Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAPITÃO DO BENFICA COM CONVITE PÓS MUNDIAL DO QATAR: "VEM RETIRAR-TE AQUI" (COM VÍDEO)

Momento está a circular nas redes sociais

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Martín Demichelis, atual treinador do River Plate, convidou oficialmente Nicolás Otamendi, central argentino que representa o Benfica, a terminar a sua carreira enquanto jogador no emblema da Argentina.

https://twitter.com/ivanalvarenga1/status/1602439743014305792


No vídeo, pode ouvir-se o antigo defesa-central apelar à ida do camisola 30 das águias para o seu país, afirmando que “sei que és do River. Desejo que sejas campeão do mundo e venhas retirar-te no River para todo o futebol argentino te homenagear. Tem 34 anos e ainda é um dos melhores do mundo, está a mostrá-lo”.


O capitão dos encarnados já havia manifestado este desejo anteriormente, no entanto, neste momento, está ainda a representar as cores da Argentina, no Mundial do Qatar, e esse será o seu foco para já. O titular de Schmidt chegou à formação encarnada em 2020, tem contrato até junho de 2023 e tem sido um pilar do Clube ao longo da temporada.

Esta época, o central Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com 23 jogos ao serviço de Roger Schmidt, tendo marcado numa ocasião e assistido noutra.



Futebol

Roger Schmidt enfrenta 'fantasma' do passado do Benfica, mas já tem solução em vista

Encarnados vão receber o Moreirense, este domingo, pelas 20h30, no Estádio da Luz

Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Moreirense, este domingo, pelas 20h30, no reduto do Benfica
Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Moreirense, este domingo, pelas 20h30, no reduto do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar esta noite o Moreirense, em casa, e Roger Schmidt vai enfrentar um 'fantasma' do passado, uma vez que, na primeira volta as águias não conseguiram voar mais alto em Moreira de Cónegos, tendo inclusive empatado a zeros no jogo da primeira volta do Campeonato Nacional. 

Posto isto, o treinador alemão deverá assim estar a pensar numa solução para este quebra cabeças. Segundo informa, este domingo, o jornal português A Bola, face ao primeiro confronto, no Joaquim de Almeida, a linha defensiva dos encarnados, que pisará o relvado na Luz esta noite será forçosamente diferente, uma vez que Otamendi e Fredrik Aursnes estão de fora devido a castigo. 


No que respeita, contudo, ao histórico entre o Benfica e o Moreirense, este será o 34.º embate entre as formações, sendo que as águias contam com 23 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas 


Importa destacar que, no que respeita ao calendário do Glorioso, o Benfica está neste momento com as atenções viradas para o Campeonato Nacional. As águias vão defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, neste domingo, dia 14 de abril. O embate da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30.

Depois do embate contra a equipa de Moreira de Cónegos, os pupilos de Roger Schmidt voltam a virar as atenções para a Liga Europa. O Glorioso volta a medir forças com o Marselha, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da prova, deslocando-se ao Orange Vélodrome  na próxima quinta-feira, dia 18 de abril. O confronto está agendado para as 20h00 e as águias partem em vantagem na eliminatória, depois de terem batido os franceses, por 2-1. 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer 'rival' para titular do Benfica e sonda ex alvo de Schmidt

Sabe o nosso Jornal que os dirigentes encarnados já planeiam a próxima época, estando o setor a reforçar já definido

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica
Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa começa já a preparar a próxima janela de transferências do Benfica, que está neste momento a disputar o Campeonato Nacional e a Liga Europa, e o próximo setor a reforçar está escolhido. Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, os dirigentes do Clube da Luz pretendem contratar um novo guarda-redes para a próxima temporada desportiva. 

De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os responsáveis encarnados, que não estão de todo desagradados com o rendimento de Antoliy Trubin, pretendem trazer para o plantel um guardião para 'fazer sombra' ao camisola 1 da formação de Roger Schmidt.  Posto isto, face à inexperiência na equipa A de Samuel Soares, é então provável que o atleta formado no Seixal possa ver um empréstimo no seu futuro. 


Relativamente às opções em cima da mesa, Rui Costa estará já a sondar o mercado, sendo que o nome mais sonante é mesmo o de Bento, do Athletico Paranaense. O guardião brasileiro já esteve apontado ao Benfica, no passado defeso de verão. Contudo, o negócio acabou por cair por terra. Neste momento, as águias contam com a concorrência do Inter de Milão. 


Importa destacar que, no que respeita ao calendário do Glorioso, o Benfica está neste momento com as atenções viradas para o Campeonato Nacional. As águias vão defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, neste domingo, dia 14 de abril. O embate da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30.

Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta de Roger Schmidt em 31 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Na passada temporada, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 20 partidas pela equipa B do Glorioso. Esta época, às ordens de Roger Schmidt, o guardião realizou quatro partidas, onde sofreu três golos, tendo vencido todos os jogos, três na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal.


Modalidades

Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima

Encarnados deslocaram-se ao reduto adversário, somando mais um triunfo, este sábado, dia 13 de abril

A equipa do Benfica foi  aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar
A equipa do Benfica foi aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou e venceu o SC Lusitânia, por  este sábado, dia 13 de abril, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 11-39; 27-67; 51-83 e 73-113. 

Os melhores marcadores dos encarnadosque há haviam batido o Sporting, na semana passada foram: Terrel Carter (15 pontos), Betinho Gomes (15 pontos), Makram Ben Romdhane (14), Diogo Gameiro (14 pontos),  Thomas Drechsel (13 pontos) e Ivan Almeida (12 pontos). 

Os encarnados optaram por ir a jogo com José Silva, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane [C] e Terrell Carter na formação inicial, deixando assim Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Sérgio Silva, Daniel Relvão e Ivan Almeida no banco de suplentes. 


Os pupilos de Norberto Alves não tardaram em colocar o pé no acelerador, vencendo os dois primeiros quartos, recolhendo aos balneários a triunfar, com o marcador a apontar 67-27. Na segunda metade do encontro, os encarados não quiseram perder tempo, alargando a vantagem e terminando o terceiro período a vencer por 83- 51. Por fim, no último quarto, as águias consolidaram a vitória, triunfando por 113-73, nos Açores. 


Depois desta vitória, o Benfica (37 pontos) sobe à primeira posição da tabela classificativa, ultrapassando definitivamente o Porto (36 pontos), quer perdeu este sábado diante da Ovarense. O Sporting fecha o pódio, somando 34 pontos. 

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para defrontar o CD Póvoa na 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. O encontro tem arranque marcado para as 17h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antes do Sporting - Benfica, Mariana Cabral deixa largos elogios a turma de Filipa Patão
Futebol

Antes do Sporting - Benfica, Mariana Cabral deixa largos elogios a turma de Filipa Patão

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica volta a fazer das suas com grande golo
Futebol

Alvo do Benfica volta a fazer das suas com grande golo

 

Icon Comentário0
Após ser expulso contra o Benfica, João Mendes vê trivela anulada
Futebol

Após ser expulso contra o Benfica, João Mendes vê trivela anulada

 

Icon Comentário0