
Futebol
Ederson cada vez mais perto do Galatasaray, ex Benfica vai receber ‘pipa de massa’
14 Ago 2025 | 22:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Ago 2025 | 10:44 |
Na última noite, quinta-feira, 14 de agosto, realizaram-se os encontros de qualificação alusivos à Liga Conferência. Entre as equipas em disputa, esteve o Besiktas, que defrontou o St. Patricks. Em campo estiveram algumas caras conhecidas do Benfica, que ajudaram os turcos a ultrapassarem os irlandeses.
Depois de um triunfo bastante folgado na 1.ª mão do duelo frente ao St. Patricks, onde as águias negras venceram por quatro bolas a uma, o encontro da 2.ª mão acabou por ser mais tremido, com a equipa de Istambul a ter em Rafa Silva o salvador que conseguiu conduzir o Besiktas a porto seguro.
A jogar em casa, em Istambul, os anfitriões, que contaram com a titularidade do português e de Orkun Kokçu, que tem reunido elogios, já João Mário entrou no decorrer da partida, foram surpreendidos pelo adversário, que à passagem do minuto 34 já vencia por duas bolas a zero. No entanto, antes do intervalo, o Besiktas reduziu a desvantagem por intermédio de Demir Tiknaz.
No segundo tempo, decididos em reverter a situação que se verificou nos primeiros 45 minutos, a equipa de Istambul, às costas de Rafa Silva, conseguiu empatar a partida, com o portuguès a assistir para o tento de Tammy Abraham. Já João Mário, depois de ser lançado por Solskjaer, selou o resultado final em 3-2, ao minuto 79.
Com a conjugação do resultado a ficar em 7-3, favorável à equipa de Istambul, o Besiktas ficou mais perto de entrar na fase de liga da Conference League, faltando apenas vencer o playoff, onde os turcos vão ter um duplo compromisso frente ao Lausanne, emblema da Suíça.
Após um dia de descanso, encarnados regressam aos trabalhos, com timoneiro setubalense a puxar muito pelos seus jogadores, como imagens mostram
15 Ago 2025 | 10:05 |
Com a presença garantida no playoff da Liga dos Campeões, onde o Benfica vai defrontar o Fenerbahçe, Bruno Lage e a restante equipa centram agora as atenções na visita ao Estrela Amadora, no arranque oficial da Liga Portugal Betclic, depois de ter sido adiado o encontro frente ao Rio Ave.
Durante o dia de ontem, o Clube da Luz divulgou imagens do regresso aos trabalhos, onde foi possível ver o plantel com boa dispostção e um treinador muito assertivo nas suas indicações, pedindo constantemente pressão alta, tal como o jornal Record evidenciou durante a edição de hoje, 15 de agosto.
Pelas imagens partilhadas nas plataformas oficiais do encarnados, foi possível ouvir o setubalense de 49 anos muito enérgico nas indicações que foi dando aos seus jogadores. A uma determinada altura da sessão de trabalhos, enquanto a equipa fazia exercícios de pressão, Bruno Lage atirou o seguinte: “Começa a apertar, essa bola tem de ser nossa”.
Pelo meio, as imagens também mostraram o bom ambiente que reina no balneários dos vermelhos e brancos, onde se verificou uma lição da parte do veterano Nicolás Otamendi a Leandro Santos, jovem defesa que começou a dar os seus primeiros passos na equipa principal. Já Andreas Schjelderup - que viu o seu estatuto mudar - mostrou grande destreza em alguns dos exercícios.
Depois de uma folga merecida, fruto do triunfo frente ao Nice, as águias já preparam a visita ao Estádio José Gomes, onde vão realizar o primeiro encontro da Liga Portugal Betclic, onde vão defrontar o Estrela Amadora. A partida frente aos tricolores está agendada para amanhã, 16 de agosto, às 20h30.
Confira aqui o vídeo partilhado pelo Benfica:
Imprensa revela que face aos factores externos que têm acontecido nos últimos tempos, responsáveis mudaram de ideias em relação ao jovem extremo de Bruno Lage
15 Ago 2025 | 09:34 |
Titular nos dois encontros frente ao Nice, por força dos problemas de Kerem Akturkoglu, Andreas Schjelderup terá ganho uma nova vida no Benfica. Pelo que a imprensa adiantou, a SAD Benfiquista, face às exibições do extremo norueguês, quer colocar um ‘travão’ na sua saída da Luz.
Escreve o jornal Record, na edição de 15 de agosto, que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, mudaram de ideias quanto à importância de Schjelderup. Assim, como o próprio diário desportivo garante, o Benfica vai informar os interessados que o ‘camisola 21’ não está à venda.
Vale lembrar que antes do arranque oficial da temporada, o jovem internacional norueguês era considerado ‘descartável’, com o Glorioso a ponderar vendê-lo, contudo, a lesão de Bruma e a iminente saída de Akturkoglu forçaram as águias a mudar de planos em relação ao extremo, pelo menos para já.
No entanto, apesar de não ser considerado um imprescindível para Bruno Lage, a verdade é que o jovem tem dado razões e apresentando argumentos que provem que é importante para o Benfica. Situação que ficou bem evidenciada na partida da 2.ª mão, frente ao Nice, onde Schjelderup assistiu para o 1-0 de Aursnes e, ele próprio, acabaria por fazer o segundo golo da partida.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Imprensa revela que atleta está seduzido pela ideia de rumar à Luz, contudo, águias ainda vão de ter de negociar valor com clube detentor do passe
15 Ago 2025 | 09:08 |
No mercado para contratar um extremo-direito e um médio com características de um ‘número 10’, o Benfica terá dado o primeiro passo junto do Wolfsburg para a transferência de Mohamed Amoura. Pelo que foi apurado até ao momento, as águias ainda não apresentaram qualquer proposta, contudo, o atleta já terá dado o ‘sim’.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 15 de agosto, que o processo entre encarnados e alemães está a seguir o mesmo caminho que as negociações entre o Glorioso e o Palmeiras, aquando da transferência de Richard Rios, que se tornou na contratação mais cara do Benfica.
Com o processo a ser entregue a Rui Pedro Braz, Diretor-desportivo das águias, o Clube da Luz está perfeitamente ciente de que terá de realizar o maior investimento para assegurar a contratação do atleta de 25 anos - cujo interesse dos lusos foi abordado pelo seu técnico -. Escreve a mesma fonte que os valores podem chegar aos 35 milhões de euros.
No entanto, adianta A Bola que o Wolfsburg está disposto a ser mais flexível e, segundo o que o jornal avançou, pode aceitar uma proposta de 30 milhões de euros fixos, com mais 5M€ por objetivos. O emblema germânico pretende que o extremo de 25 anos deixe os seus cofres bem recheados e a meta a atingir é a dos 35M€. Porém, as águias ainda vão tentar negociar esse valor.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.