
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O ambiente de tensão entre Pedro Pichardo e Benfica continua a fazer correr muita tinta e esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a revista Sábado explica a história da rutura entre o Campeão olímpico e o Clube, garantindo que tudo remonta aos ciúmes sentidos em relação à ex-companheira Arialis Martínez.
Contudo, os motivos pelo mau ambiente não ficam por aqui e de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, no dia de hoje, o atleta do triplo salto queria ser remunerado como uma "estrela do futebol", chegando a exigir o afastamento da diretora do Clube.
"Eles precisam um do outro", começou por afirmar Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. "O Benfica tem um projeto olímpico de sucesso, tem apostado muito no atletismo e nos seus melhores executantes, portanto preocupa-me que este choque faça com que o clube perca os resultados do investimento de longa data", concluiu.
Importante recordar que, Pedro Pichardo deverá estar mesmo a forçar a sua saída do Benfica, ainda antes do início da nova temporada de atletismo. O luso-cubano chegou a acusar mesmo o Clube da Luz de não lhe ter pago os prémios prometidos consoante os resultados que fez.
"Este ano saltei, competi até maio, consegui dois recordes nacionais, fomos campeões nacionais de clubes, fui campeão da Europa, venci uma etapa da Liga Diamante. No meu contrato diz que os prémios têm de ser pagos até outubro. Estamos em dezembro e ainda não recebi os prémios do clube", disse.
É de recordar que Pedro Pichardo já tinha expressado a sua opinião, manifestando vontade em deixar o Benfica, ao jornal português Record, em dezembro de 2023, devido a um desentendimento com Ana Oliveira, diretora do atletismo e do Projeto Olímpico na Luz.
"Estou a tentar falar com eles, sair do clube da melhor maneira", afirmou Pedro Pichardo na entrevista com o jornal Record. "Claro. O Benfica tem que se posicionar a favor da diretora é lógico. Expliquei ao vice-presidente e ao presidente as minhas razões. Quem tem 15 anos de clube é a Ana Oliveira eu cheguei ontem", atirou em relação à sua relação com Ana Oliveira.
Confira o salto de Pedro Pichardo no mundial:
Nesta quinta-feira, Clube da Luz anunciou o novo timoneiro do plantel principal, que assinou um contrato válido por mais duas temporadas
|
É oficial: Paulinho Roxo é o novo treinador do plantel feminino de futsal do Benfica. O Clube da Luz anunciou a 'boa-nova', na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, através dos meios de comunicação. Segundo as informações oficiais dos encarnados, o técnico brasileiro assinou um contrato com Rui Costa válido até 2027, ou seja, fica ligado às águias por duas temporadas.
Nas primeiras reações enquanto treinador do Benfica, Paulinho Roxo destacou a grandeza do Clube e, também, o talento que está intrínseco no plantel feminino de futsal. "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país, e chego para recolocar estas meninas, com todo o respeito às outras equipas, no posto n.º 1, que é o lugar delas", afirmou o 'reforço' técnico para o futsal feminino, em declarações à BTV.
Paulinho Roxo: "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país"
Relativamente aos objetivos, Paulinho Roxo já os tem traçados: "Primeiro, trazê-las psicologicamente para o caminho certo, porque era uma equipa que vinha a ganhar sempre, e perder abala um bocadinho psicologicamente, mas é o dia a dia. Assim, há que começar e estar pronto para colocá-las de novo no ritmo delas, e, consequentemente, os títulos vão voltar a aparecer".
"Já tive uma experiência antes no feminino do Candoso. Dizem que [a diferença entre futsal masculino e feminino] é de velocidade, mas tenho a certeza de que as meninas vão ter qualidade para reagir bem aos estímulos do trabalho, portanto, estou supertranquilo em relação a isso. A equipa é boa, é a base da seleção portuguesa. Tem jogadoras de nível mundial, portanto não sei se vai haver muita diferença. É o dia a dia que vai mostrar isso, mas isso não me preocupa. O que me preocupa é tê-las bem fisicamente, porque o ano passado foi atípico com lesões e tudo mais. Se eu as tiver bem física e psicologicamente, a coisa vai caminhar para um bom rumo", ambicionou Paulinho Roxo, aos microfones oficiais da BTV.
O novo treinador do futsal feminino do Benfica não esconde a vontade em querer começar a trabalhar com o plantel e de mostrar rendimento diante do olhar dos Benfiquistas no Pavilhão. "Que chegue logo o dia da apresentação, para começarmos a trabalhar e começar o dia a dia. Estou eufórico e empolgado para começar os treinos com as meninas", concluiu Paulinho Roxo.
Paulinho Roxo: "Os títulos vão voltar a aparecer"
Em conferência de imprensa, onde abordou o momento de transição entre duas temporadas, dirigente do conjunto de Boston deixou algumas palavras sobre luso
|
Prestes a entrar na nova temporada, os Boston Celtics preparam para sofrer uma grande razia no que diz respeito ao plantel. No entanto, Neemias Queta vai ser um dos sobreviventes e o posto português, que passou pelo Benfica, mereceu rasgados elogios da parte de Brad Stevens, presidente do clube.
Brad Stevens sobre Neemias Queta: “O Neemy tem grandes hipóteses de ter impacto aqui”
Em conferência de imprensa, o dirigente norte-americano fez um rescaldo da temporada e das saídas. Porém, antes disso, fez questão de falar sobre o basquetebolista luso: “Vamos descobrir. Acho que tivemos um luxo incrível com Luke e Neemy como 3.º e 4.º postes. Porque penso que eles são muito melhores do que isso. Luke terá um incrível impacto em San Antonio e acho que o Neemy tem grandes hipóteses de ter impacto aqui”.
Apesar da juventude na posição de poste, Brad Stevens aponta que os dois atletas, se mostrarem compromisso, vão conseguir alcançar grandes feitos: “Irá ser por comprometimento. Esse grupo não será o que as pessoas viram no papel o que fizeram até agora nas suas carreiras, como a nossa posição mais forte, mas dependerá deles provar o contrário”.
Brad Stevens sobre Kornet e Harford: “Teríamos adorado ter ficado com os dois”
Com as saídas de Luke Kornet e de Al Horford, que vão surgir como free agents no próximo mercado da NBA, o presidente dos Celtics deixou um desabafo sobre a antiga concorrência para Neemias Queta: “Teríamos adorado ter ficado com os dois, mas diria que isso é pouco provável. E a única razão pela qual não tenho falado sobre o Al é porque ainda não é definitivo”.
Por fim. Brad Stevens frisou que quer ver os novos reforços e mais jovens da equipa a jogar na Liga de verão de Las Vegas, entre 10 e 20 de julho, à qual esta temporada Neemias Queta não participará, por ir entregar o estágio da Seleção Nacional para a fase final do EuroBasket-2025, onde Portugal está integrado no Grupo A, em Riga, juntamente com a Sérvia, Rep. Checa, Letónia e Turquia, Estónia.
Clube da Luz deu conta da novidade esta quarta-feira, 9 de julho, através de um comunicado partilhado nos meios próprios
|
É oficial: Rui Costa fechou a contratação de Henrique Furtado como o novo treinador da equipa de voleibol feminina do Benfica. Através de um comunicado partilhado esta quarta-feira, 9 de julho, o Clube da Luz deu conta da novidade relativa ao técnico brasileiro.
"Henrique Furtado é o novo treinador da equipa feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica. O técnico brasileiro, de 40 anos, assinou contrato válido até 2027 e assume o comando das campeãs nacionais, tendo como objetivo dar continuidade ao sucesso da última temporada", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz, que desta forma revela o sucessor de Rui Moreira.
Henrique Furtado: "Alegria imensa chegar a um dos maiores clubes do mundo"
Quem já reagiu a esta novidade foi o técnico canarinho que se mostrou feliz por assumir a equipa dos encarnados: "É uma alegria imensa chegar a um dos maiores clubes do mundo, uma instituição tão forte. Encontrar em breve estes adeptos que são tão importantes para o Benfica, um clube tão tradicional e que faz a diferença na vida de tanta gente, tantos adeptos. Estou muito feliz, muito honrado de chegar a esta grande instituição e espero fazer um trabalho que agrade muito aos Benfiquistas, e que possamos ser muito felizes".
"Na verdade, a equipa fez um grande trabalho. Dar continuidade a esse trabalho, acho que eles fizeram muita coisa muito bem feita. Claro, agora as coisas serão à minha maneira também, adaptado ao Clube, adaptado às novas jogadoras que estão a chegar também. É muito importante manter a base da equipa, jogadoras que mostraram a raça e o sangue que é preciso ter para jogar nesta instituição; e também as novas jogadoras que vêm para agregar, e, tenho a certeza, fazer um grupo ainda mais forte", acrescentou ainda Henrique Furtado em declarações à BTV.
Por fim, e Já sobre o que os adeptos podem esperar, o novo treinador do Benfica deixou uma certeza: "Continuar a vencer, nós esperamos vencer com esta camisola. Vamos dedicar-nos muito a isso, temos uma equipa que nos dá essa possibilidade de lutar por tudo. Claro que é muito difícil no primeiro dia falar sobre o resultado final, mas não vai faltar nenhum tipo de dedicação e muito trabalho para deixar o Benfica sempre o mais alto possível".
Confira aqui as palavras de Henrique Furtado: