
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
8 Abr 2025 | 14:20 |
Bruno Lage fez, esta terça-feira, dia 8 de abril, a antevisão ao próximo encontro do Benfica, diante do Tirsense, válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e acabou, como seria de esperar, confrontado com o empate do Sporting diante do Braga, a um golo, que se registou ontem.
O treinador das águias, ainda assim, rejeitou falar sobre este tema e optou por virar as atenções para o jogo de amanhã, que se irá realizar em Barcelos: "Benfica é favorito à conquista do título? Somos favoritos é a vencer esta eliminatória com o Tirsense. O nosso foco tem de ser assim, o próximo jogo".
Ainda sobre a prova rainha, o timoneiro encarnado destacou a "seriedade" que será necessária para enfrentar o emblema de Santo Tirso e acrescentou: "Antecipo a minha disponibilidade para estar aqui para falar da Taça de Portugal, esse é o foco".
De seguida, Bruno Lage destacou que o percurso do Benfica na Taça tem sido "muito bom" e referiu que a equipa está focada em conquistar o troféu que já não ergue desde 2016/17: "Há que valorizar, também, o Tirsense, um histórico do nosso futebol, e é bom reconhecermos o trabalho destes clubes e de um treinador que esteve nesta casa. Foco total em fazer um bom resultado e assumir o favoritismo na eliminatória".
O jogo entre o Benfica e o Tirsense acontecerá no Estádio Cidade de Barcelos, casa emprestada pelo Gil Vicente, e a bola começará a rolar às 20h45, esperando-se alterações ao onze inicial por parte de Bruno Lage.. Já a segunda mão, por outro lado, está agendada para 23 de abril, às 16h00, no Estádio da Luz.
Confira as declarações de Bruno Lage:
Médio dos vermelhos e brancos esteve em grande no Clássico do passado domingo, 6 de abril, tendo agora motivos extra para celebrar
8 Abr 2025 | 16:39 |
É oficial: Orkun Kokçu foi eleito, esta terça-feira, 8 de abril, o médio da Liga Portugal Betclic no mês de março. O futebolista do Benfica, que tem sido uma das peças-chave de Bruno Lage na atual temporada desportiva, recolheu a maioria dos votos dos treinadores da prova, tendo motivos extra para sorrir, após a vitória no Clássico.
O camisola 10, que é neste momento uma presença assídua no onze inicial do Benfica, foi titular nos três embates disputados pelos encarnados durante o mês passado. O internacional turco das águias foi a jogo diante do Nacional (casa), do Rio Ave (fora) e do Gil Vicente (fora), perfazendo qualquer coisa como 277 minutos dentro das quatro linhas, somando ainda dois tiros certeiros.
De acordo com informações divulgadas pela Liga, o centrocampista turco do Glorioso superou concorrência de João Moutinho, do Braga, (15,56 por cento dos votos) e de Fábio Vieira, do Porto, (11,85 por centro), que chegou mesmo a ter um 'bate-boca' com Kokçu no Clássico. O jovem galardoado das águias foi escolhido por 17,78% dos votos dos treinadores principais da competição.
Vale destacar que, Kokçu, que sucede João Carvalho, deverá ser novamente aposta no próximo jogo do Benfica. As águias, que venceram o Porto no passado domingo (1-4) vão medir forças com o Tirsense na próxima quarta-feira, 9 de abril, pelas 20h45. O duelo é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 44 embates: 12 na Liga dos Campeões, 27 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.414 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 10 ocasiões, somando ainda sete assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 87 partidas, 17 golos e 18 assistências.
Em antevisão à partida contra os vermelhos e brancos, o timoneiro do emblema de Santo Tirso analisou o encontro agendado para amanhã
8 Abr 2025 | 16:38 |
O modesto Tirsense, clube que milita no Campeonato de Portugal, equivalente à 4.ª divisão do futebol nacional, tem sido uma das equipas sensação da Taça de Portugal e amanhã, vai medir forças contra o Benfica, a contar para a 1.ª mão das meias-finais da prova rainha. A partida irá decorrer no Estádio Cidade de Barcelos, algo que criou alguma divisão entre as pessoas.
Na antevisão da partida frente aos encarnados, Emanuel Simões, timoneiro do emblema de Santo Tirso, acabou por considerar isso um 'trunfo' para o duelo com as águias. Os dois atletas em questão terão afirmado que a equipa teria mais conforto em jogar no seu estádio, um pensamento que não é compartilhado pelo treinador.
Na ótica de Emanuel Simões, jogar no reduto do Gil Vicente irá traduzir numa maior vantagem para o Tirsense frente ao Benfica. Para o timoneiro, existe um maior conforto na casa dos gilistas: “As pessoas não compreendem a minha resposta, mas é uma vantagem jogarmos em Barcelos”.
Emanuel Simões - Mas é uma vantagem jogarmos em Barcelos
De seguida, o técnico português explicou porque acredita que jogar no estádio do Gil Vicente é benéfico para a equipa. “Quando o Tirsense jogou contra equipas de menor valor em casa teve muitas dificuldades para ganhar. No primeiro relvado em condições em que jogámos, em Elvas, fizemos um jogo fantástico, com enorme qualidade de jogo”, constatou Emanuel Simões.
No entanto, no fim da antevisão, o treinador da equipa do Campeonato de Portugal percebe porque é que as pessoas queriam ver o Tirsense jogar no seu campo, mas recordou que isso seria prejudicial: “Percebo a ideia de as pessoas quererem jogar em casa, mas acho que seria prejudicial contra equipa como o Benfica”.
Recorde-se que o Tirsense e o Benfica irão marcar presença no Estádio Cidade de Barcelos amanhã à noite, quarta-feira, 9 de abril, com o pontapé de saída a ser dado a partir das 20h45 da noite. Em conferência de imprensa, Bruno Lage também falou do duelo e revelou o nome de três titulares que estão confirmados para a partida da Taça de Portugal.
'Senhor Formação', como era conhecido no emblema de Alvalade, faleceu, esta terça-feira, 8 de abril, aos 77 anos de idade, deixando um legado no futebol
8 Abr 2025 | 16:17 |
O Benfica reagiu à morte de Aurélio Pereira, esta terça-feira, 8 de abril. Em comunicado divulgado através dos meios de comunicação oficiais, os encarnados lembraram o 'Senhor Formação', como é conhecido em Alvalade, considerando que foi uma "referência inquestionável na formação de jovens talentos" futebolísticos.
Referência inquestionável na formação
"O Sport Lisboa e Benfica expressa sentidas condolências pela morte de Aurélio Pereira, figura importante do futebol português e referência inquestionável na formação de jovens talentos", começaram por escrever os vermelhos e brancos.
O Benfica acabou por destacar o papel de Aurélio Pereira no mundo do futebol: "Reconhecido por todos pela sua dedicação e visão, Aurélio Pereira desempenhou um papel relevante no desenvolvimento de várias gerações de atletas, contribuindo para o crescimento e prestígio do futebol nacional e das suas seleções".
Por fim, o Clube da Luz apresentou as "mais sinceras condolências à família, amigos e ao Sporting Clube de Portugal". "O Sport Lisboa e Benfica apresenta à família, amigos e ao Sporting Clube de Portugal as mais sinceras condolências, prestando homenagem à memória de um homem que dedicou a vida ao desporto com paixão e integridade", concluíram as águias.
O Sport Lisboa e Benfica apresenta à família, amigos e ao Sporting Clube de Portugal as mais sinceras condolências
Vale recordar que, também Bruno Lage apresentou os pêsames na antevisão do Tirsense - Benfica: "Manifestar os nossos sentimentos à família e recordar o trabalho fantástico que fez na prospecção, não só no Sporting, mas em termos nacionais. É uma referência, acredito eu".
Especialista elogia Benfica e arrasa Sporting: "Rui Costa viu mais longe do que Varandas"
8 Abr 2025 | 15:49