Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cinco jogadores do Benfica no onze do ano da Liga Portuguesa, numa equipa de Sporting e... Farense

Apesar da fraca temporada coletivamente, vários talentos individuais destacaram-se

Cinco jogadores do Benfica no onze do ano
Cinco jogadores do Benfica no onze do ano

  |

Icon Comentário0

O portal especializado em estatísticas de futebol, GoalPoint, revelou qual foi o onze do ano da Liga Portuguesa baseado em pontuações individuais, onde estiveram presentes Rafa Silva, Ángel Di María, João Neves, Fredrik Aursnes e António Silva como jogadores do Benfica.

A equipa é composta por: Ricardo Velho (Farense, 6.39); Nuno Santos (Sporting, 6.59), Sebastian Coates (Sporting, 6.37), António Silva (6.23), Fredrik Aursnes (6.11); João Neves (6.60), Pedro Gonçalves (Sporting, 6.74), Rafa Silva (6.84); Francisco Trincão (Sporting, 6.90), Ángel Di María (6.98) e Viktor Gyokeres (Sporting, 7.36).


No caso do Benfica, tanto o melhor marcador das águias na época (Rafa) como o jogador com mais assistências (Di María) são presenças inquestionáveis. O melhor marcador da Liga Portugal (Gyokeres, 29), como o jogador com mais assistências (Pote, 12) têm a sua presença garantida.


A equipa é composta por cinco atletas encarnados e cinco dos leões, sendo que Ricardo Velho é a única presença atípica na lista. Importa recordar que o Porto não conseguiu nenhum atleta no melhor onze, algo que exemplifica a fraca temporada dos dragões a nível interno.

Para pertencer ao melhor onze do ano o GoalPoint definiu como necessário os jogadores terem estado presentes em pelo menos 50% do tempo, o que representa 1530 minutos. O objetivo é a analise com base na temporada e não em apenas curtos períodos de tempo.


Confira aqui a equipa:




Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pode 'pescar' guarda-redes para o Benfica na Liga Portuguesa

Águias procuram garantir mais uma opção para a baliza e olham para o mercado nacional

Benfica procura uma guarda-redes
Benfica procura uma guarda-redes

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica precisa de poucos ajustes ao plantel, especialmente depois da grande temporada que fizeram este ano, conquistando todas as provas nacionais. Posto isto, o Glorioso 1904 apurou que uma das adições desejadas para a equipa de Filipa Patão é a chegada de uma nova guarda-redes.

Neste momento, o Benfica conta com a titular Lena Pauels, que fez uma tremenda temporada, a jovem Carolina Vilão e a experiente Rute Costa. O objetivo das águias é trazer alguma atleta que possa fazer competição à guardiã alemã, que chegou ao Glorioso no verão passado, vinda do Werder Bremen.

O Benfica vai analisar o mercado nacional antes de avançar para alguma compra, considerando existir muito talento na Liga Portuguesa. O principal nome cima da mesa é Ana Carolina Alves, guarda-redes de 18 anos do Valadares Gaia, que está emprestada pelo próprio Clube da Luz.


Em vez de uma compra, as águias podem optar pelo regresso da jovem guardiã. Posto isto, a guarda-redes nunca esteve no Benfica, tendo sido adquirida na temporada passada mas novamente emprestada. Agora, sendo maior de idade, integrar o plantel encarnado é uma forte possibilidade. 


Nesta temporada, Ana Carolina Alves realizou oito jogos na equipa principal do Valadares Gaia: cinco na Liga BPI, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga, totalizando 945 minutos realizados. A jovem conseguiu ainda ficar com a baliza inviolada por cinco vezes.


Futebol

Saída do Benfica mais perto! Governador argentino faz promessa a Di María: "Condições de segurança"

Dirigente foi bastante direto com as suas palavras, não fugindo às ameaças realizadas

Governante faz promessa a Di María
Governante faz promessa a Di María

  |

Icon Comentário0

A ida de Ángel Di María para o Rosario Central ainda é uma grande incógnita, especialmente devido às constantes ameaças feitas ao jogador e à sua família. Posto isto, o governador da província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, fez uma promessa de segurança ao atleta.

"Seria bom que Di María viesse jogar num clube da cidade. Para o governo, seria importante. Enquanto for governador, não haverá impunidade", começou por dizer o dirigente, em declarações prestadas à Cadena 3, esta quinta-feira, dia 6 de junho.

Maximiliano  Pullaro justifica-se com as detenções dos culpados pelas ameaças, que aconteceram durante a esta semana: "Isto é porque algo mudou. "O melhor que temos a fazer é não falar disto. Queremos dar condições de segurança a ele, a Messi ou a quem quiser voltar".


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."
Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

 

Icon Comentário0
Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0
Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista
Futebol

Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista

 

Icon Comentário0