
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com uma saída a voltar a ser tema do dia, Bruno Lage abordou o futuro de Ángel Di María na antevisão ao Benfica - Sporting. O treinador das águias abordou a possibilidade de vir a contar com o craque argentino no plantel de 2025/2026, sendo um dos 'reforços de verão' face a uma eventual renovação de contrato. Ora, o timoneiro acabou por admitir que é uma situação que tem de ser resolvida nos próximos tempos.
Bruno Lage - Gosto muito de trabalhar com Di Maria, é uma situação que terá de ser resolvida
Bruno Lage garantiu apenas que "gosta de trabalhar" com o camisola 11. "Não lhe sei responder. Tiramos notas é da forma como o Sporting joga. Já jogámos com 'n' adversários. O nosso trabalho parte disso, como preparar a melhor estratégia para o jogo. Gosto muito de trabalhar com Di Maria, é uma situação que terá de ser resolvida", afirmou o técnico dos vermelhos e brancos.
Recorde-se que, com o Rosario Central à 'perna', Rui Costa tem intenção de renovar contrato com Ángel Di María. O extremo argentino prolongou a ligação com as águias no começo da presente temporada, assinando por mais uma época. Caso não volte a rubricar o vínculo com o Glorioso, Bruno Lage acaba por 'perder' um dos titulares dos vermelhos e brancos.
O Benfica e Sporting medem forças no próximo sábado, 10 de maio, às 18h00, no Estádio da Luz. Em caso de triunfo da turma de Bruno Lage por dois golos de diferença diante dos leões, as águias conquistam o 39.º título de Campeão Nacional da história dos encarnados, isto depois do triunfo na competição em 2022/23.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Internacional português é um dos nomes que Rui Costa quer ver regressar à Luz na próxima temporada, no entanto, as novidades não são boas para as águias
|
Bernardo Silva surgiu, recentemente, na mira do Galatasaray, que quer poder contar com os serviços do português na próxima temporada. Ora, agora, veio a público detalhes de uma alegada proposta dos turcos pelo craque, o que poderá complicar os planos de Rui Costa em trazer de volta o craque.
De acordo com informações adiantadas pela imprensa da Turquia, o médio de 30 anos está a ser negociado para uma possível mudança para o Galatasaray, sendo que a direção do clube já entrou em contactos com os responsáveis do Manchester City. Quem também está nestas negociações é Jorge Mendes. O agente de Bernardo Silva tem uma oferta a 'sair do forno', que poderá estragar os planos de Rui Costa no Benfica.
A mesma fonte assegura que Jorge Mendes estará a pensar num contrato válido por três temporadas, sendo que ainda existe a hipótese de adicionar mais uma de opção. Os novos detalhes desta proposta acabam a dar más notícias ao Benfica, sendo que colocam Bernardo Silva cada vez mais próximo de uma saída do Manchester City, no final da presente época.
Refira-se que, o Presidente, Rui Costa, integra Bernardo Silva como uma prioridade para o próximo mercado de transferências. O líder do Benfica pretende realizar um sonho já antigo, que é o regresso do médio, que nunca se conseguiu afirmar de águia ao peito na equipa principal, após ter brilhado na formação do Clube da Luz.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 45 jogos: nove na Liga dos Campeões, 30 na Premier League, quatro na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.544 minutos totalizados em 2024/25.
Bruno Lage terá alternativa para colmatar jogador, que tem gerado muitas dores de cabeça para o Dérbi, que decide o Campeonato Nacional
|
Zeki Amdouni ainda não viu confirmada a sua presença no Benfica - Sporting, sendo a grande dúvida para a receção aos leões. Embora esteja a recuperar, ainda não há certezas de que possa a vir a ser utilizado por Bruno Lage. No entanto, Schjelderup surge como uma possível solução para colmatar a ausência do suíço.
A novidade foi avançada pelo jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 8 de maio. O diário luso garantiu, contudo, que o futebolista emprestado pelo Burnley está a recuperar bem. Porém, há já mais um nome apontado ao lugar do helvético, além de Ángel Di María, de maneira a prevenir que Amdouni não esteja a 100 por cento.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Andreas Schjelderup está na corrida pela titularidade, juntando-se ao leque de opções disponíveis. No entanto, César Delgado, em declarações ao dito jornal, considera que será Di María a assumir o lugar no onze inicial. "Mentalmente, Di María está muito bem e tem demonstrado qualidade. Esperamos que consiga conquistar o campeonato", disse.
Recorde-se que, neste Dérbi eterno vão ser disputados 'mais do que três pontos', uma vez que se o Benfica conseguir vencer o Sporting por mais de dois golos de diferença poderá fazer a festa e conquistar o tão desejado '39'. A partida da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcada para sábado, 10 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Pantera Negra lidera a lista, no entanto, existem tantos outros nomes que fizeram história no Clube e fizeram dos leões as 'vítimas favoritas'
|
A poucas horas de se discutir o Dérbi decisivo do Benfica - Sporting, o Glorioso 1904 leva até si a lista dos 10 maiores goleadores da história do Clube da Luz contra o eterno rival. Sem surpresas, Eusébio lidera, no entanto, existem outros tantos nomes que tiveram impacto em Dérbis passados. Cardozo é o nome da história mais recente que consegue um lugar. Ora veja:
1. Eusébio: A Pantera Negra é, incontestavelmente, o Rei dos marcadores do Benfica frente ao Sporting. O antigo futebolista somou 27 golos, entre 1962 e 1973, ao serviço do Clube da Luz, tornando-se o maior goleador na história do Glorioso no que toca a Dérbis.
2. Nené: Surge como o segundo maior goleador da história do Benfica em desafios contra o Sporting, registando 17 tentos, assinalados entre 1970 e 1985.
3. José Águas: Com 16 golos, integra a história do Benfica e é um nome que fez 'mossa' no rival, Sporting, nos anos em que representou o Clube da Luz.
4. Espírito Santo: Tem a mesma marca que José Águas, no entanto, chegou aos 16 golos num período mais cedo, uma vez que esteve ao serviço do Benfica entre 1936 e 1948.
5. Arsénio: 14 tentos de águia ao peito. O ex-futebolista surge a meio deste top-10, demonstrando a grande marca que teve na história do Benfica e, principalmente, em confrontos com o eterno rival.
6. Júlio: Mais conhecido como Julinho, destacou-se nos anos 40, alcançando a marca dos 198 golos pelo Benfica, dos quais 16 foram contra o Sporting.
7. Joaquim Teixeira: Um dos avançados com grande história no Benfica, face aos seis títulos conquistados, chegou a marcar 11 golos ao Sporting.
8. Rogério "Pipi": 306 jogos disputados e 11 tentos marcados ao eterno rival. O avançado histórico do Benfica foi um dos maiores marcadores do Clube, além de ter feito o Sporting de sua 'vítima' em diversas ocasiões.
9. Vítor Silva: Uma das grandes glórias do Benfica conseguiu a proeza de apontar 10 golos contra o Sporting.
10. Cardozo: 9 foram os tentos que o paraguaio fez contra o eterno rival. É um dos nomes da história mais recente que mais 'assustou' o Sporting, com os Benfiquistas a nunca mais se esquecerem do Tacuara Cardozo.