Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

CAMPEÃO DO MUNDO DO BENFICA COM OBJETIVOS CLAROS; ATLETA ENCARNADO QUER VENCER MAIS TÍTULOS

Já conta com troféus na carreira, mas quer continuar a somar

Bandeira Benfica
Bandeira Benfica

  |

Icon Comentário0
Diogo Ribeiro, atleta da natação do Benfica – que renovou com o Clube da Luz esta temporada (Saiba mais AQUI) –, aponta às medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O português tem apenas 18 anos, mas já conta com um palmarés invejável.  Diogo é o atual campeão do Mundo de juniores nas categorias de 50 metros livres, 50 e 100 metros mariposa, assim como medalha de prata no Campeonato da Europa de juniores em 100 metros mariposa e uma medalha de bronze no Campeonato da Europa absoluto nos 50 metros mariposa. 
Em declarações à Agência Lusa, um dos mais promissores do mundo da natação mostrou-se ambicioso: “Não quero ir aos Jogos só para participar, quero lutar por algo mais”.

Modalidades

Pedro Pichardo orgulha o Benfica, bate recorde nacional e vence prata no Europeu

Atleta saltou o novo máximo nacional e conseguiu a segunda posição

Pedro Pichardo vence a prata no Europeu
Pedro Pichardo vence a prata no Europeu

  |

Icon Comentário0

O atleta de triplo salto do Benfica, Pedro Pichardo, ficou na segunda posição do Europeu de Roma, na passada terça-feira, dia 11 de junho, ao saltar 18.04 metros, o novo recorde nacional. Posto isto, o grande vencedor foi Jordan Díaz, atleta espanhol, que saltou 18.18 metros.

"Foi uma competição de altíssimo nível. Eu sabia que ele podia fazer um salto assim. Por isso eu também treinei bastante para chegar aqui e saltar bem longe. Cheguei aos 18 metros, algo que não fazia desde 2015. A pista não me deu muita segurança. Eu ando há muitos anos no triplo e notava que ele poderia estar bem", comentou à imprensa presente em Roma.


"Jogos Olímpicos de Paris? Vai ser uma competição muito forte. Mas eu mostrei que estou bem, com este salto. Lá estaremos, com o Jordan Diaz, o Andy Diaz, o jamaicano Hybert, o próprio Zango, os cubanos… Seremos muitos e acredito que iremos saltar perto do recorde mundial para vencer!", terminou olhando aos Jogos Olímpicos de Paris.


Posto isto, o registo de Pedro Pichardo viu o atleta do Benfica ultrapassar os 17.98 metros feitos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Tiago Pereira, atleta português do Sporting, terminou na quarta posição e atingiu os 17.08, a segunda melhor marca da sua carreira.

É de relembrar que os Jogos Olímpicos 2024 têm início no dia 26 de julho, sexta-feira, e vai durar até 11 de agosto, domingo. As principais esperanças encarnadas para trazer uma medalha para Portugal são Pedro Pichardo, do triplo salto, e Diogo Ribeiro, da natação.




Modalidades

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis
Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

  |

Icon Comentário0

A Olveirense pediu, na passada segunda-feira, a exclusão de Pedro Henriques para a 'negra' com o Benfica, através de comunicado (Saiba AQUI o motivo pela qual o clube emitiu o pedido), sendo que agora foi a vez o Glorioso responder. 

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero", pode ler-se na mensagem publicada através da conta oficial do emblema da Catedral, exclusivamente dedicada às modalidades.


"As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico. Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense", afirmam os encarnados.


"Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", concluíram as águias na nota oficial partilhada através da rede social X (antigo Twitter) .

Vale destacar que, depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.


Confira aqui a publicação: 



Clube

João Malheiro está muito preocupado com o Benfica: "A escassos dias de duas Assembleias Gerais"

Conhecido jornalista e adepto encarnado abordou o desacordo dentro da SAD do Glorioso

João Malheiro analisa crise com Luís Mendes
João Malheiro analisa crise com Luís Mendes

  |

Icon Comentário0

A eminente saída de Luís Mendes, braço-direito de Rui Costa, da SAD encarnada tem preocupado bastante os responsáveis do Glorioso. Posto isto, o jornalista e conhecido adepto do Benfica João Malheiro, em declarações ao jornal Record, na passada terça-feira, dia 11 de junho, analisou o tema.

"Trata-se de uma questão que me suscita grande preocupação. Em todas as instituições, é sabido, há divergências. Há opiniões diferentes sobre determinadas matérias e ao que julgo saber estamos perante uma situação dessas", começou o atual comentador da CMTV.


"O que espero é que a escassos dias de duas Assembleias Gerais o Benfica não saia prejudicado e que o presidente Rui Costa, que na minha opinião tem feito um excelente trabalho, não seja de alguma forma beliscado", acrescentou João Malheiro.


"Três dias antes de duas reuniões magnas, de grande importância, surgir uma notícia de claras divergências internas, só me permite concluir que o timing é o pior possível. A principal figura é o presidente. Se divergências há não serão da sua responsabilidade. Espero que o que quer que venha a acontecer, não prejudique o trabalho presidencial que tem sido feito e tem sido excelente", continuou olhando a Rui Costa.

"Entende-se que se isso acontecer [saída de Luís Mendes], terá de ser substituído. Não há insubstituíveis onde quer que seja, muito menos no Benfica. A minha grande preocupação é a presidência. Por isso espero que aconteça o que acontecer, Rui Costa não saia beliscado", termina sobre Luís Mendes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ouve isto, Rui Costa! Campeão pelo Benfica aponta a voos mais altos: "O objetivo principal..."
Modalidades

Ouve isto, Rui Costa! Campeão pelo Benfica aponta a voos mais altos: "O objetivo principal..."

 

Icon Comentário0
Olha, olha, Rui Costa! Técnico do Porto dá os parabéns ao Benfica: "Justo vencedor"
Modalidades

Olha, olha, Rui Costa! Técnico do Porto dá os parabéns ao Benfica: "Justo vencedor"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa protagoniza revolução e 'despacha' dupla do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa protagoniza revolução e 'despacha' dupla do Benfica

 

Icon Comentário0