Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María tem sido um dos destaques da temporada do Benfica. Nesse sentido, o craque argentino pode voltar a fazer história na Liga dos Campeões no encontro desta quarta-feira, 11 de dezembro, com o Bolonha, no Estádio da Luz.
O extremo argentino pode igualar o registo de Cristiano Ronaldo como o melhor assistente de todos os tempos da Liga dos Campeões. Para tal o campeão do mundo pela albiceleste só precisa de realizar um passe para golo no duelo com a turma transalpina. Além disso, no jogo desta quarta-feira, o camisola 11 do Benfica pode chegar aos 150 jogos em competições da UEFA.
Vale recordar que Ángel Di María chega a este encontro motivado. O craque argentino foi eleito na passada terça-feira, 10 de dezembro, como melhor Avançado do Mês de novembro da Liga Betclic 2024/25. O camisola 11 das águias foi titular nos dois encontros disputados na prova nacional, somando 174 minutos nos duelos com o Farense (fora) e Porto (casa), tendo apontado dois golos nas duas vitórias do Clube de Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Jovem médio do River Plate, que chegou a estar na lista do Clube da Luz, deve mudar de ares no próximo mercado de transferências
|
0O futuro de Franco Matantuono pode estar perto de se resolver. De acordo com as últimas informações, o médio que esteve no radar do Benfica no último verão pode mudar de ares já em janeiro, uma vez que existe um clube disposto a pagar a sua cláusula de rescisão.
Segundo avançou na passada terça-feira, 10 de dezembro, o jornal 'Defensa Central', o Liverpool está cada vez mais próximo de garantir a contratação do jovem médio de 17 anos. A mesma publicação dá conta que os responsáveis ingleses podem pagar a cláusula de 45 milhões de euros para assegurar Franco Mastantuono e bater a concorrência do Real Madrid.
Vale destacar que apesar do interesse do Real Madrid, o Liverpool conta com muita concorrência pelo médio argentino, uma vez que além do Benfica existem outros tubarões de olho posto no craque. O jovem de 17 anos é seguido pelo Inter, PSG, Milan, Manchester City e também pelo Manchester United, que também podem avançar para a contratação do jovem do River Plate no próximo defeso de inverno.
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 41 jogos, onde apontou quatro golos, contabilizando três assistências, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 1.567 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Vale recordar que a turma de Bruno Lage entra esta noite em campo para medir forças com o Bolonha na Liga dos Campeões
|
0Com a partida com o Bolonha agendada para esta quarta-feira, 11 de dezembro, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes e Issa Kaboré podem dar uma valente 'dor de cabeça' a Bruno Lage, tendo em vista o próximo compromisso do Benfica na Liga dos Campeões.
Na partida com o conjunto transalpino, Fredrik Aursnes, Álvaro Carreras e Issa Kaboré estão em risco de cumprir suspensão. Os três jogadores estão a um cartão amarelo de falhar a receção ao Barcelona, partida da 7.ª jornada da Liga dos Campeões marcada para 21 de janeiro.
Este acaba por ser um problema para Bruno Lage, isto porque dois dos atletas acabam por ser titulares do Benfica, Desta forma, o timoneiro dos encarnados corre o risco de perder o ala espanhol, que já vai falhar a deslocação ao terreno do AVS para o Campeonato Nacional, e o médio norueguês que têm sido duas apostas regulares no Benfica. Por outro lado, Issa Kaboré não oferece tanto 'risco' dado que deve começar a partida no banco de suplentes.
Vale a pena lembrar que, o Benfica de Bruno Lage irá defrontar o Bolonha esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida, que é referente à sexta jornada da fase da liga da Champions League, tem início agendado para as 20h00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.
Depois de ter somado um triunfo importante frente ao Monaco, o Benfica soma nove pontos, estando no 15.º lugar da tabela classificativa, ainda em zona de playoff. É de recordar que os encarnados, em cinco jogos, registaram três vitórias (Estrela Vermelha, Atlético Madrid e Monaco) e duas derrotas (Feyenoord e Bayern Munique).
Camisola 10 falhou o último encontro dos encarnados diante do Vitória de Guimarães devido a castigo
|
0Depois de ter falhado o encontro com o Vitória de Guimarães para o Campeonato Nacional, há novidades sobre a presença de Orkun Kokçu no duelo desta noite de quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz, com o Bolonha.
O Benfica de Bruno Lage vai a jogo esta quarta-feira, 11 de dezembro, diante do Bolonha, no Estádio da Luz. Nesse sentido, o técnico encarnado volta a ter boas notícias para a partida da sexta jornada da Liga dos Campeões, uma vez que Orkun Kokçu está de regresso.
De acordo com o jornal A Bola esta quarta-feira, o médio turco deve voltar a ser opção inicial de Bruno Lage no duelo com a turma transalpina. Segundo dá conta o diário desportivo, Orkun Kokçu deve ocupar a vaga de Leandro Barreiro e juntar-se a Fredrik Aursnes e Florentino Luís no meio-campo do Benfica, à semelhança do que tem acontecido esta temporada.
Recorde-se que na partida com o Vitória de Guimarães, o internacional turco foi uma das baixas. Ao receber o amarelo na deslocação ao Arouca, o médio atingiu a marca de cinco cartões no Campeonato Nacional. Como tal, o camisola 10 do Glorioso foi obrigado a cumprir suspensão no duelo com a turma vimaranense no passado sábado, 7 de dezembro, tendo Leandro Barreiro ocupado o seu lugar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.