Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CHEGOU PARA SER SALVAÇÃO E ACABA A SAIR A ‘PEDIDO’ DO BENFICA; MAIS UM CASO ‘BICUDO’ PARA RUI COSTA

Atleta chegou esta temporada, mas não conta para Roger Schmidt

Bandeira Branca edit
Bandeira Branca edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica quer rescindir contrato com o central John Brooks, segundo avançou, na passada segunda-feira, dia 23 de janeiro , a ‘CNN Portugal’. O central chegou esta temporada ao Clube da Luz, mas não conseguiu afirmar-se de águia ao peito.

https://twitter.com/cabinesport/status/1617621285030481920?s=61&t=22x6IYlmutLc8tKwnfjLow


O norte-americano iria servir de salvação para a muralha encarnada, mas a verdade é que com tanta oferta para a defesa, Roger Schmidt não vê no atleta o perfil ideal. Assim, o jogador oriundo do Wolfsburg não conta para o técnico alemão, pelo que a solução das águias seria o empréstimo.


À frente na corrida, o central vê Otamendi, António Silva, Morato e Lucas Veríssimo a ser eleitos pelo treinador encarnado, que tem optado por não apostar, também, em João Victor, que se encontra na mesma situação que Brooks.

John Brooks – avaliado em 6 milhões de euros – conta apenas com cinco partidas, totalizando 234 minutos com o Manto Sagrado.  
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Alerta, Rui Costa: João Tomé está na calha para sair do Benfica e já tem destino escolhido

Defesa-direito do Glorioso não convenceu ainda Roger Schmidt e o cenário de saída é mesmo o mais provável

João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado
João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado

  |

Icon Comentário0

Com o final da época e com o mercado de transferências a chegar, Rui Costa já prepara as próximas vendas do Benfica. Na calha para sair está agora, João Tomé, titular da formação secundária, sendo que até destino já tem escolhido. 

Segundo adianta o jornal Record, este sábado, o lateral-direito do Benfica estará mesmo com pé e meio fora da Luz, estando muito perto de reforçar o plantel do Estoril. Posto isto, o craque deverá deixar a formação de Nélson Veríssimo a título definitivo, não sendo para já equacionado um empréstimo.


A turma da Linha já estará, inclusive, em conversações avançadas com o Benfica, de modo a garantir a contratação do futebolista, de acordo com a mesma fonte, que garante ainda que o defesa destro dificilmente iria chegar à equipa principal, orientada por Roger Schmidt.


O treinador alemão optou por eleger, na reta final do campeonato, Diogo Spencer como o próximo craque 'made in Seixal' a subir à formação A, 'passando assim a perna' ao colega João Tomé. Assim sendo, o defesa de 21 anos, que está há 10 anos no Benfica, está cada vez mais perto de terminar a ligação com o Clube da Luz

Nesta temporada, João Tomé - atualmente avaliado em 800 mil euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Premier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos. O defesa português conseguiu ainda somar três assistências, todas na segunda divisão.


Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.


Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

Futebolista está na lista de compras de vários emblemas, com os red devils à cabeça

Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.
Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o mercado a chamar, nomeadamente o Manchester United, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretende mesmo prender João Neves no plantel de Roger Schmidt, segurando o médio mais uma temporada, segundo adianta o jornal português A Bola, este sábado. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado.


Vale destacar que, tal como já havia sido noticiado, Rui Costa tem já um plano em marcha para tentar convencer João Neves a ficar no Benfica, colocando em cima da mesa a renovação de contrato, acompanhada de um aumento salarial (Descubra mais AQUI). 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Desmentido! Afinal craque por quem Rui Costa fez das tripas coração pode não deixar o Benfica

Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do plantel de Roger Schmidt eram apenas rumores

Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do Benfica de Rui Costa eram apenas rumores
Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do Benfica de Rui Costa eram apenas rumores

  |

Icon Comentário0

Recentemente foi noticiado que Ángel Di María estaria de malas feitas para o Rosario Central (Descubra mais AQUI), contudo, o jornal desportivo O Jogo desmente, este sábado, o rumor em torno do camisola 11, que está em final de contrato com o Benfica. 

"O Jogo apurou que tudo não passou de rumor com base nas redes sociais e que o extremo, como afirmou Rui Costa na véspera, ainda irá discutir o seu futuro com o Benfica", pode ler-se na edição impressa do diário desportivo acima mencionado. 


Importa recordar que, Rui Costa desvendou, em entrevista, que terá uma reunião para traçar o futuro de Di María. "Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", disse o Maestro das águias, na passada quinta-feira.


Vale destacar que, além do Rosario Central, o extremo do Benfica conta com o interesse do Inter Miami, Flamengo, Internacional e Besiktas, porém o futebolista destaca uma ida para o Brasil. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0
Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza
Futebol

Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza

 

Icon Comentário0