
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o Benfica - Sporting da final da Taça de Portugal em preparação, Bruno Lage começa a desesperar, tendo em conta a falta de clareza quanto a uma presença de Fredrik Aursnes. O médio norueguês continua a ser uma dúvida, sendo que ainda existem esperanças de uma recuperação a tempo.
O jornal A Bola adianta novas informações sobre a situação física do polivalente do Benfica, garantindo que o mesmo continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. A dúvida mantém-se, contudo, Bruno Lage espera que Aursnes dê uma boa resposta ao tratamento nos próximos dias, podendo integrar, depois, o leque de disponíveis do técnico setubalense para o Dérbi contra o Sporting. Assim sendo, a presença do norueguês no Jamor estará dependente de como decorre os próximos dias do processo de recuperação.
Depois de ter falhado o último jogo do Campeonato Nacional, frente ao Braga, a ausência do compatriota de Schjelderup notou-se, com as águias a enfrentarem dificuldades no meio-campo relativamente às recuperações de bola. Os problemas acabaram por gerar alarme na Luz, com Bruno Lage a sentir a necessidade de ter Aursnes disponível para o Dérbi contra o Sporting.
Recorde-se que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor nos 20 milhões de euros – marcou presença em 48 embates: 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 29 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma três golos e oito assistências, nos 3.930 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Confira as declarações de Bruno Lage sobre Fredrik Aursnes:
Jornalista e conhecido adepto do Porto deixou duras críticas ao Presidente do Clube da Luz, poucos dias depois das águias perderem o '39'
|
Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do Porto, deixou esta terça-feira, 20 de maio, duras críticas a Rui Costa e ao Benfica. No artigo de opinião partilhado no diário Record, durante a tarde, o jornalista comentou o investimento realizado pelo Clube da Luz nos últimos anos, tendo apontado o dedo à gestão do Presidente.
Miguel Sousa Tavares - O Benfica investiu 1.159 milhões de euros na equipa
"O Benfica investiu 1.159 milhões de euros na equipa: nada de extraordinário comparado com o pelotão da frente europeu, mas uma quantia avassaladora no nosso campeonato, com o Benfica a dar-se ao luxo de comprar jogadores que já se adivinhava que não seriam utilizados, numa atitude de novo-rico comparável ao que fazia na década de setenta do século passado", começou por escrever o conhecido adepto do Porto, acabando depois por dar o exemplo dos rivais das águias.
"No mesmo período de cinco anos, o Sporting gastou metade disso (585 milhões) e o FC Porto menos 391. Com isso, o Benfica ganhou apenas dois títulos de campeão nos últimos sete anos, deixando dois para o Porto e três para o Sporting", acrescentou ainda Miguel Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares - Dificilmente Rui Costa conseguirá a recondução
"É impossível não ver no Benfica o grande derrotado da época, no que toca à luta cimeira. É certo que o FC Porto ficou ainda bem mais para baixo e só na penúltima jornada teve a certeza de se livrar de terminar em quarto lugar, atrás do Braga. Mas o FC Porto começou a época em estado de bancarrota e as expectativas eram bem menores", disse ainda o jornalista.
Já sobre as próximas eleições do Benfica, Miguel Sousa Tavares acabou por visar Rui Costa, garantido que o Presidente não tem condições para ser eleito novamente. "Dificilmente Rui Costa conseguirá a recondução – se é que aspira a ela, coisa de que não estou certo. E, caso perca também a final da Taça, é o lugar de Bruno Lage que fica igualmente pré-condenado".
Sócios e adeptos, segundo os regulamentos da organização, têm uma data definida para a oportunidade de assegurar as entradas para a competição
|
Com a temporada nacional prestes a terminar, sendo que o capítulo final está marcado para domingo, 25 de maio, com a Taça de Portugal, o Mundial de Clubes está cada vez mais visível no horizonte. Com a prova internacional em mente, os Benfiquistas têm até ao dia de hoje, 20 de maio, para solicitarem os códigos no site oficial das águias.
Segundo o que escreveu o jornal Record, os Sócios e adeptos do Benfica têm até ao final do dia de hoje para levantarem os códigos que lhes irão permitir adquirir os ingressos para a competição que vai decorrer nos Estados Unidos, entre os meses de junho e julho.
Conforme escreve a mesma fonte, cada Benfiquista pode solicitar até cinco códigos que, mais tarde, serão utilizados no site oficial da FIFA para o mesmo conseguir comprar entradas para os jogos que pretende assistir, neste caso, as partidas dos encarnados a contar para o Grupo C da fase de grupos do torneio.
Os encarnados iniciam a sua participação a 16 de junho, frente ao Boca Juniors (em Miami) e, até à data, é o duelo com maior procura da parte dos adeptos. Ao que se pôde apurar, os ingressos custam entre 45 e 116 dólares. Segue-se o Auckland City, em Orlando, e os ingressos vão custar entre os 76 e os 134 dólares. Por fim, o Glorioso vai até Charlotte, onde vai medir forças com o Bayern Munique e os bilhetes vão custar entre os 45 e os 107 dólares.
Recorde-se, que antes do arranque oficial da competição, várias equipas têm tido alguns problemas com as autoridades americanas em relação aos vistos. Um dos casos mais recentes foi de um defesa do Boca Juniors, que caso não obtenha autorização, corre o risco de falhar o torneio e, consequentemente, o encontro frente às águias.
Com Rui Costa atento, clube 'abana contrato' com um salário principesco para tentar seduzir estrela do plantel de Bruno Lage
|
O Real Madrid está a fazer todos os esforços de forma a tentar garantir a contratação de Álvaro Carreras e até já se fala de um salário bem alto para o defesa espanhol. O jornalista Ramón Álvarez de Mon revela que os merengues chegaram a um acordo com o lateral-esquerdo para um vencimento a rondar os 9 milhões de euros.
A fonte acima referida garante que, caso Carreras reforce os galácticos, irá receber um salário anual bruto na ordem dos 9 milhões de euros. O jornalista espanhol assegura que o atleta do Benfica chegou a um acordo para receber essa verba, sendo um dos termos estabelecidos no compromisso alcançado pelo jogador espanhol e o Real Madrid.
Este acordo pessoal já foi estabelecido entre ambas as partes, de acordo com a imprensa espanhola. A direção de Florentino Pérez tem acelerado as negociações de forma a fechar a contratação de Álvaro Carreras e levá-lo do Benfica ainda antes do começo do Mundial de Clubes de 2025.
No entanto, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Rui Costa ‘torce o nariz’ a este cenário, querendo manter Carreras no plantel do Benfica durante a competição. O lateral-esquerdo é uma peça indiscutível no respetivo flanco e o Presidente encarnado não quer deixar Bruno Lage de mãos a abanar, tendo em conta que o futuro de Dahl na Luz ainda não está assegurado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.