Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM ANTÓNIO SILVA DE FORA, ROGER SCHMIDT TEM OUTRO TITULAR EM DÚVIDA PARA O BENFICA - CHAVES

Encarnados têm o próximo duelo da Liga Portugal Betclic agendado para a próxima sexta-feira

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois dos cinco dias de férias concedidos por Roger Schmidt, o plantel do Benfica regressou no passado sábado aos trabalhos e o treinador alemão não conta com boas notícias. Segundo informa o jornal português Record, Alexander Bah está em dúvida para o duelo com o Chaves. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o lateral dinamarquês não terá realizado trabalhos no Seixal, ontem, tendo começado a fazer tratamentos fora do Benfica Campus e por isso tem apenas autorização para regressar nos próximos dias. 


De destacar que, o camisola 6 do Clube da Luz foi chamado à seleção dinamarquesa, porém acabou por ser dispensado devido a um "problema menor". Como deu conta o nosso Jornal, o defesa já havia saído a coxear no jogo contra o Casa Pia, em Rio Maior (confira mais AQUI). 


Recorde-se que, após ter visto o quinto cartão amarelo, na partida diante dos gansos, António Silva é baixa confirmada para o confronto com o Chaves (saiba mais informações AQUI). 

Importa referir que, após ter batido o Casa Pia pela margem mínima, o Benfica de Roger Schmidt volta a entrar em campo no dia 29 de março, sexta-feira, para enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz. É um jogo que surge depois da pausa para as Seleções e que vai contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 24 partidas, onde registou um tiro certeiro e ainda uma assistência, tendo estado afastado dos relvados durante algum tempo devido a uma grave lesão. O lateral contraiu um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo

Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, marcou presença em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.


Futebol

Alerta, Benfica! Maior goleador do Farense deixa 'aviso' a turma de Schmidt: "Acredito que..."

Encarnados têm duelo agendado com a formação do Algarve na próxima segunda-feira, dia 22 de abril

Hassan Nader falou sobre o Farense - Benfica
Hassan Nader falou sobre o Farense - Benfica

  |

Icon Comentário0

Hassan Nader, que já passou pelo Benfica e pelo Farense, tendo sido o maior goleador da turma de Faro, com 99 tentos, em entrevista ao jornal Record, garantiu que acredita na permanência do clube do Algarve, deixando assim o aviso aos pupilos de Roger Schmidt. 

"Acredito que 34 pontos serão suficientes e estamos a uma vitória do objetivo", começou por mencionar o antigo futebolista marroquino, que garantiu ainda que as contas já poderiam estar fechadas.


"A equipa cumpriu um ciclo de nove jogos sem ganhar e esbanjou pontos importantes, sobretudo em casa, que a esta altura garantiriam uma absoluta tranquilidade, mas ainda dispõe de boa margem de folga e vai seguramente atingir a meta desejada por todos os farenses", afirmou o ex-atleta. 


Hassan Nader recordou ainda o embate entre os algarvios e o Benfica, a 21 de setembro de 1998, onde apontou o golo do último triunfo do Farense. "Lembro-me bem desse jogo. Mesmo reduzidos a 10 unidades, por expulsão do Miguel Serôdio, conseguimos a vitória, nos instantes finais. Na sequência de um canto a favor do Benfica, ganhámos a bola, iniciando um contra-ataque, e toquei para o Jean Paulista, que progrediu e cruzou. Surgi entre os dois centrais e rematei sem hipóteses para o Preud’homme, com a bola a sair muito colocada, junto a um poste", disse. 

Por fim, o antigo futebolista relembrou ainda a goleada às águias, por 4-1, em 1995. "Foi um resultado escandaloso e, se é sempre muito difícil ganhar a uma grande, aplicar uma goleada acontece uma vez na vida", concluiu o ex-avançado.  


Importa recordar que Hassan Nader falou ainda sobre a continuidade de Roger Schmidt, depois da derrota do Benfica na Liga Europa frente ao Marselha, que ditou o fim da caminhada europeia das águias (descubra mais informações AQUI). 

Agora, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional, onde vai medir forças com o Farense, deslocando-se até ao reduto da turma do Algarve. O embate, que será disputado no Estádio de São Luís, vai contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, estando marcado para as 20h15, da próxima segunda-feira, dia 22 de abril.


Futebol

Ex avançado do Benfica aponta mira a Roger Schmidt: "Estranha política de substituições"

Encarnados perderam diante do Marselha, na Liga Europa, e muitas têm sido as críticas ao treinador alemão

Hassan Nader, ex Benfica, aponta mira a Roger Schmidt
Hassan Nader, ex Benfica, aponta mira a Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Hassan Nader, antigo jogador do Benfica e do Farense (próximo adversário das águias no Campeonato Nacional), em entrevista ao jornal português Record, falou sobre a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube, garantindo que não vê o futuro do treinador alemão passar pela Luz. 

"Se vi o Benfica em Marselha? Sim e foi uma pena, a equipa teve a oportunidade de seguir em frente quando Di María desperdiçou uma ocasião clara. O campeonato é quase impossível e o Benfica já foi afastado de todas as outras competições, mas com aquele emblema ao peito só se pode pensar na vitória e os jogadores irão dar tudo", começou por afirmar o antigo jogador das águias, 


Relativamente ao futuro de Roger Schmidt, Hassan Nader não tem dúvidas: "Na época passada esteve bem, mas nesta faltaram os troféus e a pressão é enorme. Pior do que as críticas generalizadas são os assobios constantes dos próprios adeptos". 


"Vejo como muito difícil a sua continuidade, devido aos fracos resultados com um plantel de muita qualidade e aos erros cometidos na gestão do grupo, incluindo a sua estranha política de substituições", completou o maior goleador do Farense no escalão principal do futebol português, que somou 99 tiros certeiros pela formação do Algarve. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, após a derrota na Liga Europa, a continuidade de Roger Schmidt tem sido tema de conversa na imprensa. Contudo, os dirigentes do Benfica apenas vão tomar uma decisão no final da temporada, com o técnico a estar preso, principalmente por dois fatores (descubra mais AQUI). 


De destacar que, depois do desaire em Marselha, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional, onde vai medir forças com o Farense, deslocando-se até ao reduto da turma do Algarve. O embate, que será disputado no Estádio de São Luís, vai contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, estando marcado para as 20h15, da próxima segunda-feira, dia 22 de abril.



Futebol

Alexander Bah volta a preocupar equipa técnica do Benfica devido a problemas físicos

Lateral-direito encarnado foi assistido em campo diante do Marselha, na passada quinta-feira, dia 18 de abril

Bah escapa à terceira lesão da temporada
Bah escapa à terceira lesão da temporada

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica frente ao Marselha, nas grandes penalidades, poderia ter terminado de forma ainda pior caso se confirmasse a lesão de Alexander Bah. Antes do intervalo, o lateral-direito foi assistido pela equipa médica, mas acabou por recuperar e voltar ao relvado.

O camisola 6 do Benfica já sofreu duas lesões prolongadas esta época e depois do choque com Emran Soglo parecia avizinhar-se uma nova paragem devido a complicações físicas. Ainda assim, Bah acabou por realizar os 120 minutos, nunca sendo substituído por Roger Schmidt.

Antes do intervalo, Álvaro Carreras intensificou os exercícios de aquecimento a ordem da equipa técnica do Glorioso, mas não foi necessária a entrada do espanhol. Caso o jovem substituísse Bah, Fredrik Aursnes transitava para defesa-direito e o espanhol jogaria na sua posição habitual.


Durante a paragem para assistência do lateral, Roger Schmidt chamou rapidamente Aursnes e Rafa, que ouviram atentamente as palavras do germânico. A paragem do duelo para assistência do jogador também acalmou o ritmo de jogo, que nos últimos minutos tinha dado todo o ímpeto ao Marselha.


Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 30  partidas, onde registou dois tiros certeiros e duas assistências, tendo estado afastado dos relvados durante algum tempo devido a uma grave lesão. O lateral contraiu um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo.

Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, marcou presença em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt tem novo recorde na mira e Benfica só precisa de bater registo do... Porto
Futebol

Roger Schmidt tem novo recorde na mira e Benfica só precisa de bater registo do... Porto

 

Icon Comentário0
Após queda na Liga Europa, aposta pessoal de Rui Costa sente-se desprotegida no Benfica
Futebol

Após queda na Liga Europa, aposta pessoal de Rui Costa sente-se desprotegida no Benfica

 

Icon Comentário0
Saída de Roger Schmidt do Benfica? Rui Costa tem treinador 'preso' por dois 'arames'
Futebol

Saída de Roger Schmidt do Benfica? Rui Costa tem treinador 'preso' por dois 'arames'

 

Icon Comentário0