
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo avançado do Benfica, João Tomás, concedeu uma entrevista ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 1 de abril, onde o dérbi frente ao Sporting foi o assunto principal. Visando a ofensiva de Roger Schmidt, o antigo internacional português considera que Casper Tengstedt deverá ser a escolha titular do técnico germânico.
"Não sei o que passará pela ideia do treinador do Benfica, mas acho que poderá passar novamente por uma alteração relativamente ao que aconteceu nos últimos jogos. Acredito que haja alteração, acredito que seja o Tengstedt, foi com ele que o Benfica reentrou no jogou da primeira mão, em Alvalade. Também marcou no Estádio da Luz, no encontro do campeonato. Acredito que volte a usar o Tengstedt, que seja por aí a aposta do treinador", começou por afirmar o ex ponta-de-lança.
"Pressionar a zona de construção do Sporting é, por ventura, uma das soluções que ele pode dar ao jogo. No meu ponto de vista, o que mais interessa é que marque golos. As outras questões do jogo também são importantes, mas marcar é ainda mais", continua sobre o dinamarquês.
"Quero acreditar que se escolha um homem para jogar na frente, para fazer aquilo que é mas importante, que é marcar. E o Benfica tem de marcar. Acho que é importante perceber quem está mais confiante, é importante pensar no jogo coletivo, mas sobretudo quem mais pode vir a contribuir com golos", terminou João Tomás.
Recorde-se que, a equipa orientada de Roger Schmidt vai entrar em campo, no próximo dia 2 de abril, terça-feira, para enfrentar o Sporting, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. É de relembrar que o rival do Benfica leva uma vantagem por 2-1, conquistada no reduto dos verdes e brancos. O pontapé de saída do Dérbi está agendado para as 20h45, no Estádio da Luz, tendo já árbitro atribuído.
Os encontros com os leões, contudo, não param por aí, uma vez quando o Benfica vira as atenções para o Campeonato Nacional, terá de medir forças novamente com a equipa de Rúben Amorim. O duelo da 28.ª jornada será disputado em Alvalade, no dia 6 de abril, pelas 20h30 e adivinha-se decisivo para o desfecho das contas finais do Campeonato Nacional 2023/2024.
Jovem futebolista, que pertence aos quadros dos londrinos, continua a ser um dos principais alvos dos vermelhos e brancos neste verão
|
As negociações entre o Benfica - João Félix - Chelsea voltam a conhecer desenvolvimentos. Nesse sentido, as novas informações dão conta que o emblema londrino já terá feito saber que está disponível para negociar o avançado português, estando assim Rui Costa mais perto de conseguir assegurar o regresso do atacante ao Clube da Luz neste verão.
Segundo adiantou esta segunda-feira, 14 de julho, o jornal A Bola, o emblema londrino pretende abrir mão do internacional português nesta janela de mercado. Como tal, o Chelsea está disponível para discutir com o Benfica a eventual transferência de João Félix para a Luz no verão, estando neste momento Jorge Mendes encarregue de negociar a saída do futebolista formado no Seixal.
Como tal, e de acordo com a fonte acima mencionada, o emblema londrino avalia o passe de João Félix em 40 milhões de euros. Nesse sentido, e depois da primeira oferta dos encarnados, na casa dos 20 milhões por 50% do passe, o emblema londrino espera que Rui Costa suba a parada pelo internacional português, acabando o Chelsea assim por aceitar a proposta do Benfica.
Recorde-se que o Benfica já admitiu ajustar a proposta por João Félix. Depois de ter garantido o 'sim' do jovem avançado, Rui Costa está na disposição de subir a parada, acrescentado mais 5 milhões, enviando assim uma nova proposta na casa dos 25 milhões de euros para convencer o Chelsea.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Conjunto transalpino, que tem jogadores do Clube da Luz referenciado, já tomou uma decisão importante sobre a janela de mercado
|
A Juventus parece mesmo ter colocado de lado, para já, a possibilidade de contratar Florentino Luís neste mercado de verão. Nesse sentido, a turma transalpina continua de olhos postos em Morten Hjulmand, acabando mesmo por sacar dos milhões pelo futebolista do Sporting, ao invés do camisola 61 do Benfica.
Segundo deu conta o jornalista Matteo Moretto, a saída de Douglas Luiz neste mercado de verão vai levar a que a Juventus invista num novo médio. Dessa forma, a vecchia signora estará disposta a enviar aos responsáveis do Sporting uma proposta na casa dos 40 milhões de euros, de modo a convencer Frederico Varandas a libertar Morten Hjulmand, acabando assim este negócio por ser benéfico para o Benfica.
É que caso o emblema transalpino continue na pista pelo pupilo de Rui Borges, os responsáveis vermelhos e brancos acabam por ‘segurar’ o camisola 61 da turma de Bruno Lage, isto depois de a Juventus ter feito cair o interesse em Florentino Luís, facto esse que coloca o centrocampista mais perto de continuar no Benfica na nova temporada.
Recorde-se que face a esta dúvida relativa ao futuro de Florentino Luís, o Benfica já definiu Enzo Barrenechea como o sucessor do camisola 61. Desta forma, as águias já realizaram uma primeira abordagem pelo compatriota de Nicolás Otamendi, tendo oferecido 12 milhões de euros por 70 por cento do passe do futebolista. Richard Ríos, do Palmeiras, é outro dos nomes apontados ao plantel vermelho e branco.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Presidente do Clube da Luz não pretende ver futebolista abandonar os vermelhos e brancos e atleta fica seguro por esse valor
|
Há novos destalhes relativos à renovação de contrato de Samuel Soares com o Benfica. Depois de ter sido conhecida a informação relativa à duração do novo vínculo do guardião, eis que agora já se sabe que o camisola 24 vai ficar 'preso' com uma cláusula milionária, acabando Rui Costa por segurar o futebolista formado no Seixal.
Segundo adiantou esta segunda-feira, 14 de julho, o jornal A Bola, o acordo entre os encarnados e o internacional jovem por Portugal deve ficar selado nos próximos dias. Nesse sentido, o diário desportivo revela que, após assinar até ao verão de 2030, Samuel Soares ficará blindado no Benfica com uma cláusula de rescisão na casa dos 50 milhões de euros.
Ora as informações sobre o contrato do camisola 24 não se ficam por aqui. É que além deste montante, Samuel Soares ainda vai receber uma nova 'prenda'. Com a assinatura de um vínculo novo, o guarda-redes, que na última temporada ameaçou o lugar de Anatoliy Trubin, vai ver o seu salário renovado, passando a receber mais nos encarnados.
Recorde-se que esta informação relativa a Samuel Soares surge numa altura em que a baliza do Benfica tem estado em destaque nos últimos dias. De acordo com as informações mais recentes, há a possibilidade de Rui Costa abrir mão de Anatoliy Trubin no verão, acabando o jovem camisola 24 por ser o eleito de Bruno Lage para assumir a titularidade na nova temporada.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado nos 4 milhões de euros – realizou 10 jogos pelos encarnados, um na equipa B, sete embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal registou 920 minutos de águia ao peito, nesta época, onde sofreu quatro golos.