Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CALENDÁRIO REVELADO: BENFICA JÁ CONHECE DATAS PARA PRÓXIMAS JORNADAS; DUELO COM SPORTING ENCERRA FIM-DE-SEMANA

Datas foram reveladas esta terça-feira

Estádio da Luz Por do sol edit
Estádio da Luz Por do sol edit

  |

Icon Comentário0

O horário para as próximas jornadas do Campeonato foi divulgado, pela Liga Portugal, na terça-feira, dia 22 de novembro, e de todos os encontros marcados, destaque para o dérbi entre Benfica e Sporting, que se vai jogar a um domingo, dia 15 de janeiro de 2023, pelas 18h00, no Estádio da Luz, a contar para a 16ª jornada. O Clube de Rui Costa ficou ainda a saber que o encontro com o Braga, na Pedreira, a contar para a 14ª jornada, será dia 30 de dezembro, pelas 21h15 e que o jogo da 15ª jornada, frente ao Portimonense vai ser no dia 6 de janeiro, pelas 19h00, na Luz. Já são conhecidas também as datas (e horas) dos encontros do Benfica para os oitavos-de-final da Taça de Portugal (Saiba mais aqui). Confira a agenda conhecida:

  • Braga – Benfica: 30/12/2022, 21h15
  • Benfica – Portimonense: 06/01/2023, 19h00
  • Benfica – Sporting: 15/01/2023, 18h00


Fotografia de Benfica 




Futebol

Com Barcelona 'à coca', espanhóis garantem que Benfica 'insiste' em alvo de Rui Costa

Clube da Luz continua presente na corrida pela contratação de atleta, que está na mira do emblema catalão

Benfica "anseia" por garantir alvo de Rui Costa, de acordo com os espanhóis
Benfica "anseia" por garantir alvo de Rui Costa, de acordo com os espanhóis

  |

Icon Comentário0

João Félix continua a ser uma hipótese a ser discutida no universo do Benfica. De acordo com a imprensa espanhola, Rui Costa ainda não desistiu de tentar trazer o avançado formado nas águias de regresso. 


O jornal Marca assegura, esta quinta-feira, dia 18 de julho, que o Clube da Luz "anseia" pelo retorno do antigo ponta-de-lança das águias. Sendo já um negócio a ser equacionado pela estrutura vermelha e branca desde janeiro do presente ano, a vinda de João Félix para o Benfica volta a ganhar força. 


O internacional português tem, também, o Barcelona 'à espreita'. Como já deu a conhecer em público, o ex-avançado encarnado tem o desejo de continuar no clube catalão. Contudo, esse cenário é muito incerto, tendo em conta a crise financeira que a direção de Joan Laporta está a atrevessar e ainda as exigências do Atlético Madrid, emblema que detém o passe de João Félix.


Em cima da mesa, está a possibilidade do avançado formado no Benfica regressar com o Glorioso a adquirir metade do passe. Feitas as contas, o Atlético Madrid aceita negociar caso Rui Costa avance com uma oferta de 30 milhões de euros, embora o desejo dos colchoneros fosse garantir 60 milhões. Até agora, só há conhecimento de uma proposta encarnada a rondar os 20 milhões. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

É para ficar, Schmidt? Rui Costa rejeita 'milhões' da Arábia Saudita para segurar craque do Benfica

Conjunto árabe apresentou proposta mas Presidente do Glorioso não abriu mão do atleta

Rui Costa rejeita proposta de 'milhões' para atleta ficar com Schmidt no Benfica
Rui Costa rejeita proposta de 'milhões' para atleta ficar com Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

A permanência de Arthur Cabral no plantel de Roger Schmidt no Benfica em 24/25 ainda não é um dado adquirido, embora o técnico alemão tenha manifestado o interesse em ficar com o ponta-de-lança. Nesse sentido, segundo as últimas informações, Rui Costa terá recusado uma proposta pelo atacante canarinho. 


De acordo com o portal Goal, esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Neom SC terá apresentado uma proposta na tentativa de garantir a contratação de Arthur Cabral. Segundo a mesma fonte, o conjunto da Arábia Saudita estava na disponibilidade de dar 20 milhões de euros ao Benfica, sendo que o atacante de 26 anos passava a receber 5 milhões por temporada. Contudo, o portal brasileiro dá conta que o Presidente do Glorioso não aceitou o negócio. 



Recorde-se que recentemente foi traçado um plano pelo Benfica. Segundo a imprensa desportiva, Roger Schmidt pretende ter três pontas-de-lança à disposição no plantel, pelo que Arthur Cabral deverá permanecer com o Manto Sagrado. Dessa forma, Rui Costa, Presidente do Glorioso, só estaria na disponibilidade de vender o atacante brasileiro caso apareça uma proposta financeiramente irrecusável para o Benfica. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências. 

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Modalidades

É oficial! Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante reforço de 17 anos no Benfica

Clube da Luz anunciou a contratação de novo elemento para o plantel de 2024/2025

Rui Costa garantiu jovem de 17 anos no Benfica
Rui Costa garantiu jovem de 17 anos no Benfica

  |

Icon Comentário0

Aldo Pagliotta é o novo reforço do andebol do Benfica. O jovem de 17 anos foi anunciado pelo Clube da Luz, no site oficial, tendo assinado um contrato válido até 2026, segundo informam as águias nesta quinta-feira, dia 18 de julho.


Em declarações à BTV, o atleta espanhol deu a conhecer o seu estado de espírito perante a nova aventura, afirmando ser "uma alegria e um sonho jogar andebol num clube como o Benfica". 


"A equipa é muito competitiva, com grandes jogadores e um grande treinador. Sei que ganharam a EHF European League há pouco tempo [2022] e que têm muita vontade de lutar e de trabalhar", afirmou Aldo Pagliotta, ao microfone do canal televisivo BTV. 


Contratado ao clube espanhol, Ademar León, o novo reforço do Benfica comparou os campeonatos português e espanhol, dando a conhecer a principal diferença. "Em Espanha há muitas equipas competitivas, mas não conseguem bater-se com o Barcelona, ou é muito difícil. Aqui, em Portugal, acredito que o contexto seja mais competitivo. Há o Porto, o Sporting, o ABC de Braga, o Marítimo da Madeira, que são equipas fortes. É uma Liga mais competitiva na luta pelo título", explicou Aldo Pagliotta.

O reforço do andebol do Benfica concluiu a sua intervenção com uma mensagem dedicada a todos os adeptos. "Tenho muita vontade de conhecer os adeptos, de começar a treinar, a jogar e de desfrutar do campo com todos os outros", garantindo que vai ser "um jogador que vem aprender e que vai dar o máximo de si, numa aprendizagem progressiva". 


Em 2023/2024, Aldo Pagliotta - que vem assumir a primeira aventura fora fronteiras espanholas - foi aposta em três partidas na equipa principal do Ademar León, somando um único remate estreia, naquele que foi o ano de estreia na formação principal do clube espanhol. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! Ajax 'volta à carga' por talento de Schmidt e Rui Costa até 'treme'
Futebol

Atenção, Benfica! Ajax 'volta à carga' por talento de Schmidt e Rui Costa até 'treme'

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt decide e dá 'nega' a vinda de lateral para o Benfica
Futebol

Roger Schmidt decide e dá 'nega' a vinda de lateral para o Benfica

 

Icon Comentário0
António Salvador quis 'tramar' Benfica, mas Rui Costa desviou reforço para a Luz
Futebol

António Salvador quis 'tramar' Benfica, mas Rui Costa desviou reforço para a Luz

 

Icon Comentário0