Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

CALDO ENTORNADO? RUTURA ENTRE CAMPEÃO E BENFICA ESTÁ RELACIONADA COM PEDIDO DE SALÁRIO BÍBLICO A RUI COSTA

Ambiente tenso estará também relacionado com ciúmes por parte do atleta

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O ambiente de tensão entre Pedro Pichardo e Benfica continua a fazer correr muita tinta e esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a revista Sábado explica a história da rutura entre o Campeão olímpico e o Clube, garantindo que tudo remonta aos ciúmes sentidos em relação à ex-companheira Arialis Martínez. 

Contudo, os motivos pelo mau ambiente não ficam por aqui e de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, no dia de hoje, o atleta do triplo salto queria ser remunerado como uma "estrela do futebol", chegando a exigir o afastamento da diretora do Clube. 


"Eles precisam um do outro", começou por afirmar Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. "O Benfica tem um projeto olímpico de sucesso, tem apostado muito no atletismo e nos seus melhores executantes, portanto preocupa-me que este choque faça com que o clube perca os resultados do investimento de longa data", concluiu.


Importante recordar que, Pedro Pichardo deverá estar mesmo a forçar a sua saída do Benfica, ainda antes do início da nova temporada de atletismo. O luso-cubano chegou a acusar mesmo o Clube da Luz de não lhe ter pago os prémios prometidos consoante os resultados que fez.

"Este ano saltei, competi até maio, consegui dois recordes nacionais, fomos campeões nacionais de clubes, fui campeão da Europa, venci uma etapa da Liga Diamante. No meu contrato diz que os prémios têm de ser pagos até outubro. Estamos em dezembro e ainda não recebi os prémios do clube", disse.


É de recordar que Pedro Pichardo já tinha expressado a sua opinião, manifestando vontade em deixar o Benfica, ao jornal português Record, em dezembro de 2023, devido a um desentendimento com Ana Oliveira, diretora do atletismo e do Projeto Olímpico na Luz.

"Estou a tentar falar com eles, sair do clube da melhor maneira", afirmou Pedro Pichardo na entrevista com o jornal Record. "Claro. O Benfica tem que se posicionar a favor da diretora é lógico. Expliquei ao vice-presidente e ao presidente as minhas razões. Quem tem 15 anos de clube é a Ana Oliveira eu cheguei ontem", atirou em relação à sua relação com Ana Oliveira.

Confira o salto de Pedro Pichardo no mundial:


Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




Futebol

Atleta do Benfica precisou de proteção especial no Vélodrome, devido aos adeptos do Marselha

Águias sentiram na pele o ambiente vivido dentro da casa do conjunto francês

Di María necessitou de proteção nos cantos
Di María necessitou de proteção nos cantos

  |

Icon Comentário0

O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, necessitou de ser protegido durante as cobranças de pontapés-de-canto, na segunda parte do embate entre o Clube da Luz e o Marselha, devido aos constantes arremessos de objetos por parte dos adeptos franceses.

O camisola 11 do Glorioso é antigo jogador do PSG e as bancadas do Estádio Vélodrome não perdoaram o seu regresso a França. Durante os segundos 45, os seguranças foram obrigados a erguer várias redes entre o argentino e as bancadas do estádio, protegendo a integridade física do atleta.


Posto isto, o Benfica acabou por ser eliminado da Liga Europa no desempate por grandes penalidades, onde Ángel Di María falhou a cobrança da marca dos 11 metros. O Campeão do Mundo assumiu a responsabilidade e foi o primeiro a converter, mas enviou ao poste esquerdo da baliza de Pau López.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso
Modalidades

Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso

 

Icon Comentário0
Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto
Modalidades

Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto

 

Icon Comentário0
Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima
Modalidades

Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima

 

Icon Comentário0