Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage tem boas notícias: depois de ter orientado a sua primeira sessão de trabalhos, neste regresso ao Benfica, o técnico do Glorioso vai contar com um 'reforço' de peso para o treino deste sábado.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, Ángel Di María, que foi homenageado pela seleção da Argentina, vai hoje voltar à carga, estando pela primeira vez às ordens de Bruno Lage. Depois de ter contando com uma emocionada homenagem, El Fideo tem já o regresso marcado, encontrando o novo treinador do Benfica.
Importa recordar que, tal como foi noticiado, Bruno Lage apenas contará com o plantel do Benfica completo na próxima quinta-feira, dois dias antes do duelo das águias frente ao Santa Clara. O embate com a turma insular está agendado para sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30 no Estádio da Luz. O técnico viu já Andreas Schjelderup regressar ao leque de opções.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira a homenagem a Di María:
O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos
|
0O Benfica venceu na passada segunda-feira, dia 23 de setembro, o Boavista por 3-0 no encerramento da sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do triunfo dos pupilos de Bruno Lage, o encontro do Bessa fica marcado por uma notícia triste no seio da comunidade encarnada. O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos.
Telmo Faria, de apenas 22 anos, perdeu a vida na A28, junto ao nó de Esposende, enquanto fazia o trajeto desde Barcelos, cidade da qual era natural, até ao Estádio do Bessa, para ir ver o jogo das águias frente ao Boavista. O carro onde circulava o adepto do Benfica bateu noutra viatura, tendo em seguida incendiado.
Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro, um homem de 41 anos que foi transportado para o Hospital de Barcelos. No local estiveram corporações dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e o óbito do jovem foi declarado no local.
Recorde-se que na partida no Bessa, os comandados de Bruno Lage somaram novo triunfo ao derrotar os axadrezados por 3-0. Vangelis Pavlidis (11’), Orkun Kokçu (31’) e Arthur Cabral (90+1’) foram os responsáveis por garantir os três pontos e conquistar a terceira vitória seguida desde o regresso do técnico português. Com este triunfo, o treinador passa a somar 50 jogos no campeonato onde contabiliza 40 vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 138 golos marcados e 40 tentos sofridos.
Após o triunfo no Boavista – Benfica, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo dia 28 de setembro (sábado), às 20h30, na receção ao Gil Vicente. As águias ocupam o terceiro lugar do campeonato nacional, com 13 pontos, menos dois do que o Porto (15) e cinco do que o Sporting (18).
Dupla de defesas-centrais escolhida por Bruno Lage para atuar diante do Boavista na mira de comentador ligado a rival das águias
|
0Miguel Sousa Tavares defende que, quando o nível de dificuldade subir, António Silva e Otamendi vão revelar ser o ponto fraco do Benfica. Num artigo de opinião no jornal 'Record', o conhecido adepto das águias falou, ainda, sobre Bruno Lage, Roger Schmidt e Kerem Akturkoglu.
"Cedo para dizer se Bruno Lage veio fazer a grande diferença esperada"
“Quanto ao Benfica, é ainda cedo para dizer se Bruno Lage veio fazer a grande diferença esperada, sendo que pior era difícil. Melhorou o que era óbvio de fazer, deixando de jogar com dois trincos numa equipe cujo ADN tem de ser o ataque e beneficiou de reforços de que Roger Schmidt não dispôs a tempo, com destaque para a nova coqueluche Akturkoglu, provavelmente a melhor compra e a maior pechincha da época”, afirmou Miguel Sousa Tavares.
“Até agora, Bruno Lage não teve nenhum teste de fogo – o primeiro será daqui a dias frente ao Atlético de Madrid para a Champions. Nesta jornada que passou, um débil Boavista, impedido de inscrever novos jogadores há duas épocas e com um valente guarda-redes, mas de apenas 17 anos na baliza, não serviu para provar coisa alguma”, justifica Miguel Sousa Tavares.
"Na hora da verdade, ponto fraco deste Benfica vai ser Otamendi e António Silva"
“E, ou muito me engano, ou, na hora da verdade, o ponto fraco deste Benfica vai ser a zona central da defesa, com Otamendi e António Silva”, finaliza Miguel Sousa Tavares, questionando a qualidade da dupla de centrais escolhida por Bruno Lage para o último jogo das águias, diante do Boavista.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, às 20h30, na receção ao Gil Vicente, em jogo a conta para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage - que chegou recentemente aos 50 jogos no campeonato - vai tentar somar o quarto triunfo consecutivo.
Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados
|
0Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.
“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.
Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.
“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.
Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu José Leirós.
“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”
Veja aqui o penálti que ficou por assinalar sobre Di María:
Antigo capitão do Benfica sai em defesa de Rui Costa sobre venda de David Neres: "É uma realidade" (Vídeo)
0
Já são conhecidos todos os detalhes do negócio de Amdouni: Benfica terá de abrir os cordões à bolsa
0
Dica a Bruno Lage? Glória do Benfica comenta escolhas do técnico e atira: "Em breve será titular"
0