Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CLAUDIO ECHEVERRI É UM DIAMANTE EM BRUTO! TREINADOR DO CRAQUE ARGENTINO ENALTECE TALENTO NATO DO ALVO DO BENFICA (COM VÍDEO)

Jogador tem estado em destaque ao serviço da seleção albiceleste

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Claudio Echeverri é o mais recente craque a ser apontado ao Benfica. O atleta do River Plate é visto como uma 'jóia', tendo estado em destaque ao serviço dos sub-17 da Seleção da Argentina. O técnico do emblema sul-americano, Martín Demichelis, evidencia o talento do jovem de 16 anos. 


"Quando cheguei ao River Plate, sabia que Echeverri era um diamante em bruto a lapidar. Ninguém discute o talente técnico que tem e a sua inteligência em resolver diferentes circunstâncias, mas o início custou-lhe muito fisicamente", recordou.


"Não é o mesmo jogar com jovens de 16 anos e jogar com a equipa principal. Essa convivência com os líderes, mais a intensidade dos treinos, ajudaram o Claudio a melhorar muito fisicamente e também tecnicamente", destacou o treinador.


O médio argentino marcou presença no encontro com o Brasil, onde a seleção albiceleste venceu por três bolas a zero, todos os golosa apontados pelo alvo da estrutura encarnada. "O Mundial faz-me feliz por ele, pelo Subiabre, Manstantuono e pelo Ruberto. Ele está presdestinado a jogar pelo River e espero que quando venha não esteja cansado, porque vai ter de competir com os outros", referiu Martín Demichelis. 

Claudio Echeverri - avaliado em 4 milhões de euros - está ao serviço do River Plate, desde que iniciou a carreira profissional de futebol. Na presente temporada, assumiu minutos em quatro encontros, onde apontou uma assistência. 


Confira este momento do craque:



Futebol

Alerta! Central da formação do Benfica fica de fora na próxima jornada

Defesa vai ficar ausente dos relvados, devido a queixas no joelho, não sendo opção para a equipa

Defesa da formação do Benfica vai ficar de fora das duas próximas jornadas
Defesa da formação do Benfica vai ficar de fora das duas próximas jornadas

  |

Icon Comentário0

A ausência de Ferro, que atualmente veste a camisola do Estrela da Amadora, no onze apresentado para a receção ao Casa Pia, no passado dia 31 de agosto, causou alguma surpresa. O antigo jogador do Benfica voltou a queixar-se do joelho esquerdo, que foi sujeito a cirurgia. Mesmo depois do descanso que se seguiu à última partida, o central não recuperou e não vai voltar a jogar.


 Assim sendo, nas próximas duas temporadas da Liga Betclic, em que a equipa da Reboleira defrontará o Boavista, no dia 16 de setembro, e o Santa Clara, no dia 22, Ferro não será novamente um nome no onze inicial, pelo plano de recuperação generalizado que o Estrela tem em mente para o jogador.


 Mesmo depois desses dois encontros sem jogar, Ferro continuará na dúvida para a receção ao Moreirense, na sétima jornada da Liga, agendada ainda para o dia 29 de setembro, dependendo de como reage ao processo de recuperação. Para o lugar do antigo jogador das águias, Miguel Lopes, Dráme, Tiago Gabriel e Till Cissokho são as outras quatro opções no plantel do Estrela da Amadora.


 Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

 Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.



Futebol

Bruno Lage 'justifica' má fase do Benfica: "Não tivemos capacidade nem competência"

Treinador setubalense é o nome na pole position para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias

Bruno Lage relembrou época negativa no Benfica
Bruno Lage relembrou época negativa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage vai regressar ao Benfica para ser o novo treinador do Clube encarnado, após ter sido despedido em 2020 por maus resultados. Numa entrevista em 2022 ao diário MaisFutebol o treinador abordou a fase negativa que levou à sua saída do Glorioso, justificando os maus resultados. 


"Tivemos um mau momento no mês de fevereiro e nós já sentíamos isso. Faltavam-nos algumas soluções que estávamos a preparar para janeiro, mas que não se concretizaram, ou porque o Benfica não conseguiu lá chegar ou porque um determinado jogador não considerava o nosso campeonato entusiasmante", começou por afirmar.


"Não tivemos capacidade nem competência"


"Não conseguimos colmatar a saída do Conti, ficámos só com três centrais – o Rúben Dias, o Ferro e o Jardel, que estava lesionado com alguma frequência – e faltou-nos a entrada de um médio. E entrámos num mês competitivo, com jogos com o Porto fora, o . Braga do Rúben Amorim, pelo meio um jogo com o Famalicão e dois jogos contra o Shakhtar, equipas que gostavam de ter bola e que nos iam fazer correr muito. E nós não tivemos capacidade nem competência para responder", afirmou o técnico setubalense.

Lage tinha sido promovido na época 2018/2019 por Luís Filipe Vieira para substituir Rui Vitória, que tinha sido despedido a meio da época, deixando a equipa da Luz com sete pontos de desvantagem para o primeiro classificado, Porto. No entanto e contra todas as expetativas, o treinador português conseguiu recuperar e fazer com que o Benfica conquistasse o seu 37º título.


Dado os bons resultados e uma meia época de alto nível, o Presidente do Benfica na altura, LFV, decidiu apontar Bruno Lage como treinador principal. Todavia, se na época transata o setubalense conseguiu a proeza de ser campeão nacional apesar dos pontos de desvantagem, em 2019/2020 o treinador que tinha também sete pontos de vantagem para o rival Porto foi somando maus resultados até ao final da temporada e perdeu o campeonato dando então aso ao seu despedimento.

Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica


Futebol

Benfica com mais uma ausência? Di María pediu autorização a Schmidt para 'sair'

Extremo mostrou vontade em querer voltar à Argentina

Depois de se ter 'retirado' da seleção, Di María está à espera da autorização do Benfica para sair
Depois de se ter 'retirado' da seleção, Di María está à espera da autorização do Benfica para sair

  |

Icon Comentário0

Apesar de já se ter ‘reformado’ oficialmente da seleção da Argentina, Ángel Di María solicitou a autorização do Benfica para marcar presença no próximo jogo com o Chile, a 6 de setembro, a contar para a qualificação do Mundial 2026, a suposta partida em que o craque encarnado será homenageado pelos adeptos argentinos.


Segundo avança a imprensa argentina, o jogador ainda não obteve qualquer resposta por parte do Clube da Luz, mas a sua ideia era viajar com a família e ser homenageado no relvado, mesmo depois de ter vivido este verão uma situação de insegurança pelas ameaças que lhe foram dirigidas a si e à sua família. Recorde-se que o extremo do Benfica, de 36 anos, anunciou a retirada da seleção no final da Copa América, que ajudou a conquistar.


Na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, Lionel Scaloni veio a público esclarecer que o internacional argentino tinha uma homenagem em ‘casa’ à sua espera. "Di María terá a merecida homenagem. Tive uma conversa com ele e acho que o melhor para todos é que ele venha e se retire com seu povo, que se sente identificado com tudo aquilo que ele nos deu. Essa é a ideia, que ele tenha uma noite como bem merece", afirmou esta sexta-feira o selecionador argentino.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Veja o momento em que Di María fez quase golo no Moreirense - Benfica:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado
Futebol

Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado

 

Icon Comentário0
Ex Benfica a inspirar! Bernardo Silva é ‘idolatrado’ por grande nome da Europa
Futebol

Ex Benfica a inspirar! Bernardo Silva é ‘idolatrado’ por grande nome da Europa

 

Icon Comentário0
Quem não acredita, não é Benfica? Jonas dá 'voto' de confiança a... Bruno Lage
Futebol

Quem não acredita, não é Benfica? Jonas dá 'voto' de confiança a... Bruno Lage

 

Icon Comentário0