Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com Bruno Lage no comando a marcação de cantos tem assumido um papel diferente no Benfica e o técnico português conta ainda com uma 'arma de luxo' para elevar a eficácia das bolas paradas. É que Niklas Beste, que não é neste momento titular na formação vermelha e branca, pode realmente ser 'uma besta' no que toca à cobrança de cantos. Mas vamos a números.
O lateral-esquerdo, que tem sido utilizado em simultâneo com Álvaro Carreras na ala, posicionando-se à frente do espanhol, já bateu dois cantos e ambos os lances acabaram em… golo. Primeiro, Beste foi chamado ao 'serviço' com o Gil Vicente, batendo para Otamendi, que assistiu Florentino. De seguida, no encontro com o Atlético Madrid o germânico foi quem serviu Alexander Bah, no terceiro golo dos encarnados. Este bom aproveitamento do defesa pode assim ser visto como um 'trunfo' para a deslocação do Glorioso ao reduto do Nacional.
De referir que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Bruno Lage faz questão de trabalhar a marcação de bolas paradas - livres e cantos - e Florentino tem sido o craque a beneficiar desta 'nova receita'. O camisola 61 nunca conseguiu marcar mais do que um golo por temporada, desde que assinou contrato profissional, e com o regresso de Lage ao comando técnico das águias soma já dois tiros certeiros em 2024/25, todos vindos de canto.
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com cinco encontros realizados pelo Benfica: dois na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha e Atlético Madrid) e três na Liga Portugal Bectlic (Famalicão, Casa Pia e Gil Vicente). O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.
No que respeita à temporada passada, Jan-Niklas Beste marcou presença em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.
Antigo médio do Clube da Luz não tem vivido os melhores dias na turma inglesa e a saída volta a ganhar força
|
0Depois do Real Madrid, Enzo Fernández volta a fazer balançar o mercado de transferências. O antigo médio do Benfica, que atualmente não vive os melhores dias no Chelsea, voltou a ver o seu nome voltar ao topo da lista de mais dois gigantes europeus.
De acordo com o jornal ‘The Sun’ esta terça-feira, 5 novembro, o médio argentino, apesar de se querer afirmar nos blues, surge no radar do Barcelona e do Inter. Segundo a mesma fonte, que cita alguém próximo do antigo centrocampista do Benfica, a paciência de Enzo, ao ficar constantemente no banco de suplentes, não irá durar por muito mais tempo.
Recorde-se que esta informação surge depois do alegado interesse do Real Madrid. Segundo as informações avançadas, o clube merengue prepara-se para oferecer, qualquer coisa como, 100 milhões de euros pelo internacional argentino, que já jogou ao lado dos albicelestes Di María e Otamendi, isto numa altura em que o médio tem perdido espaço no Chelsea.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 12 jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 845 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
Confira aqui este golaço de Enzo Fernández:
Jogador que se encontra afastado dos relvados devido a uma lesão pode estar próximo de ser 'reforço'
|
0Gonçalo Ramos volta a ter motivos para sorrir. Segundo as últimas informações, o avançado formado no Benfica, que atualmente encontra-se a recuperar de uma lesão, está mais perto de ser 'reforço' para Luis Enrique no PSG.
Segundo as imagens partilhadas pelo PSG, nas redes sociais, mostram o antigo goleador do Benfica a treinar, numa fase adiantada da recuperação, já com bola, no relvado. Esta acaba por ser uma boa notícia para Luis Enrique que, recentemente, deixou vários elogios ao internacional português durante uma conferência de imprensa.
É de recordar que o atleta formado no Benfica Campus ainda não conseguiu conquistar um lugar nas opções de Luís Enrique, face à lesão sofrida. Gonçalo Ramos foi operado ao tornozelo, no Qatar, há poucos meses, sendo que o regresso com a camisola da turma parisiense fica agora mais perto de acontecer.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Veja aqui o regresso aos relvados de Gonçalo Ramos:
Craque formado no Glorioso voltou a ser abordado sobre uma possível ida para o Clube da Luz
|
0O regresso de Bernardo Silva ao Benfica voltou a estar em análise. Na antevisão à partida do Manchester City com o Sporting, encontro referente à Liga dos Campeões, o médio voltou a ser questionado sobre um retorno ao Glorioso, tendo ainda sido abordado relativamente à chegada de Bruno Lage.
“Sim, definitivamente, joguei 12 anos no Benfica, na academia, e sou um adepto desse lado de Lisboa, mas vai ser muito especial para mim, porque a minha mãe, por exemplo, é adepta do Sporting, alguns dos meus melhores amigos, portanto, sim, vai ser interessante para mim, amanhã. Espero estar no lado vencedor”, disse, em conferência de imprensa, antes de ser questionado sobre um eventual regresso às águias e e também sobre a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage, recusando-se a dar uma resposta.
“Joguei 12 anos no Benfica e acho que até os próprios adeptos do Benfica já estão cansados dessa pergunta, dessa resposta. Amanhã tenho um jogo importante com o Sporting, peço-lhe desculpa, mas sinceramente nem me apetece responder a essa pergunta, porque já foi respondida várias vezes e estou focado, sou jogador do Manchester City neste momento e tenho um jogo amanhã contra o Sporting e isso para mim é o mais importante”, acrescentou o médio.
Até os próprios adeptos do Benfica já estão cansados
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 70 milhões de euros - já contabiliza 14 jogos: dois na Liga dos Campeões, dez na Premier League, um na FA Community Shield e um na Taça da Liga. O craque conta com um golo e três assistências, nos 1.007 minutos totalizados em 2024/25.
No que toca aos números pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. Na equipa secundária, o camisola 20 foi opção em 38 duelos, tendo apontado sete tiros certeiros.
Não perca as declarações de Bernardo Silva: