
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A conferência de antevisão ao Estoril - Benfica contou com destaque, também, para Bruma. A falta de oportunidades do extremo foi tema de conversa, com Bruno Lage a deixar um 'recado' ao explicar que a vinda do craque tinha como objetivo uma luta interna, luta essa ganha por...Akturkoglu.
Bruno Lage - O Akturkoglu também está num grande momento
"O Akturkoglu também está num grande momento. O mercado de janeiro foi importante e permitiu que estejamos na posição que estamos", começou por referir o timoneiro setubalense na antevisão ao duelo com o Estoril sobre o tema.
"O Bruma tem sido importante, com golos e assistências, mas o que procurávamos era maior competitividade interna, e agora o Akturkoglu está muito bem devido a essa competitividade. Gosto disso porque é importante para a equipa. O Bruma está a trabalhar bem para, quando for chamado, ajudar a equipa", acrescentou ainda Bruno Lage sobre Bruna.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em nove partidas: oito a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 513 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Neste momento, e atualmente na segunda posição em igualdade pontual com o Sporting, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo frente ao Estoril. O duelo que é válido para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo dia 3 de maio, sábado. A partida que tem início às 20h30, realiza-se no Estádio Coimbra da Mota.
Timoneiro encarnado poderá atingir nova marca já no encontro frente ao Estoril, marcado para sábado, 3 de maio, às 20h30
|
Bruno Lage poderá terminar o jogo com o Estoril com motivos para sorrir. Não só pode garantir uma vitória importante para a conquista do título, como ainda poderá alcançar um recorde inédito enquanto técnico do Benfica. Isto porque o setubalense está muito próximo de alcançar uma marca de jogos sem sofrer golos.
Analisando as estatísticas mais recentes do Benfica, a equipa encarnada manteve a baliza a zeros frente ao Vitória de Guimarães, Tirsense e o AVS. Com o Estoril pela frente, Bruno Lage poderá alcançar um recorde importante de quatro partidas sem deixar o adversário concretizar um único golo na baliza das águias.
Na história enquanto treinador do Benfica, Bruno Lage regista algumas sequências de jogos sem sofrer golos, mas sem nunca passar dos três. Em 2018/19, foi feliz neste aspeto diante do Santa Clara e o Vitória de Guimarães, sendo que frente aos minhotos foram duas vezes - uma delas para a Taça de Portugal. Na mesma época, voltou a somar o mesmo registo com o Desportivo das Aves, Galatasaray e Chaves. Em 2019/20, Bruno Lage contou com duas sequências. Primeiro frente ao Sporting (Supertaça), Paços de Ferreira e B SAD (Campeonato Nacional) e, por último, com Tondela, Portimonense e Rio Ave, para a Liga.
Caso o Benfica consiga derrotar o Estoril sem sofrer golos, ficará mais perto de celebrar o tão desejado '39' e ajudará Bruno Lage a alcançar um recorde pessoal, ultrapassando, assim, a sequência dos três jogos, passando a somar quatro encontros sem ver a baliza encarnada a sofrer golos. Importa referir que, este embate antecede ainda o Dérbi contra o Sporting, da penúltima jornada da Liga.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo frente ao Estoril. O duelo que é válido para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo dia 3 de maio, sábado. A partida, que tem início às 20h30, realiza-se no Estádio Coimbra da Mota.
Camisola 3 da equipa orientada por Bruno Lage voltou a despertar as atenções do gigante espanhol, mas não só, obrigando Rui Costa a bater o pé
|
O Real Madrid não 'deslarga' de Álvaro Carreras, mas o Benfica deu passo em frente e já definiu o preço do defesa-esquerdo. Rui Costa não está para brincadeiras e quer receber 60 milhões de euros pela contratação do craque, que já despertou mais atenções além do gigante espanhol.
De acordo com informações que chegam de Espanha, através do diário desportivo AS, esta sexta-feira, 2 de maio, a direção de Rui Costa só aceita abrir mão de Álvaro Carreras a troco de 60 milhões de euros. Assim sendo, os clubes interessados no camisola 3 do plantel principal de Bruno Lage estão obrigados a ter de 'abrir os cordões à bolsa', caso queiram mesmo avançar com a contratação do lateral-esquerdo.
Recorde-se que, o Real Madrid foi o emblema que mostrou interesse, mais recentemente. Os merengues, liderados por Florentino Pérez, querem garantir o regresso do defesa-esquerdo do Benfica a Madrid, depois de Carreras ter iniciado o seu percurso desportivo na formação dos merengues. No entanto, o gigante hispânico não é o único a ter o defesa do Clube da Luz 'debaixo de olho'.
O Manchester United, o Atlético de Madrid, o Liverpool, o Manchester City e o Bayern Munique já sondaram pelo jogador, que reforçou o Benfica no inverno de 2024. Vale a pena referir que, os ingleses de Old Trafford podem 'ameaçar' os planos de renovação, equacionados por Rui Costa, uma vez que detêm uma cláusula de recompra sobre o lateral-esquerdo fixa nos 20 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Rui Costa pode voltar a ficar a ver navios com os franceses a pescarem na Luz já no próximo mercado de transferências, no final de 24/25
|
Já depois de garantir negócios por João Neves e Gonçalo Ramos, no passado, o PSG voltar ao ataque no Benfica, com Tomás Araújo na mira. As mais recentes novidades, no entanto, dão segurança a Rui Costa, uma vez que nem tudo são más notícias relativamente ao interesse dos franceses no central encarnado.
Isto porque, de acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o PSG está atento ao camisola 44 do plantel do Benfica, mas existe um pormenor que poderá deixar Rui Costa aliviado: os franceses ainda não iniciaram contactos pelo jogador. O emblema de Paris tem Tomás Araújo em lista para equacionar uma eventual contratação, no entanto, ainda não deu o primeiro passo, o que dá tempo para que os responsáveis da Luz possam 'magicar' uma solução para evitar uma possível saída.
Ora, já não é a primeira vez que o clube francês, onde atuam João Neves e Gonçalo Ramos, dupla ex-Benfica, tenta 'pescar' Tomás Araújo ao Clube da Luz. Já no último mercado de verão, o PSG mostrou interesse no camisola 44 tendo em vista a possível saída de Skriniar. Na altura, existiram contactos, contudo, o atleta só abandonou o Parque dos Príncipes no defeso de janeiro. A direção francesa não conseguiu avançar com uma contratação, também, por questões do fair-play financeiro.
Agora, o PSG volta a ameaçar os planos de Rui Costa, que quer manter o titular no Benfica. Tomás Araújo é um indiscutível, especialmente, tendo em atenção o facto de estar a ser usado na lateral-direita para colmatar a ausência de Alexander Bah por lesão. Assumindo o papel de indispensável, o central acaba por integrar o leque de jogadores que a direção encarnada quer manter na Catedral.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.