Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Toni, antigo jogador e treinador do Benfica com várias décadas de ligação ao clube, prestou declarações ao jornal ABola, antes do embate frente ao Inter de Milão, admitindo tristeza com a campanha europeia das águias esta temporada, porém faz questão de olhar para o que ainda resta para conquistar.
"O Benfica fez uma campanha europeia longe das expectativas, apesar de termos de ter sempre em conta que calhou num grupo de dificuldades, equilibrado; e, no qual, uma entrada em falso contra o Salzburgo… a equipa nunca recuperou dessa entrada em falso e, agora, encontra-se num quadro muito complicado para até continuar para a Liga Europa", referiu.
"Sabem os clubes que o palco maior é o da Champions, em termos desportivos e financeiros, é de grande valorização e o Benfica sabe disse, até por estes dois últimos anos, em que chegou aos quartos de final. E não é apenas os prémios monetários que advêm da Champions, mas também a valorização dos jogadores, veja-se os casos do Darwin e do Enzo. Portanto, os clubes sabem o peso de ficar arredados desse palco", admite, no entanto, o senhor Benfica.
"As equipas portuguesas têm capacidade para se regenerar, mas não têm o mesmo dinheiro de outros e entram sempre no mesmo ciclo: potenciar, valorizar e vender. Portanto, torna-se cada vez mais difícil sonhar com uma Champions. Não há milagres. Portanto, dentro deste ciclo, as maiores equipas portuguesas têm como prioridade a conquista do Campeonato, ainda para mais numa época em que entrará um novo formato de Champions, com valores monetários ainda mais importantes", relembra ainda.
"Acabado o ciclo europeu, agora é altura de concentrar, focar e ter como prioridades Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga. Terá de ser este o pensamento do Benfica, porque o sonho europeu do Benfica esfumou-se na Champions", concluiu Toni.
Emblema anunciou a não renovação de contrato através das redes sociais. Isto não caiu bem ao futebolista, que teceu duras críticas
|
0David Luiz vai sair do Flamengo, porém a cessão do vínculo está a gerar polémica. É que, em declarações ao Globo Esporte, o ex-defesa do Benfica deixou duras críticas à direção do mengão, revelando que soube que não ia renovar contrato através das redes sociais.
"Vou ser sincero. Com a outra direção, eu já tinha um acordo verbal de que ia ficar. Íamos ter essa conversa depois do campeonato. Tentei ser respeitador ao máximo e agir da maneira correta", começou por mencionar o antigo defesa do Benfica. "A única vírgula de chatice com que eu fico é que, da mesma maneira que vocês [jornalistas] receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi algo intencional ou um pouco amador", acrescentou.
David Luiz - A única vírgula de chatice com que eu fico é que, da mesma maneira que vocês [jornalistas] receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo
Em entrevista à Sport TV, David Luiz assegurou não ter sido contactado pela administração do Flamengo. "Se eu não tivesse redes sociais, não sabia o que meu contrato não foi renovado. Ninguém da nova direção teve esse contacto de homem para homem. Comigo é muito fácil de resolver. É preto no branco, não tem cinza. Eu merecia essa parte mais franca da nova direção. Pessoas que vão continuar também tinham o meu contacto. Acho que deveria ser feito de maneira diferente. Ou foi feita de forma intencional ou amadora. Todos os funcionários merecem uma conversa direta com o seu líder", concluiu o central.
Vale destacar que, ao serviço do Flamengo, o ex-defesa do Benfica conquistou três troféus, tendo erguido duas Taças do Brasil (2022 e 2024) e ainda a Libertadores (2022).
Na temporada de 2024, ao serviço do Flamengo, David Luiz – atualmente com um valor de mercado fixado nos 300 mil euros – marcou presença em 36 encontros: 23 na Série A, seis na Libertadores, quatro no Campeonato Carioca e três na Copa do Brasil. Nos 2.513 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo internacional brasileiro apontou três golos, não somando qualquer assistência.
Com a camisola do Benfica, entre 2006 e 2011, David Luiz foi opção em 131 encontros, tendo marcado seis golos, fazendo ainda sete assistências. Com o Manto Sagrado, o defesa canarinho conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e três Taças da Liga (2008/09, 2009/10 e 2010/11). Em janeiro de 2011, o central rumou ao Chelsea, a troco de 25 milhões de euros.
Em antevisão ao encontro de hoje à noite, 29 de dezembro, jornalista desportivo elogiou a boa forma dos encarnados, mas indicou algumas lacunas na equipa de Lage
|
0A escassas horas do apito inicial em Alvalade, para mais um dérbi de Lisboa (o terceiro em circunstâncias inéditas, como em 1990 e 2004), há quem faça as suas previsões em relação ao encontro desta noite. De um lado, surge o Benfica, orientado por Bruno Lage, que tem vindo a apresentar uma boa forma desportiva no campeonato, desde o regresso do técnico. Do outro lado, temos o anfitrião, o Sporting, a equipa dos leões está a atravessar um período conturbado de resultados e pretende remediar os erros frente às águias.
Nuno Travassos, editor executivo do jornal ‘A Bola’, foi um dos intervenientes no programa de antevisão ao dérbi, transmitido na BOLA TV. O jornalista começou por apontar que o Porto está na liderança do campeonato, mas que a partida em Alvalade não é decisiva para as contas do título. “Porto a vencer, vai dormir na liderança e ficara ver o que acontece amanhã [hoje – 29 de Dezembro]. Dada a proximidade na tabela classificativa, este jogo não é altamente decisivo, nunca podia ser”, começou por explicar.
O editor executivo defende que este encontro serve para ‘avaliar o momento das equipas’. Nuno Travassos começou por analisar a condição do Sporting, que irá estrear o novo treinador frente ao Benfica. “Vem de nova mudança no comando técnico. É grave estar já estar a esperar alguma coisa de Rui Borges, mas até pode ser importante para o novo treinador leonino, entrar logo com uma vitória no dérbi”, apontou o jornalista, acabando por 'ilibar' o novo treinador dos leões.
Nuno Travassos – É grave estar já estar a esperar alguma coisa de Rui Borges
Depois de analisar o rival, o comentador fez questão de falar sobre o bom momento de forma do Glorioso e apontou a consistência como uma das imagens de marca apresentado pelo Benfica de Bruno Lage. “Comete poucos erros, vacila pouco e com isso tem conseguido recuperar terreno ao Sporting, nomeadamente nesta fase negativa do Sporting. Tem aqui a oportunidade de se distanciar do rival. Conseguiu na ronda anterior saltar para a liderança e agora pode acabar a jornada com quatro pontos a mais do que o Sporting, o que seria muito animador para o Benfica”, frisou Nuno Travassos.
Central do emblema canarinho surgiu recentemente no radar dos encarnados, que podem já estar a sondar o mercado por novas opções
|
0Depois de ter sido noticiado que o Benfica de Rui Costa estaria de olho em Cleiton Santana do Flamengo, eis que surge um entrave dos grandes na transferência do defesa canarinho de 21 anos para a Catedral.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornalista Venê Casagrande, através do seu canal no Youtube, o Flamengo está ciente do interesse do Benfica no central, pretendendo dificultar as negociações. O plano dos dirigentes do mengão, com Boto à cabeça, passa por renovar contrato com a pérola brasileira, que está bem vista na formação, impedindo que saia a custo zero.
Recorde-se que, um dos fatores que poderá ter chamado à atenção de Rui Costa neste dossiê é o facto de Cleiton estar em vias de terminar a ligação com o Flamengo, podendo replicar o negócio de Leandro Barreiro. Os dirigentes do Benfica pretendem aproveitar o facto do carioca cessar o contrato no final de 2025 , estando assim em condições de assinar com outro clube a partir de julho.
Na temporada de 2024, com a camisola do Flamengo, Cleiton Santana - atualmente avaliado em 600 mil euros - marcou presença em cinco embates: quatro na Série A e ainda um no Campeonato Carioca. O defesa central acabou por somar 112 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
No que respeita à época passada, o jovem atleta de 21 anos, que enverga agora a camisola 33 do mengão, foi aposta em 27 encontros, registados entre a equipa principal e a de sub-20. Cleiton somou ainda três tiros certeiros. De destacar que, o defesa canarinho passou pelo Desportivo Brasil e pelo Canaã, antes de chegar ao Flamengo.
Confira aqui a publicação: