
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Basto, antigo defesa do Benfica, em entrevista ao Desporto Ao minuto, esta quinta-feira, 8 de maio, acabou por antever o Dérbi eterno com o Sporting, revelando um trunfo dos encarnados. O ex-futebolista dos vermelhos e brancos avaliou a gestão feita por Bruno Lage, comentando a polémica dos cartões amarelos forçados.
"As pessoas têm de falar muito disto, e entendo. A comunicação social faz com que isto atinja uma dimensão diferente, mas isto são coisas que se passam. Tem de se gerir o plantel. Os treinadores e s jogadores querem todos jogar nestes grandes eventos e estar em risco de levar um cartão e poder não jogar este jogo, que é quase como uma final do campeonato", começou por mencionar.
Bruno Basto - São coisas que existem no futebol e faz parte
"É normal que os treinadores tenham alguns cuidados para diminuir as utilizações nos jogos anteriores e ter o jogador disponível. São coisas que existem no futebol e faz parte. Os treinadores querem ter os melhores jogadores e todos os jogadores querem estar disponíveis para estes eventos, pelo que acho que a gestão se faz da melhor maneira possível. Acredito que a opinião pública é que faz isto ser um tema maior do que realmente é", concluiu.
Importa recordar que, Florentino, Ángel Di María e Álvaro Carreras 'limparam' os amarelos antes do duelo com o Sporting. O médio e o extremo falharam a receção ao AVS, enquanto que o lateral cumpriu castigo na deslocação do Benfica ao reduto do Estoril, na passada jornada da Liga Portugal Betclic.
O Dérbi entre Benfica e Sporting, importa destacar, está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, às 18h00. Os pupilos de Bruno Lage vão receber os comandados de Rui Borges, no Estádio da Luz, na 33.ª jornada da Liga Portugal Beclic, num duelo em que o Glorioso depende apenas de si para ser campeão nacional.
Comentadora desportiva acabou por antever o Dérbi eterno entre águias e leões, agendado para o próximo sábado, dia 10 de maio, no Estádio da Luz
|
O Benfica - Sporting está já a aquecer e muitas são as vozes que anteveem o Dérbi. Sofria Oliveira, em entrevista ao jornal desportivo O Jogo, acabou por revelar qual considera ser a principal lacuna do Glorioso, considerando que as águias de Bruno Lage, além de não estarem confortáveis na organização defensiva, pecam principalmente no espaço nas costas dos médios.
Sofia Oliveira - Uma das lacunas do Benfica é, volto a dizer, o espaço nas costas dos seus médios
"Uma das lacunas do Benfica é, volto a dizer, o espaço nas costas dos seus médios. O Benfica também não pode ser aquela equipa que vai estar muito tempo a defender. Imaginemos num cenário em que está a vencer por 2-0", começou por afirmar Sofia Oliveira, que recordou em seguida o duelo da jornada passada, frente ao Estoril. "Isso aconteceu no Estoril, está a vencer por 2-0. Recua mais o bloco e dá mais iniciativa ao Sporting. O Benfica também não é uma equipa que em organização defensiva esteja confortável", atirou.
"Portanto, com muitos ataques do Sporting em Catadupa, pode sofrer facilmente. E nesse sentido, eu espero um jogo com golos sobretudo. Se tiver de fazer uma aposta será um jogo com mutas balizas de parte a parte. Se o Benfica for o primeiro a marcar acho que vamos ter um jogo muito partido", concluiu a comentadora desportiva, que já falou sobre o polémico áudio de Bruno Lage.
Sofia Oliveira - Se o Benfica for o primeiro a marcar acho que vamos ter um jogo muito partido
O Dérbi entre Benfica e Sporting, importa destacar, está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, às 18h00. Os pupilos de Bruno Lage vão receber os comandados de Rui Borges, no Estádio da Luz, na 33.ª jornada da Liga Portugal Beclic, num duelo em que o Glorioso depende apenas de si para ser campeão nacional.
Confira aqui as declarações de Sofia Oliveira, que anteviu o Dérbi entre Benfica e Sporting:
Dérbi eterno está marcado para o próximo sábado, 10 de maio, sendo um duelo importantíssimo para as contas do Campeonato Nacional
|
O Benfica - Sporting aproxima-se a passos largos e Bruno Basto, antigo atleta das águias, acabou por fazer a antevisão do encontro. Em entrevista ao diário Desporto ao Minuto, esta quinta-feira, 8 de maio, o ex-defesa considera que o fator casa acaba por ser um trunfo para Bruno Lage, destacando que o Dérbi se vai "decidir no mínimo detalhe".
Bruno Basto - Acredito que este jogo se vá decidir ao mínimo detalhe, pelo que todos têm de ter uma concentração máxima
"As equipas estão confiantes, vêm de resultados positivos, com vitórias do Benfica frente ao Estoril e do Sporting frente ao Gil Vicente. Vai ser uma final autêntica porque é o penúltimo jogo do campeonato, estão os dois com os mesmos pontos por isso acho que, neste momento, estão muito equiparados", começou por mencionar Bruno Basto.
"Estes são jogos que envolvem muita coisa, dependem de muita coisa. Acredito que este jogo se vá decidir ao mínimo detalhe, pelo que todos têm de ter uma concentração máxima. É como se fosse uma final, apesar de ainda haver dois jogos, porque quem ganhar fica mais próximo seguramente, apesar de o Sporting ter já uma vantagem no confronto direto. O Benfica sabe que, para ser campeão, o empate pode não chegar", acrescentou.
Por fim, o antigo craque do Benfica foi convidado a dar o seu prognóstico para o duelo: "Como se dizia antigamente, prognósticos só no final do jogo. É difícil, mas honestamente espero que seja um grande espetáculo de futebol e que todos os intervenientes - adeptos, dirigentes, jogadores, árbitros - estejam ao nível deste grande momento para o futebol português e que vença o melhor. Resultado? 2-0 para o Benfica".
O Dérbi entre Benfica e Sporting, importa destacar, está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, às 18h00. Os pupilos de Bruno Lage vão receber os comandados de Rui Borges, no Estádio da Luz, na 33.ª jornada da Liga Portugal Beclic, num duelo em que o Glorioso depende apenas de si para ser campeão nacional.
Apesar de desempenhar um papel importante na formação das águias, futebolista foi apontado à saída no mercado de transferências de verão
|
Soam todos os alarmes no Benfica! A imprensa nacional revela, esta quinta-feira, que Florentino Luís pode fazer, frente ao Sporting, no Dérbi eterno, o seu último jogo com o Manto Sagrado do Benfica, no Estádio da Luz. O médio acaba por estar assim apontado à saída no mercado de verão.
Apesar de ser o único médio-defensivo de raiz no plantel de Bruno Lage e de ser visto pelo setubalense como uma peça-chave na equipa, o jornal desportivo A Bola revela, na edição desta quinta-feira, que o camisola 61 dos encarnados está mesmo a chamar a atenção de vários emblema europeus.
Assim, a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic pode mesmo ser o adeus de Florentino à Catedral do Benfica. De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, os dirigentes do Benfica estão a par do interesse no médio formado no Seixal, que, recorde-se, encontra-se vinculado até junho de 2027.
Apesar de não serem revelados os emblemas na corrida pelo jovem craque, o nosso Jornal sabe que, o Nápoles e também a Juventus estão a seguir atentamente Florentino, que está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Contudo, uma possível venda tem sido associada aos 35/40 milhões de euros.
Nesta época com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 40 embates: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3-128 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).