Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado de inverno nas principais ligas chegou ao fim na última madrugada, de 3 para 4 de fevereiro, com o Benfica a ser um dos clubes mais enérgicos neste defeso. Ao todo, o Glorioso deu a conhecer quatro novos reforços, que irão aumentar o leque de opções de Bruno Lage, para atacar o que resta das competições desportivas. Três dos quatro reforços foram apresentados no final do dia de ontem, sendo que no total, os encarnados gastaram cerca de 18,5 milhões de euros.
Dos quatro atletas apresentados, dois são provenientes do campeonato italiano, sendo que, um deles já era conhecido pela nação Benfiquista. Estamos a falar de Andrea Belotti, o avançado de 31 anos chega ao Benfica depois de deixar o Como, equipa que subiu recentemente à primeira divisão. O transalpino chega por empréstimo, mas não se sabe se as águias têm alguma opção de compra no final da época.
Quem também chega na condição de emprestado é Samuel Dahl, o jovem lateral esquerdo, oriundo da Suécia, chega ao Estádio da Luz, depois de negociações acertadas com a equipa da Roma, um dos maiores clubes do futebol transalpino. Tal como novo camisola 19, o Benfica não confirmou se no contrato está contemplado algum encarno extra pelo estreante camisola 26, mas é praticamente certo que o sueco chegue à Luz com uma cláusula de compra.
O terceiro e último reforço a ser apresentado no fim do defeso foi Bruma. Ao contrário dos dois reforços anteriores, o internacional português deu o ‘sim’ às águias e assinou contrato em definitivo com o Benfica, que irá estar em vigor até junho de 2028. Para contratar o extremo de 30 anos, os encarnados tiveram de pagar 6,5 milhões de euros ao Braga. Além destes três atletas, o Glorioso já tinha apresentado, semanas antes, Manu Silva, o camisola 16 foi contratado ao Vitória Guimarães por 12 milhões de euros.
Apesar das chegadas importantes, o mercado não foi de sucessos para o Clube da Luz. As águias ainda ficam por resolver os dossiês de Arthur Cabral e Benjamin Rollheiser, que ainda podem partir para o mercado turco e sul-americano. No ponto de vista geral, entraram no Glorioso Manu Silva, Bruma, Dahl (emprestado) e Belotti (emprestado). Já no que diz respeito a saídas, o Benfica despediu-se de Jan-Niklas Beste, Meité (emprestado) e Issa Kaboré (devolvido ao Manchester City).
Possível candidato a presidência do Clube da Luz, que já conta com João Diogo Manteigas na corrida, deu uma entrevista onde abordou várias questões
|
0Ainda falta algum tempo para as eleições presidenciais, porém, os possíveis candidatos ao cargo máximo do Benfica não param de aparecer. Desta vez, o empresário Marco Galinha assumiu novamente à CMTV que não vê problemas no facto do Clube vender parte da SAD, visto que, segundo o mesmo, já recebeu contactos e especulações de grandes empresários.
“Sei de grandes empresários nacionais dispostos a atravessar o nome para ajudar o Benfica. Estamos a falar de empresários com centenas de milhões de euros. O Benfica nunca deve vender a maioria do capital da SAD. Era como vender o Mosteiro dos Jerónimos, mas por que não 10%, 20% ou 30%?” começou por dizer.
Marco Galinha - O Benfica de Eusébio, Coluna e Simões não é o Benfica de hoje
Em seguida, o empresário afirmou que a águias têm de olhar para as oportunidades. “O Benfica deve olhar para as oportunidades. Por que não o Benfica ter empresários que queiram colocar o clube no topo do Mundo? Desde que o Benfica tenha uma maioria bem folgada...” disse Marco Galinha, no programa “Pé em Riste”.
Além disso, o empresário Benfiquista ainda revelou que irá realizar um estudo com os melhores professores de Gestão da Universidade NOVA SBE, pois acusou a atual diretoria de encobrir os rastros do ex-presidente Luís Filipe Vieira. “Sou acusado de ser vieirista, mas os vieiristas estão lá todos. Os rácios financeiros de quando ele saiu estavam muito melhores do que hoje”, acrescentou.
Por fim, Marco Galinha ainda lembrou a necessidade de reconquistar a importância europeia e do Benfica voltar a ser um clube dominante. “O Benfica de Eusébio, Coluna e Simões não é o Benfica de hoje”, lamentou ao relembrar a época em que o Glorioso era um dos maiores da Europa indiscutivelmente. Vale lembrar que o possível candidato à presidência reuniu com Sócios em Rio Maior, recentemente, antes do duelo com o Casa Pia.
Avançado português publicou, através das redes sociais, uma sequência de fotografias onde relembrou alguns grandes momentos com o emblema do Norte
|
0Na noite de segunda-feira, no último dia do mercado de inverno, Bruma saiu do Braga e rumou ao Benfica, para assinar contrato e ser jogador dos encarnados até 2028. Depois de sair, o avançado publicou na sua conta de Instagram uma mensagem de agradecimento ao seu antigo clube e aos profissionais com quem dividiu balneário. Além disso é possível ver várias fotos do jogador em momentos com o emblema do Norte e uma mensagem na capa: “Obrigada Gverreiros”.
a mensagem, o extremo português começou por relembrar os bons momentos com a camisola dos bracarenses. “Dois anos em Braga. Dois anos que nunca vou esquecer. Foram 28 golos e 20 assistências em 90 jogos, completados pela entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e pela conquista da Taça da Liga. Foi também aqui, neste grande Clube, que consegui regressar à Seleção Nacional”, escreveu Bruma .
“Por tudo isto, deixo a todos os profissionais do SC Braga que se cruzaram comigo um enorme agradecimento. Ao Presidente António Salvador, um especial “obrigado” pela oportunidade de regressar a Portugal pela porta grande! Eternamente grato a todos! @sportingclubedebraga”, concluiu o novo reforço do Benfica, que vai envergar a camisola 27 das águias. .
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências com a camisola do Braga.
Vale recordar que, depois de ter sido associado ao Benfica, no mercado de verão de 2023, Bruma chegou finalmente à Luz e foi anunciado pelo Glorioso, ao lado do Presidente Rui Costa. O extremo foi uma das novas aquisições vindas no mercado de transferências de inverno, tendo sido anunciado no mesmo dia que Andrea Belotti e Samuel Dahl.
Veja aqui a publicação de Bruma:
Encarnados, que vêm de uma vitória frente ao Estrela da Amadora, vão defrontar a turma de Moreira de Cónegos, no próximo sábado, 8 de fevereiro
|
0No último domingo, 2 de fevereiro, o Benfica triunfou sobre o Estrela da Amadora por 3-2, mas, apesar da vitória fora de casa, o Glorioso não parece ter motivos para não sorrir neste momento. Aos 68 minutos de jogo, Ángel Di María deu lugar ao jovem Schjelderup, pedindo para sair por problemas na coxa e parece que vai ser baixa de alguma duração.
A lesão do argentino foi confirmada na tarde de ontem, após ter sido submetido a uma série de exames em que detetaram uma lesão muscular na coxa esquerda do astro. Com isso, el Fideo deve ficar de fora por pelo menos três semanas, deixando assim a equipa desfalcada para os duelos do playoff da Liga dos Campeões e não só. A informação é avançada pelo jornal Record, que revela uma 'dor de cabeça' de Bruno Lage para os próximos encontros.
Além dos encontros com o Monaco, Di María deve falhar outros jogos da Liga Portugal Betclic, como é o caso dos duelos com o Moreirense, Santa Clara e Boavista. Assim sendo, o esquerdino deve estar de volta a ação contra o Braga, no dia 26 de fevereiro, em jogo válido pelos quartos de final da Taça de Portugal, que será disputado no Estádio da Luz.
O camisola 11 expressou sua tristeza ao sentir a lesão, sentando-se no relvado. Com pena, o argentino fez o sinal para que fosse feita a substituição. Di María acabou mesmo por não conter as lágrimas após a saída, ficando no banco de suplente com gelo e com a camisola a tapar-lhe a cara. Antes de sair, o extremo de 36 anos foi aplaudido pelos adeptos e agradeceu as bancadas pelo apoio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.