Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Casa Pia de João Pereira, este sábado, 25 de janeiro, e o Glorioso 1904 leva até si cinco curiosidades sobre o encontro desta tarde, que vai valer para a 19.ª jornada da Liga Portugal Bectlic.
1 - A única vez que o Benfica não conseguiu vencer o Casa Pia, em duelos da Liga Portugal Betclic foi precisamente na temporada transata, quando se registou um empate a uma bola, no Estádio da Luz.
2 -No que toca às formações iniciais das equipas, na primeira volta do Campeonato Nacional, Roger Schmidt, ainda no leme, optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Tomás Araújo, Niklas Beste, Leandro Barreiro, Florentino Luís, João Mário, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes e Vangelis Pavlidis.
Já os gansos entraram no Estádio da Luz com Sequeira, João Goulart, Fonte, Zolotic, Larrazabal, Miguel Sousa, Beni, Pablo Roberto, Leonardo Lelo, Nuno Moreira e Obeng na equipa titular. O jogo acabou por sorrir aos encarnados, que venceram por 3-0.
3 - Historicamente, o Benfica tem um desempenho muito superior ao Casa Pia, com muitas vitórias ao longo dos confrontos diretos. As águias e os gansos já se defrontaram em 42 ocasiões, contemplando todas as provas – 29 vitórias (69%) e 8 empates (19%).
4 - O Benfica detém neste momento a melhor defesa do Campeonato Nacional, somando apenas 11 golos sofridos (0,61 por jogo). Já a formação de João Pereira viu a bola balançar as redes por 22 vezes (1,22 por jogo). Os encarnados destacam-se ainda por serem o segundo melhor ataque, com 42 tiros certeiros (2,33), contra os 22 (1,22 por jogo) da formação de Pina Manique, que hoje joga em Rio Maior.
5 - Na partida da primeira volta, em que Tiago Gouveia marcou e assistiu, o camisola 47 acabou por se lesionar gravemente, depois de saltar do banco de suplentes. O extremo continua ainda em recuperação, sendo que neste momento está longe dos relvados devido ao facto de ter desenvolvido uma síndrome pós-meniscectomia no joelho direito.
Recorde-se que, o embate desta tarde está agendado para as 18h00. Ángel Di María está apontado ao onze inicial, com Kerem Akturkoglu a ser relegado ao banco de suplentes. O embate desta tarde vai acontecer no Estádio Municipal de Rio Maior.
Responsáveis da Luz ficaram a conhecer mais detalhes sobre novo jogador referenciado para o plantel de Bruno Lage
|
0Cristian Shpendi está na mira do Benfica e já são conhecidos mais alguns detalhes quanto a este novo interesse de Rui Costa no avançado de 21 anos. Os responsáveis encarnados ficaram a saber os milhões que o Cesena pretende receber pelo jovem jogador.
Segundo garante o jornal A Bola, o Cesena já deu a entender que só 'abre a mão' do compatriota de Adrian Bajrami a troco de 15 milhões de euros. Nesse sentido, Rui Costa terá de 'abrir os cordões à bolsa', mais uma vez, para garantir um reforço para a frente de ataque.
Relembrar que, Arthur Cabral custou 20 milhões de euros aos cofres da Luz, no verão de 2023. Enquanto Pavlidis chegou ao Benfica a troco de 18 milhões de euros, no último mercado de transferências, na companhia de Zeki Amdouni, que veio por via de empréstimo. As águias de Rui Costa deram 2 milhões de euros pelo internacional pela Suíça.
Esta temporada, com a camisola do Cesena FC, Cristian Shpendi - que tem um valor de mercado definido nos 6 milhões de euros - regista 21 encontros: 18 na Serie B e três na Copa de Itália. Ao todo, soma 1.614 minutos, onde apontou 12 golos e concretizou uma assistência.
Cristian Shpendi, que agora é alvo referenciado pelo Benfica, tem tido particular destaque na segunda liga de Itália. É o segundo melhor marcador da Serie B transalpina, registando um total de 10 tentos apontados, ao serviço do Cesena FC, sendo apenas ultrapassado por Franceso Esposito, do Spezia (11 golos marcados). O avançado albanês representa a equipa italiana desde 2019, tendo-se formado nos transalpinos.
Extremo argentino volta às opções de Bruno Lage, mas não é a única mexida na formação inicial das águias frente à turma de João Pereira
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o Casa Pia - Benfica.
Bruno Lage deverá promover alterações na formação inicial, depois da derrota diante do Barcelona, por cinco bolas a quatro. Ángel Di María está recuperado de lesão e deverá ser titular, depois de ter sido suplente no encontro da jornada 7 da Liga dos Campeões. O regresso do camisola 11 significa que Kerem Akturkoglu vai voltar para o banco de suplentes.
Quem faz companhia ao internacional turco é Fredrik Aursnes. O compatriota de Schjelderup, que mantém a continuidade no onze de Bruno Lage, deverá dar o lugar a Leandro Barreiro. Recorde-se que, o médio luxemburguês brilhou no último jogo do Campeonato Nacional, quando apontou um hat-trick contra o Famalicão.
Vangelis Pavlidis mantém-se como o 'homem-golo' do Benfica, especialmente depois dos três golos apontados ao Barcelona. O avançado grego voltou aos tentos da melhor forma, apesar da derrota frente aos cúles, orientados por Hansi-Flick, na Liga dos Campeões. O camisola 14 dos encarnados é a 'arma secreta' para a deslocação a Rio Maior.
Recorde-se que, para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com dois atletas. Tanto Tiago Gouveia como Renato Sanches continuam de fora das opções de Bruno Lage. O extremo e o médio estiveram a fazer trabalho de ginásio nas últimas sessões das águias, não tendo comparecido no relvado no treino da passada segunda-feira.
Vale a pena relembrar que, o Benfica mede forças com o Casa Pia, este sábado, 25 de janeiro. O duelo, que vale para a jornada 19 da Liga Portugal Betclic, está agendado para começar às 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior, em Santarém. No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, menos três do que o Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 44. A fechar o pódio da Liga Portugal Betclic está o Porto (40).
Clube brasileiro apontou a mira a jogador das águias, que está na porta de saída do Clube da Luz
|
0Arthur Cabral está na porta de saída do Benfica e conta com um clube interessado que poderá mesmo avançar pelo camisola 9 do plantel de Bruno Lage. Segundo garante o jornal A Bola, o Botafogo surge na corrida pelo avançado brasileiro.
O emblema, que já contou com Bruno Lage no comando técnico, apontou a mira ao avançado, que custou 20 milhões de euros aos cofres da Luz, com o objetivo de colmatar a saída de Tiquinho Soares, antigo jogador do Porto. A mesma fonte garante que o clube brasileiro está mesmo muito interessado em Arthur Cabral e poderá mesmo avançar com uma proposta nos próximos tempos pelo avançado do Benfica.
Ora, Arthur Cabral continua à procura do seu espaço no plantel de Bruno Lage. Desde que chegou à Luz, ainda com Roger Schmidt no comando técnico, o camisola 9 não conseguiu garantir o lugar de titular. Atualmente, Pavlidis é a opção indiscutível de Bruno Lage para o lugar de 'homem golo' do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.