
Futebol
Oficial! Thomas Frank garante alvo do Benfica por empréstimo e cláusula milionária
04 Ago 2025 | 14:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Ago 2025 | 17:33 |
O Benfica vai viajar até Nice na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, para disputar a partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O adversário não poderá contar com alguns jogadores importantes do eixo defensivo, devido a lesões contraídas na reta final da temporada passada.
Youssouf Ndayishimiye (fratura da tíbia) e Moise Bombito (rotura do ligamento cruzado anterior), são os dois defesas-centrais do Nice que não vão a jogo na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. Ambos continuam a recuperar das respetivas lesões e são baixas confirmadas. Curiosamente, são dois dos três defesas com mais minutos pelo emblema francês na temporada passada.
Para ultrapassar este problema, o Nice foi ao mercado e contratou os jovens Juma Bah, emprestado pelo Manchester City, e Kojo Peprah Oppeng, ex-Norrkpping. Ambos os centrais poderão estrear-se frente ao Benfica mas, ao que tudo indica, o treinador Franck Haise vai adaptar o lateral Melvin Bard a central, para jogar ao lado de Dante.
Segundo a imprensa francesa, o Nice enfrenta vários problemas no setor defensivo, e isso tem gerado muita preocupação na antecâmara da nova época. Com uma linha recuada praticamente nova, a equipa não tem conseguido encontrar entrosamento com o novo guarda-redes Yehvann Diouf, que veio para substituir Marcin Bulka, que rumou à Arábia Saudita.
Além de Youssouf Ndayishimiye, Moise Bombito e Mohamed Abdelmonem, o médio Tanguy Ndombélé também deve falhar os duelos da terceira pré-eliminatória. Do lado do Benfica, Bruno Lage não pode contar com Alexander Bah, Manu Silva, Bruma, Nuno Félix e, em princípio, Tomás Araújo, que ainda está a recuperar da lesão contraída na fase final da temporada passada.
Diretor desportivo do conjunto da Luz recentemente falou sobre os adversários que poderão vir a calhar às águias na competição europeia mais prestigiada
04 Ago 2025 | 16:00 |
Mário Branco, novo diretor desportivo dos encarnados, já reagiu ao sorteio da Liga dos Campeões do Benfica - no qual as águias reconheceram os seus possíveis adversários após a eliminatória do Nice. No entanto, o dirigente do Clube da Luz reforçou que a equipa está focada única e exclusivamente no próximo embate.
Mário Branco: “Voltaram a sair os adversários mais complicados”
Mário Branco começou por referir que calharam, novamente, ao Benfica, os adversários mais complicados possíveis: "Tal como já tinha acontecido no sorteio da 3.ª pré-eliminatória, com o Nice, voltaram a sair, em teoria, os adversários mais complicados”.
“Curiosamente, o Fenerbahçe e o Feyenoord estiveram nas duas últimas edições da Eusébio Cup, sendo que, na época passada, o Benfica também defrontou o Feyenoord na Champions”, acrescentou Mário Branco, recordando o passado do Clube da Luz com as duas equipas que poderá vir a defrontar.
Mário Branco: “Estamos com foco total no Nice”
O diretor desportivo do Benfica reconhece o triunfo na Supertaça como fundamental para lançar a época da melhor forma: “Neste momento, estamos com foco total no Nice e não faz sentido olharmos mais para a frente. A vitória na Supertaça foi muito importante para a confiança do grupo, mas também já é passado”.
“A nossa energia e o nosso pensamento estão exclusivamente na eliminatória com o Nice", concluiu Mário Branco, reforçando que o Benfica neste momento está focado no Nice e não no adversário que se pode suceder em caso de vitória frente aos franceses.
Comentador desportivo esclareceu a situação que engloba uma estrela com a qual os encarnados querem contar para atacar a temporada 2025/26 com tudo
04 Ago 2025 | 15:51 |
Nuno Farinha abordou o interesse do Benfica em Brahim Díaz - com direito a uma informação especial conhecida pelos encarnados. Em declarações à CNN, o comentador desportivo revelou que os contactos com o Real Madrid têm decorrido ao longo dos últimos dias e que o negócio parece estar pendente da presença na próxima edição da Liga dos Campeões.
Nuno Farinha: "Há overdose de qualidade"
"O que se está a passar com Brahim Díaz é aquilo que se está a passar com os super clubes. Há meia dúzia de clubes do nível do Real Madrid ou próximo, que muitas vezes acontece isto: há overdose de qualidade no plantel e não dá para todos. Eu de repente lembro-me assim do que o Manchester City tinha há duas ou três épocas, teve de deixar sair um jogador chamado Cole Palmer, que está hoje no Chelsea e é um dos melhores jogadores do mundo", começou por referir Nuno Farinha.
"O Real Madrid acaba de contratar um jogador que se chama Manstatuono, um argentino de 18 anos que ocupa exatamente o mesmo espaço de Brahim Díaz. É visto como o próximo rival do Lamine Yamal para nos próximos anos lutarem pelas Bolas de Ouro. E há outro jogador que também ocupa o mesmo espaço, chamado Arda Guler", acrescentou o comentador desportivo.
Nuno Farinha: "Há muito dinheiro em jogo"
"Brahim Díaz é um grande jogador, sem dúvida nenhuma, mas de facto não há espaço para todos e alguém vai ter de sair. Os contactos já estão a decorrer há alguns dias entre Benfica e Real Madrid. Não é um negócio fácil porque há taxa de empréstimo, há que definir que parte do salário é que o Real Madrid pagará. Há que perceber se fica uma cláusula definida para o Benfica eventualmente ter direito a ativar passado um ano. Há outros clubes interessados e muito dinheiro em jogo", esclareceu Nuno Farinha.
Nuno Farinha concluiu ao explicar aquele que pode ser o impasse do negócio: "O Benfica quer muito que este jogador venha, mas se for para vir será apenas por empréstimo. A chave para isto tudo parece-me a questão da Liga dos Campeões, um jogador destes tem de estar na Liga dos Campeões, um clube que esta fortemente interessado no Brahim Díaz é o Fenerbahçe. Nem o Fenerbahçe nem o Benfica sabem se vão estar na Liga dos Campeões".
Emblema turco tem noção do estado de espírito do futebolista acompanhado pelos encarnados, que em dezembro terá decidido dar novo rumo à carreira
04 Ago 2025 | 14:30 |
O Trabzonspor está interessado na contratação de André Almeida ao Valencia. O médio é um dos nomes que faz parte da shortlist do Benfica há várias temporadas, depois de se ter destacado em Portugal e também no Mestalla, com grandes exibições.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Trabzonspor terá perguntado ao Valencia as condições para negociar o passe do ex-Vitória de Guimarães.
A mesma fonte afirma que André Almeida ainda não decidiu o próximo passo na carreira, mas, em dezembro de 2024, a imprensa internacional admitiu que o internacional jovem português estaria descontente com a pouca utilização à data.
No verão de 2024, Jorge Mendes estaria a trabalhar para a saída de André Almeida do Valencia e foi revelado que, para o Benfica contratar o médio, seria preciso pagar ao emblema che um valor de aproximadamente 15 milhões de euros, aos quais acresciam bónus.
Em 2024/25, com a camisola do Valencia, André Almeida – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 38 encontros. Ao todo, durante os 2.136 em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica fez quatro assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação: