nosso onze, a nossa estratégia, apesar de sentir, que pela experiência que tem, o Carvalhal pode saber de que maneira vamos jogar. Da nossa parte, é analisar bem os jogos, os momentos da equipa e preparar da melhor maneira o jogo seguinte", finalizou Bruno Lage.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage vai receber o Braga, de Carlos Carvalhal, no Estádio da Luz. O duelo, a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para a próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, às 20h45. Caso passe à fase seguinte, o Glorioso já sabe que vai encontrar o Tirsense na meia-final.
Treinador setubalense foi convidado a reagir às palavras do líder leonino durante a antevisão, ao duelo com o Braga, na passada terça-feira
|
Bruno Lage fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e Braga, na passada terça-feira, 25 de fevereiro. Na sala de imprensa do Seixal, o treinador das águias foi questionado sobre as palavras de Frederico Varandas que acusou o Clube da Luz de estar preocupado com o Sporting.
Bruno Lage: Preocupo-me com o Sporting quando jogo contra o Sporting
"Preocupo-me com o Sporting quando jogo contra o Sporting. O Sporting que me preocupa neste momento é o Sp. Braga", referiu o treinador dos encarnados na antevisão à partida com a turma de Carlos Carvalhal, que se realiza esta quarta-feira.
Bruno Lage, durante a antevisão à partida com o Braga, comentou também a polémica com a arbitragem. O que é preciso é dar condições a todos de entrar em campo e poder fazer o seu melhor, e aquilo que eu controlo é o rendimento da minha equipa e é nisso que eu me foco", afirmou o timoneiro, em reação ao caos que se vive no futebol português, depois do comunicado do Benfica contra os casos do jogo entre o Sporting e o AVS.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage vai receber o Braga, de Carlos Carvalhal, no Estádio da Luz. O duelo, a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para a próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, às 20h45. Caso passe à fase seguinte, o Glorioso já sabe que vai encontrar o Tirsense na meia-final.
Depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Barcelona. O embate, que é relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, está agendado para quarta-feira, 5 de março, pelas 20h45. A partida vai ser disputada no Estádio de da Luz, em Lisboa.