Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Chocante! Craque do Benfica revela ameaças: "Uma cabeça de porco..."

Jogador argentino falou sobre os últimos tempos e a razão de não voltar à Argentina

Craque do Benfica revelou ameaças à familia
Craque do Benfica revelou ameaças à familia

  |

Icon Comentário0

Ángel Di Maria, que vai ficar no Benfica, esteve neste verão entre a corda bamba de renovar ou voltar ao seu clube de coração, Rosário Central. No entanto, o extremo acabou por querer manter-se pelo Clube da Luz e segundo o presidente do Rosário só o fez por motivos de segurança. Posto isto, o craque deu uma entrevista onde confirmou os rumores.


"Era uma cabeça de porco, com uma bala na cabeça e um bilhete a dizer que a minha filha seria a próxima."


"Houve uma ameaça na imobiliária da minha irmã que não veio a público. Era uma cabeça de porco, com uma bala na cabeça e um bilhete a dizer que a minha filha seria a próxima", afirmou o jogador em declarações ao Rosario3.


"Eu sempre quis voltar. O sonho de sempre é querer voltar a jogar pelo Central novamente e reformar-me com essa camisola. E é mais que óbvio que direi sempre isso sempre que perguntarem, porque é com isso que sempre sonhei. Às vezes, tudo parece correr bem, até acontecerem coisas como aconteceram comigo e a minha família. Sinto-me mal por não conseguir realizar esse sonho, mas as ameaças eram mais fortes e a minha decisão é sempre baseada nas tranquilidade e felicidade da minha família", adiantou o jogador, que voltará esta temporada a defender as cores do Benfica.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Ex dirigente do Benfica defende Bruno Lage: "Tem sido suficiente, mas..."

Antigo rosto conhecido do Clube da Luz falou sobre a contestação de que o setubalense foi alvo aquando do seu regresso ao comando técnico das águias

Bruno Lage recebeu voto de confiança de antigo dirigente do Benfica, numa altura em que as águias voltam a partilhar a liderança com Sporting
Bruno Lage recebeu voto de confiança de antigo dirigente do Benfica, numa altura em que as águias voltam a partilhar a liderança com Sporting

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, prestou declarações ao Desporto ao Minuto, onde recordou a contestação de que Bruno Lage foi alvo aquando do seu regresso à Luz. O antigo vice-presidente do Clube encarnado deixou um voto de confiança ao técnico setubalense, admitindo que o treinador é "suficiente". 


"Os treinadores avaliam-se nos maus momentos, não nos bons. Quando tudo corre bem, é relativamente fácil, com excelentes jogadores. O que é difícil é, quando surge a crise, ultrapassá-la e manter um discurso e atitudes que sejam compatíveis com essas situações", começou por referir Gaspar Ramos, destacando, depois, o trabalho de Bruno Lage nesta segunda passagem pelo comando técnico do Benfica.


Gaspar Ramos: [Bruno] Lage tem sido suficiente, mas devido à qualidade do plantel


"Acho que o Lage tem sido suficiente, mas devido à qualidade do plantel, que resolve individualmente sempre que necessário e tem um banco com muitas soluções", confessou o antigo vice-presidente do Benfica, em declarações ao Desporto ao Minuto. Importa referir que, sob o comando do treinador setubalense, o Glorioso já conquistou a liderança isolada do Campeonato, depois de já ter estado a cinco pontos do Sporting, no arranque da época. 

No entanto, o mais recente deslize do Benfica, no empate a duas bolas com o Arouca, acabou por levar à co-liderança com o Sporting. Recorde-se que, desse jogo, as águias lançaram um comunicado, onde apontaram o dedo a António Nobre e à arbitragem portuguesa em geral, face ao erro crasso do juiz da partida ao assinalar um penálti contra o Glorioso, por uma "rasteira com a cabeça" de Otamendi sobre Jason, no segundo tempo do encontro, no Estádio da Luz. 


As atenções do Benfica estão, novamente, na Liga Portugal Betclic. O próximo duelo está marcado para o próximo sábado, 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques, com pontapé de saída agendado para as 20h30. O Benfica irá enfrentar o Vitória de Guimarães em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em busca de retomar a liderança, sendo que, neste momento, os encarnados somam os mesmos 69 pontos que o Sporting. 


Futebol

Com Renato Sanches incerto em 25/26, Benfica tem novo médio no radar

Direção de Rui Costa tem especial atenção para o Mundial de Clubes, contando com compatriota de Kokçu na mira para 25/26

Renato Sanches está incerto no plantel de 2025/26, pelo que Benfica arregaça as mangas, tendo um novo médio na mira
Renato Sanches está incerto no plantel de 2025/26, pelo que Benfica arregaça as mangas, tendo um novo médio na mira

  |

Icon Comentário0

Ismail Yuksek está no radar do Benfica para 2025/26. O jogador turco não está a viver a melhor fase no Fenerbahçe, de José Mourinho, pelo que é um dos mais recentes nomes apontados à Luz. A imprensa internacional dá conta de novidades relativas a este interesse no compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu. 


O jornal O Jogo, esta quinta-feira, cita a imprensa turca e revela que o craque está praticamente de malas feitas, uma vez que José Mourinho não tem utilizado o médio, o que facilita, então, os planos do Benfica. Rui Costa conta com Ismail Yuksek em cima da mesa, equacionando uma possível contratação ainda antes do Mundial de Clubes, de forma a poder beneficiar Bruno Lage, especialmente, no meio-campo, tendo em conta as opções limitadas que existem no plantel das águias. 


Renato Sanches está, novamente, lesionado e, apesar de, no melhor dos cenários, o português recuperar a tempo do pontapé de saída do Mundial de Clubes e de ser um sonho de Rui Costa para 25/26, o Presidente do Benfica não quer arriscar. Além disso, Manu Silva, reforço de inverno, poderá não estar apto nessa altura. Assim sendo, o líder máximo das águias pensa em Ismail Yuksek como uma alternativa, apostando, então, no talento turco. 


Os casos bem sucedidos de Kokçu e Akturkoglu acabam por 'empurrar' os responsáveis encarnados a um novo negócio na Turquia. O Benfica acaba por estar mais atento a talento vindo desse país europeu, uma vez que está agradado com o sucesso garantido nas contratações da dupla internacional turca. Neste sentido, Rui Costa acaba a ter boas notícias, uma vez que Yuksek não está a ser utilizado por José Mourinho no Fenerbahçe, o que abre portas a uma possível saída no verão. 

Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 24 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 14 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.398 minutos. 



Futebol

Tito Arantes Fontes deixa recado: "Benfica devia ficar bem calado em vez de..."

Ex-dirigente do Grupo Stromp deixou uma opinião no jornal Sporting criticou a postura da direção de Rui Costa, apontando o dedo ao Clube da Luz

Antigo presidente do Grupo Stromp, Tito Arantes Fontes, deixou um recado ao Benfica, ao criticar a postura da direção de Rui Costa
Antigo presidente do Grupo Stromp, Tito Arantes Fontes, deixou um recado ao Benfica, ao criticar a postura da direção de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, deixou um recado à direção do Benfica face às mais recentes críticas do Clube da Luz à arbitragem. No jornal Sporting, o ex-dirigente apontou o dedo à posição demonstrada por Rui Costa, em nome do emblema da Catedral, após as acusações de não existirem critérios iguais vindas dos encarnados face ao empate com o Arouca.


"O comunicado em causa era, afinal, para criticar a arbitragem e atacar o Sporting CP… desculpem… como? Porquê? Foi, contudo, um ato completamente falhado! É que dizer-se, como o comunicado em causa patenteia, que o SL Benfica é o “prejudicado” e o Sporting CP o “beneficiado” pelas arbitragens é uma enorme falácia! Um embuste mesmo!", escreveu Tito Arantes Fontes, esta quinta-feira, no espaço de opinião no jornal Sporting, criticando a direção do Benfica


"Bem andaram, pois, logo nos dias seguintes, os jornais Record e A Bola, decanos da comunicação social desportiva portuguesa, a demonstrar a total falta de razão do argumentário do peregrino comunicado benfiquista. Foi um verdadeiro arraso na pretensa razão benfiquista!", prosseguiu o ex-dirigentes do Grupo Stromp. 


Tito Arantes Fontes: O SL Benfica devia era ficar calado, bem calado, em vez de surgir na praça pública clamando por uma verdade desportiva que manifestamente não quer

"Na versão de A Bola, fundada nas análises do ex-árbitro Duarte Gomes (que pode ser acusado de tudo, menos de alguma vez ter defendido ou beneficiado o Sporting CP!), resulta – por exemplo – que o Sporting CP tem sete penáltis não assinalados a seu favor, cinco expulsões não efetuadas de jogadores adversários e sofreu duas expulsões de seus jogadores mal assinaladas! Em todos estes itens o SL Benfica ou tem, “grosso modo”, metade dessas incidências ou até nenhuma!", apontou, ainda, Tito Arantes Fontes.


"No Record, por seu turno, na sua famosa classificação “Liga da Verdade – Pontos de Verdade / Deve e Haver”, fundada nas análises semanais dos seus especialistas em arbitragem (Jorge Faustino, Marco Ferreira e o espanhol Iturralde González), o Sporting CP aparece com 72 pontos (mais três do que os 69 que hoje tem) e o SL Benfica com apenas 70 (mais um do que os seus atuais 69), ou seja, o Sporting CP surge aqui isolado na liderança do Campeonato, com dois pontos de avanço sobre o segundo classificado. Em ambos os casos… elucidativo! E elucidativo que o SL Benfica devia era ficar calado, bem calado, em vez de surgir na praça pública clamando por uma verdade desportiva que manifestamente não quer", rematou o antigo presidente do Grupo Stromp. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Victor Osimhen dá 'mãozinha' ao Benfica para manter titular de Bruno Lage
Futebol

Victor Osimhen dá 'mãozinha' ao Benfica para manter titular de Bruno Lage

 

Icon Comentário0
Rui Costa tem manobra para afastar Carreras da saída do Benfica
Futebol

Rui Costa tem manobra para afastar Carreras da saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa viaja até Itália para negociar desejo pessoal para o Benfica
Futebol

Rui Costa viaja até Itália para negociar desejo pessoal para o Benfica

 

Icon Comentário0