 
                                                    
                        Futebol
Róger Guedes na mira do Benfica? Avançado brasileiro confirma tudo: “Houve…”
31 Out 2025 | 07:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Futebol
 
             
                                        31 Out 2025 | 12:25 |
Róger Guedes esteve em negociações com o Benfica no verão de 2025. A revelação foi feita pelo colega de Rodrigo Moreno no Al-Rayyan de Artur Jorge, dando conta de que houve conversações entre os seus representantes e altos dirigentes dos encarnados. O negócio, como é sabido, acabou por não avançar.
Róger Guedes revela interesse do Benfica: "Houve muitas abordagens"
“Houve muitas abordagens, a do Benfica foi a última, na pré-época. Os clubes começam a procurar mais o meu agente. Em 2018 tive uma proposta oficial do Porto, mas chegou a China de última hora e optei por ir. Ficou mais de longe”, revelou Róger Guedes, em entrevista à TNT Sports Brasil.
Róger Guedes pode atuar como extremo-esquerdo ou nas costas do ponta-de-lança. A opção do Benfica acabaria por recair em Georgiy Sudakov, que chegou oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de quase 30 milhões de euros, e em Dodi Lukabio, que se estreou a marcar no último jogo e não escondeu a felicidade.
Relativamente ao mercado de transferências, José Mourinho já deixou bem claro que quer pelo menos dois reforços em janeiro. Resta perceber se Róger Guedes pode voltar à agenda do Clube da Luz ou se os encarnados virarão atenção para outros alvos, já com aprovação do técnico português.
Na presente temporada, ao serviço do Al-Rayyan de Artur Jorge, Róger Guedes leva nove encontros e oito golos marcados, contabilizando um total de 810 minutos. Desde 2023 no Médio Oriente, o atleta de 29 anos representou emblemas como o Corinthians, Shandong Luneng, Palmeiras ou Atlético Mineiro.
Atleta não vai a jogo no encontro da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas nem tudo são más notícias para o técnico do Clube da Luz
 
                                31 Out 2025 | 12:17 |
José Mourinho não irá contar com Amar Dedić para a visita ao reduto do Vitória de Guimarães. Porem, nem tudo são más notícias para o técnico do Benfica. É que o lateral dos encarnados deverá estar disponível para a receção ao Bayer Leverkusen, da quarta jornada da Liga dos Campeões, agendado para a próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio da Luz.
A estrutura médica do Benfica não pretende acelerar o regresso de Amar Dedić, mas os sinais que o lateral vem dando são bastante positivos. José Mourinho já deixou bem claro que quer evitar uma nova recaída do atleta de 23 anos, que tem sido peça muito importante nos encarnados na presente temporada.
Se a possibilidade de Amar Dedić regressar na partida da prova milionária ganha cada vez mais força, a ausência do internacional pela Bósnia e Herzegovina é já baixa certa para a deslocação do Benfica ao reduto do Vitória de Guimarães, que se joga no próximo sábado, 1 de novembro, às 20h30.
Com Amar Dedić de fora, a opção de José Mourinho voltará a recair em Fredrik Aursnes, tal como aconteceu com o Tondela. O técnico do Benfica acredita que o norueguês é o atleta que dá mais garantias defensivas ao conjunto vermelho e branco, isto para jogos que serão de elevado grau de dificuldade.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 16 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.357 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
Em plena campanha eleitoral, contratação do técnico alemão para as águias é trazida para a discussão e está a dar bastante que falar
 
                                31 Out 2025 | 11:24 |
Nuno Gomes revelou que teve intervenção na contratação de Roger Schmidt. Para lá de ter esclarecido a polémica com Rui Costa, o antigo e histórico jogador dos encarnados abordou a chegada do técnico alemão ao Clube da Luz, confirmando que esteve envolvido em parte do processo negocial.
Nuno Gomes: “Benfica tem de ter jogadores que saibam o que representa ser jogador do Benfica”
“Queremos que os adeptos se sintam emocionados, empolgados com aquilo que foi e aquilo que é o que esperamos do futebol do Benfica. Se calhar no primeiro ano de Roger Schmidt os adeptos sentiram isso. Se calhar com Jorge Jesus também houve essa euforia de irmos ao estádio e de vermos o Benfica a dominar um jogo”, começou por afirmar Nuno Gomes.
“O Benfica tem de ter jogadores que saibam o que representa ser jogador do Benfica. Acreditamos que é preciso uma maior estabilidade, principalmente a nível de jogadores, e já agora de treinadores. Nos últimos quatro anos, além de mais de 400 milhões investidos em jogadores, também investimos em três ou quatro ou cinco treinadores e, lamento dizer, mas não há Clube que resista a tanta instabilidade naquilo que toca à construção de um plantel”, acrescentou Nuno Gomes.
Nuno Gomes revela mão na chegada de Roger Schmidt ao Benfica: “Confirmo”
“Um dos trabalhos que acumulava com outros era ajudar na empresa do meu irmão e essa introdução de Roger Schmidt ao Benfica surge na sequência de um trabalho que eu estava a desempenhar nessa altura, e sim, é verdade que fui eu, através de um outro empresário, que me contactou para o ajudar, que apresentei o nome de Roger Schmidt ao Rui Costa. Confirmo que existiu a minha intervenção na vinda de Roger Schmidt”, adiantou Nuno Gomes.
“Sim, infelizmente nos últimos quatro anos o Benfica só ganhou uma vez e foi com Roger Schmidt. Acho que nesse ano apresentou um futebol que empolgou os adeptos, de uma forma que se calhar não voltámos a ver até aqui”, finalizou Nuno Gomes, em entrevista ao jornal A Bola, publicada nesta sexta-feira.
Encarnados visitam reduto dos minhotos no próximo sábado, às 20h30, em jogo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e só a vitória importa
 
                                31 Out 2025 | 08:48 |
Nélson Oliveira pode ser um tremendo reforço do Vitória de Guimarães para a rececão ao Benfica. O antigo internacional português, agora com 34 anos, formado nos encarnados deve ser titular na turma de Luís Pinto e quer fazer história, tentando triunfar pela primeira vez frente ao Clube da Luz.
Nos seis encontros com o Benfica – três pelo Paços de Ferreira e outros três pelo Vitória de Guimarães – Nélson Oliveira perdeu cinco e empatou um. Adicionalmente, o ponta-de-lança nunca fez o gosto ao pé diante do Clube da Luz - que recebeu novidade sobre habitual titular - e quererá mudar esse cenário já no próximo sábado, 1 de novembro.
A titularidade de Nélson Oliveira é um cenário bastante provável tendo em conta as lesões no Vitória de Guimarães. É que Gustavo Silva e Alioune Ndoye estão fora por lesão e o antigo internacional português é o único avançado de raiz à disposição de Luís Pinto para o embate com o Benfica.
Ao serviço do Benfica, Nélson Oliveira realizou 24 encontros, nos quais marcou três golos (Zenit, Marítimo e Santa Clara) e fez duas assistências. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 14 de outubro de 2011, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante do Portimonense.
O Vitória de Guimarães – Benfica está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e a turma de José Mourinho está obrigada a vencer para continuar na perseguição aos rivais Porto e Sporting, que ocupam o primeiro e segundo lugar, respetivamente.