Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COLEGA DE CRAQUE DO BENFICA REVELA: "ESTAVA COM ELE QUANDO..."

Estrela dos encarnados viveu momento complicado, mas parece ter superado mal estar com nova exibição de luxo

Craque do Benfica viveu mau momento
Craque do Benfica viveu mau momento

  |

Icon Comentário0

Rodrigo de Paul é colega de Ángel Di María na seleção Argentina e encontrou-se em estágio juntamente com o craque do Benfica durante esta paragem para o futebol de seleções que foi algo atribulada para El Fideo devido às ameaças recebidas no seu país para que não regresse ao Rosario Central.

"Estava com ele de manhã quando nos levantámos cedo. Claro que não vou contar coisas que sejam muito pessoais, mas vimo-lo com lágrimas", começou por revelar o jogador do Atlético de Madrid, a propósito do estado anímico de Ángel Di María, que acabou mesmo por marcar frente à Costa Rica nesta última madrugada em encontro particular.


Rodrigo de Paul acrescentou ainda a propósito do colega campeão do mundo: "Se há alguém que merece ter a possibilidade de voltar ao nosso país quando ele o desejar é ele. Dá-me muita pena que se passes estas coisas no nosso país, é muito grave".


"Apesar do que se passou, o amor que ele tem pelo seu país, pela sua cidade e pelo seu clube não muda. Depois, terá de tomar uma decisão. Não é fácil. Foram coisas muito fortes. Ele sabe que estamos com ele até ao fim", concluiu De Paul.

Esta temporada, Ángel Di María, que regressou ao Benfica no início da presente época, – avaliado em 4 milhões de euros – leva 39 encontros com o Manto Sagrado, tendo feito o gosto ao pé em 15 ocasiões e assistido noutras nove.


Ao todo, de vermelho e branco, Di María leva 164 encontros, 30 finalizações certeiras e 34 assistências. Pelo Clube da Luz, o internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Depois de ter dado nega ao Benfica, Arda Guler carrega Real Madrid às costas (com vídeo)

Futebolista turco esteve afastado durante muito tempo, devido a lesões, mas já voltou ao ativo

Depois de ter dado nega ao Benfica, Arda Guler carrega Real Madrid às costas
Depois de ter dado nega ao Benfica, Arda Guler carrega Real Madrid às costas

  |

Icon Comentário0

Foi no duelo entre o Real Madrid e a Real Sociedad, na passada sexta-feira, dia 26 de abril,  que Arda Guler, que preferiu os madrilenos ao Benfica, no passado verão, apontou o único golo da partida, carregando os espanhóis até ao triunfo 

O jovem, que é visto por muitos como um prodígio, esteve afastado dos relvados durante algum tempo, devido a lesão, estando a regressar aos poucos. Contudo, o retorno não poderia ter sido melhor, uma vez que o craque se estreou a marcar enquanto titular pelos madrilenos. O atleta turco fez o gosto ao pé aos 29 minutos, na sequência de um cruzamento de Dani Carvajal, aparecendo ao segundo poste e atirando a contar.


Vale destacar que a Real Sociedad, que também está de olho em Arda Guler (saiba mais AQUI), ainda teve tempo de ver um golo anulado a Takefusa Kubo, que passou pela formação do Real Madrid.


Importante recordar que o médio de 19 anos, que esteve ao serviço de Jorge Jesus no Fenerbahçe, chegou a estar apontado ao Benfica, por inúmeras vezes. Contudo, como deu conta o Glorioso 1904, em tempo oportuno, os milhões do colosso da La Liga acabaram por falar mais alto.

Arda Guler - avaliado em 15 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - contou 35 jogos, somando seis golos e sete assistências, na passada temporada. No que respeita à presente época, desde que se mudou para o emblema madrileno, o atleta turco já marcou presença em oito embates, somando dois tiros certeiros, em 166 minutos disputados.


De destacar que, o médio ofensivo, de 1,75 cm, encontra-se vinculado com Real Madrid até 30 de junho de 2029, sendo que encontra-se na equipa espanhola desde dia 6 de julho de 2023. O craque já passou pela formação do G. Birligi e Fenerbahçe, antes de ter rumado ao emblema merengue. 

Confira aqui: 



Futebol

Roger Schmidt meteu a 'pata na poça' ao antagonizar adeptos do Benfica? Opiniões dividem-se

"Se querem cuspir, fiquem em casa" pode não ter sido um erro

Roger Schmidt disse que se os adeptos do Benfica viessem cuspir, o melhor era ficarem em casa
Roger Schmidt disse que se os adeptos do Benfica viessem cuspir, o melhor era ficarem em casa

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt participou na sexta-feira, dia 26 de abril, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Braga e manteve as críticas aos adeptos que o insultaram no Algarve. Embora seja entendido que não há desculpa para o comportamento desses aficionados, na imprensa não há consenso sobre se essa foi uma boa decisão.

Sérgio Magalhães, no jornal Record, argumenta que o alemão faz bem em antagonizar estes comportamentos: "Apesar de muitas das suas escolhas e formas de gerir a equipa sejam, no mínimo, questionáveis, Schmidt tem todo o crédito em colocar-se à margem de um grupo de adeptos que extravasa na forma como se expressa".


"Cuspir e atirar objetos nunca foi, nem nunca será, a forma correta de mostrar desagrado. Às vezes, fica difícil acreditar que, em pleno 2024, ainda existem pessoas que não sabem viver em sociedade...", completa o jornalista sobre as declarações do técnico encarnado nas quais disse que "se for para cuspir é melhor ficarem em casa."


Já Miguel Amaro, no mesmo diário desportivo, pensa que o melhor era deixar a tensão acalmar: "Sem querer dar razão aos adeptos que se portaram mal, pois não há desculpa para eles, parece-me que o treinador ainda não percebeu como funciona o futebol português ou o clube no qual trabalha. Estar a insistir no tema só vai aumentar a contestação à volta dele, ainda mais na véspera de um jogo. É fácil prever que hoje, no encontro com o Sp. Braga, muitos dos adeptos não vão aplaudir o treinador, pelo contrário".

Relembre-se então que as águias vão a jogo com o Braga no dia 27 de abril, sábado, no Estádio da Luz, pelas 18h00. Além deste papel importante, realça-se o facto de, na eventualidade dos encarnados saírem derrotados pelos guerreiros, o Sporting pode sagrar-se Campeão Nacional, caso vença o Porto, no Dragão.




Futebol

Mesmo com Rui Costa a fazer das tripas coração, renovação com titular do Benfica complica-se

Dirigentes do Clube da Luz enfrentam novos entraves no que toca ao prolongamento do vínculo do craque

Mesmo com Rui Costa a fazer das tripas coração, renovação com titular do Benfica complica-se
Mesmo com Rui Costa a fazer das tripas coração, renovação com titular do Benfica complica-se

  |

Icon Comentário0

Apesar de Rui Costa estar a fazer das tripas coração para manter Ángel Di María no Benfica, afinal a saída do extremo titular de Roger Schmidt parece ser o cenário mais provável. Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal Correio da Manhã, os dirigentes encarnados encontram dois entraves na renovação de contrato do avançado. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, tanto a idade (36 anos), como o elevado salário de Di María serão considerados obstáculos ao prolongamento do vínculo do campeão do mundo, sendo que o facto das águias poderem terminar a temporada apenas com a conquista da Supertaça também não abona a favor da continuidade do craque.


Importante recordar que o camisola 11 do Benfica tem estado na mira do Rosario Central, estando também na lista de compras de vários emblemas do Brasileirão. Tal como deu conta o nosso Jornal, caso o compatriota de Otamendi deixe de vestir de águia ao peito, Rui Costa já tem um 'sucessor' (saiba mais AQUI).


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Confira aqui o grande momento de Di María: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Alerta Benfica! Nem Roger Schmidt, nem Amorim: Liverpool já escolheu sucessor de Jurgen Klopp
Futebol

Alerta Benfica! Nem Roger Schmidt, nem Amorim: Liverpool já escolheu sucessor de Jurgen Klopp

 

Icon Comentário0
Com Benfica - Braga em 'brasas', recorde todas as polémicas de Roger Schmidt nesta temporada
Futebol

Com Benfica - Braga em 'brasas', recorde todas as polémicas de Roger Schmidt nesta temporada

 

Icon Comentário0
Após oferecer 'pechincha' a Rui Costa, Real Madrid 'esquece' titular do Benfica
Futebol

Após oferecer 'pechincha' a Rui Costa, Real Madrid 'esquece' titular do Benfica

 

Icon Comentário0