Modalidades
Mikita Vailupau dá murro na mesa e vai sair do andebol do Benfica com destino à vista
26 Nov 2025 | 11:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
04 Fev 2025 | 15:11 |
Ficou para a história do desporto português a participação épica de Portugal no mais recente Campeonato do Mundo de Andebol, realizado na Noruega. Os Heróis do Mar, alcunha dada à seleção nacional da modalidade criou momentos inesquecíveis atrás de momentos inesquecíveis até alcançar um inédito quarto lugar na prova, perdendo apenas com a Dinamarca (meia-final) e contra a França (3ºs e 4ºs lugares). Gustavo Capdevile, guardião do Benfica, foi um dos grandes destaques da equipa das quinas.
Numa notícia publicada no site oficial dos encarnados, o Glorioso mostrou a festa que se fez no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, aquando da chegada dos Heróis do Mar, após uma participação memorável no Mundial da modalidade. Aos microfones da BTV, que marcou presença para assistir à chegada da Seleção, Capdeville não escondeu a felicidade perante esta participação, mas ao mesmo tempo garantiu que o sonho não fica por aqui.
Considerado um dos melhores atletas do Campeonato do Mundo, o camisola 41 começou por dizer que a equipa queria muito ficar no pódio, mas assegura que no futuro será possível, “Queríamos muito trazer a medalha, não conseguimos, mas num futuro próximo vamos conseguir. Trabalhamos para isso há seis, sete anos”, começou por dizer. Considerou que a participação foi ótima, mas que os Heróis querem mais do que o quarto lugar, “Foi histórico, mas queremos mais”, acrescentou.
No encontro referente à atribuição do terceiro e quarto classificado do Mundial, onde infelizmente a França derrotou a armada lusitana por 35-34, Gustavo Capdeville, habitual titular na equipa de andebol do Benfica, foi consagrada como o MVP do jogo. O português somou 11 defesa frente aos gauleses, apresentando uma eficácia de 31%. No final da partida, o camisola 41 das águias recebeu o galardão das mão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A cumprir a sexta temporada na equipa principal do Benfica, o guardião de 27 anos é produto da formação encarnada, tendo cumprido todos os patamares das escolas de andebol do Glorioso. Com seis anos de águia ao peito no plantel A, Gustavo Capdeville já alinhou em 207 partidas oficiais pelo Glorioso, onde já celebrou a conquista de uma Liga Europeia de Andebol, duas Supertaças e uma Taça de Portugal.
Na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, formação encarnada não conseguiu impor-se ao adversário, acabando por somar mais um resultado negativo
02 Dez 2025 | 21:21 |
Na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, a equipa de andebol do Benfica entrou em ação no Pavilhão da Luz, onde recebeu o Melsungen para a realização da última jornada da fase de grupos da EHF European League. No final do tempo de jogo, o resultado foi de 30 - 26, a favor do conjunto germânico.
À entrada para a derradeira partida, antes da realização da Main Round, o Benfica procurou dar uma resposta mais convincente do que tinha dado em Budapeste, onde saiu derrotado pelo Ferencváros. Frente ao poderoso conjunto alemão, Jota González apostou na seguinte formação inicial: Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Ander Izquierdo, Javi Rodríguez, Pau Oliveras e Reinier Taboada.
No primeiro tempo, as duas equipas ainda estavam a tentar encontrar o seu ritmo de jogo e os golos tardaram em aparecer. No entanto, o conjunto forasteiro adiantou-se no marcador, mantendo-se sempre em vantagem, com o Clube da Luz a tentar igualar a partida. Ao intervalo, o Melsungen vencia por 13-11.
No segundo tempo, os minutos iniciais foram muito complicados para o conjunto encarnado, que viu o adversário chegar a uma vantagem de sete golos. No entanto, o Benfica soube reagir e, por vezes, conseguiu aproximar o marcador; contudo, o Melsungen nunca perdeu a liderança.
Com este desaire, o Benfica coloca um ponto final na fase de grupos da EHF European League e, tal como os alemães, segue em frente para a Main Round. No registo desta primeira fase da competição, as águias somaram três vitórias e três derrotas, conquistando um total de seis pontos.
Formação vermelha e branca entra em campo esta terça-feira à noite, 2 de dezembro, para cumprir calendário referente à última partida da fase de grupos
02 Dez 2025 | 18:04 |
TERMINOU! BENFICA PERDE EM CASA FRENTE AO MELSUNGEN (26-30)
58' - Benfica 24 - 28 Melsungen
53' - Melsungen segue na frente do marcador 20-25
49' - Melsungen aumenta distância (19-24)
47' - Clube da Luz dá novo balanço e reduz a desvantagem! (19-22)
42' - Benfica corre atrás do prejuízo (15-21)
38' - Águias entraram a dormir no segundo tempo e já perdem por 12-19
36' - Alemães assume m controlo da partida. Benfica já está em cinco golos de desvantagem (12-17)
34' - Melsungen ganha nova vantagem no marcador (12-15)
COMEÇOU A SEGUNDA PARTE! ACREDITAR, BENFICA|
INTERVALO NO PAVILHÃO DA LUZ!! BENFICA 11 - 13 MELSUNGEN
30' - Águias reduzem desvantagem (11-13)
27' - Diferença aumenta, Benfica está a perder 9-12
24' - A diferença de dois golos persiste no marcador, a favor do Melsungen (8-10)
21' - Clube da Luz em desvantagem no marcador (6-8)
18' - Melsungen descola-se das águias e já lidera com dois golos de vantagem (4-6)
14' - Ritmo semelhante. o Melsungen marca e o Benfica empata (4-4)
11' - Alemães ganharam vantagem, mas águias voltaram a impor a igualdade.
9' - Benfica iguala a partida 2-2
8' - Resultado ainda está em 2-1, a favor dos alemães
5' - Melsungen lidera a partida 2-1
3' - Resultado ainda está em 0-0
1' - Disputa no meio-campo pela bola
COMEÇOU A PARTIDA! CARREGA BENFICA!
O pontapé de saída está agendado para as 19H45.
Na jornada anterior, a equipa de Jota González perdeu com o Ferencváros.
As águias e os alemães já estão qualificados para o Main Round.
O Glorioso 1904 leva até a si as principais incidências do encontro,
O Benfica entra em campo esta terça-feira, 2 de dezembro, onde defronta o Melsungen.
Segundo foi apurado, jogador ainda pode conseguir convencer estrutura encarnada, mas para isso acontecer, tem manter a boa forma
01 Dez 2025 | 03:00 |
Rui Costa tem em mãos uma decisão importante em relação à continuidade de Fábio Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a estrutura encarnada, liderada pelo Presidente das águias, está a ponderar o que fazer com o atleta que está integrado na equipa de andebol do Benfica.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o pivô de 24 anos tem sido uma aposta recorrente, a partir do banco de suplentes, por parte de Jota González, sendo uma mais-valia para o conjunto encarnado. O camisola 20 tem rendido Javi Rodríguez, que é o habitual titular na formação do Clube da Luz.
No entanto, o nosso Jornal revela que o Benfica está a estudar a sua continuidade, contudo, ao mesmo tempo pretende uma garantia de que o andebolista mantém o mesmo rendimento ou, ainda melhor, o eleve, de forma a conseguir amealhar mais oportunidades junto do técnico encarnado.
Por outro lado, sabe-se que a equipa de andebol das águias vai entrar num processo de mudança, com a saída de alguns nomes que marcaram uma era de águia ao peito, como é o caso de Bélone Moreira. No capítulo das partidas, Mikita Vailupau é outro peso pesado que pode estar na iminência de abandonar a Luz.
Fábio Silva está no Benfica desde a temporada 2024/25, contando com passagens pelo Artística de Avanca. Na presente temporada, o pivô tem sido uma aposta regular de Jota González, somando já um total de 17 partidas oficiais, entre provas nacionais e europeias, registando 42 golos. O camisola 20 ainda procura os primeiros títulos com o Manto Sagrado.
Mikita Vailupau dá murro na mesa e vai sair do andebol do Benfica com destino à vista
26 Nov 2025 | 11:42
Ponta do Benfica está muito perto de assinar por vencedor da Liga dos Campeões
26 Nov 2025 | 10:19
Benfica cai em Budapeste, mas segue em frente nas competições europeias
25 Nov 2025 | 21:48